Warning: include(topo3.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/brmaratimba/public_html/noticias/index.php on line 22

Warning: include(topo3.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/brmaratimba/public_html/noticias/index.php on line 22

Warning: include(): Failed opening 'topo3.php' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php54/root/usr/share/pear') in /home/brmaratimba/public_html/noticias/index.php on line 22






  Polonesa grávida morreu eletrocutada a 50 m de hotel durante chuva no Rio
Magdalena Teresa Rosa pisou em fio desencapado na Rua Bento Lisboa. Estrangeira estava no Rio há 15 dias e queria fixar moradia na cidade.

  Suspeito de estuprar menina de sete anos é espancado por populares
Rapaz foi agredido e encaminhado para a UPA do Segundo Distrito Suspeito negou o crime e afirma ter sido confundido.

  PMs suspeitos de agredir adolescente são presos, em Porto Velho
Menor teria sido agredido com uma barra de ferro e chutes, diz família. Corregedoria-Geral da PM apura a denúncia; 3 PMs permanecem presos.

  Adolescente que estava desaparecida é encontrada morta, em Rondônia
Vanessa Sousa, de 13 anos, foi encontrada pelo tio nesta quarta-feira, 6. Polícia Militar afirma que um suspeito foi preso.

  Fãs de Chorão fazem campanha para abertura de Malhação ser "Te levar"
Foto da campanha teve mais de 24 mil compartilhamentos no facebook. Canção ficou por sete anos como abertura da novela.

  Helô confirma que Russo é Alejandro e foca em Lívia: "Vou ficar de olho nessa mulher!"
Delegada suspeita que a toda poderosa tenha envolvimento com a máfia.

  Câmara deve convocar secretário por morte de adolescente em Limeira, SP
Felipe Campos Albino, de 17 anos, foi morto perto de uma base da Guarda. Comissão de Direitos Humanos do Legislativo quer acompanhar apuração.

  Jovem é perseguido por suspeitos de bicicleta e morto na Serra, ES
Crime aconteceu em José de Anchieta, na noite desta terça-feira (5). Polícia acredita em "guerra entre traficantes" na região.

  Justiça do ES manda soltar os investigados na Operação Derrama
Trinta pessoas, incluindo ex-prefeitos, ganharam a liberdade. Eles são investigados por ilegalidades em contrato com empresa.

  Falso pastor assalta ônibus ao lado de dois irmãos no ES, diz polícia
Rapaz falou para os policiais que se arrepende do crime. Trio foi flagrado na BR-101, na Serra, Grande Vitória.

  Em frente a fórum, ‘torcida’ de Bruno pede goleiro na seleção
Homem segura cartaz escrito ‘Felipão, por favor, espere pelo Bruno’. No júri, goleiro comentou acordo com time estrangeiro antes de prisão.

  Coveiro não aparece em velório e corpo tem que voltar para casa
Coveiro não aparece em velório e corpo tem que voltar para casa.

  Motorista bate em poste e uma pessoa morre na Serra, ES
Testemunha diz que carro estava em alta velocidade antes da colisão. Acidente ocorreu na entrada para o bairro Mata da Serra.

  Na liberação de corpo de Chorão, irmão e ex-mulher se desentendem
Irmão de vocalista se desentendeu com ex-mulher de Chorão. Enterro será em Santos por volta das 15h de quinta-feira (7)..

  Idoso e mais seis são presos por aplicar o golpe do bilhete premiado
Polícia Civil já identificou mais de 50 vítimas, a maioria idosos, em Goiânia. Grupo agia há mais de 10 anos em Goiás, Minas Gerais e DF, diz polícia.

  Polícia investiga caso de dois homens com o mesmo nome, no AM
Suposto Samuel Martins Rios sofreu acidente de trânsito e perdeu memória. Caso levou oito anos para ser descoberto em Manaus

  Fatinha picota o vestido que ganhou de Marta e provoca a ira da sogrona!
"Amei o presente", diz a perguete, na maior inocência

  Sai de baixo! Lucimar arma barraco e ataca Lívia no meio de restaurante: "Cachorra!"
Mãe de Morena é contida por seguranças, enquanto a mafiosa se faz de vítima.

  Sem saber da morte de Chorão, sisters cantam Charlie Brown JR
Kamilla e Andressa cantam as músicas da banda Charlie Brown Jr. na academia da casa.

  Bailarino do Bolshoi que interpretava vilões confessa ataque a diretor
Ele planejou crime após diretor cortar sua namorada de papel principal. Pavel Dmitrichenko interpretou vilões de "Ivan, o terrível" e "Lago dos cisnes".

  Temporal deixa mortos e um desaparecido no RJ
Pelo menos 4 pessoas morreram e um rapaz está desaparecido. Ruas ficaram alagadas e o Aeroporto Santos Dumont fechou por 40 minutos.

  Cantor reclamava de solidão, diz Sônia Abrão, prima de Chorão
Apresentadora foi até o prédio onde corpo do cantor foi encontrado. Segundo ela, ele passava por uma depressão profunda.

  Apartamento onde Chorão foi encontrado morto em SP
Apartamento estava bastante danificado, diz delegado. Corpo de cantor passará por exames toxicológicos.

  Promotoria parte para o ataque no julgamento de Bruno
O Ministério Público Estadual (MPE) vai tentar convencer os jurados do julgamento do goleiro Bruno Fernandes de que o atleta estava presente quando sua ex-amante Eliza Samúdio, de 24 anos, foi assassinada em 10 de junho de 2010.

  Venezuelanos lamentam morte de Chávez, foco se volta para eleição
A morte do presidente venezuelano, Hugo Chávez, desencadeou uma enxurrada de tributos emocionados que seus aliados esperam que ajudem a garantir a sobrevivência da autointitulada revolução socialista quando os eleitores elegerem um sucessor.

  Repórter agredido por Barbosa apurava gastança no STF
É mais grave do que se imaginava a agressão do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, ao repórter do Estado de S. Paulo, Felipe Recondo.

  Vaticano espera por 2 cardeais para dar início ao Conclave
Apenas dois cardeais eleitores ainda não chegaram em Roma para dar início ao Conclave que elegerá o sucessor de Bento XVI, informou nesta quarta-feira o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.

  "Chávez foi meu adversário, nunca meu inimigo", diz líder opositor
O líder opositor venezuelano Henrique Capriles ofereceu em discurso suas condolências à família do presidente do país Hugo Chávez, que faleceu na terça-feira em Caracas.

  Velório de Chorão será realizado em ginásio esportivo de Santos
O velório do cantor Chorão, que foi encontrado morto na madrugada desta quarta (6), será realizado na Arena Santos, um ginásio esportivo com capacidade para 5 mil pessoas localizado na cidade de Santos, onde o músico passou boa parte de sua vida.

  Com 4 cavalos negros, cortejo fúnebre de Chávez começará às 11h30
Às 10h (horário local, 11h30 de Brasília) desta quarta-feira, o corpo do presidente venezuelano Hugo Chávez deixará o hospital militar de Caracas, onde está, e seguirá em um longo cortejo pelas ruas de Caracas até a Academia Militar.

  Revista italiana publica primeiras fotos de Bento XVI após renúncia
A revista italiana Chi publicou nesta quarta-feira com exclusividade mundial as primeiras fotografias do "Papa Emérito Bento XVI" depois de sua renúncia oficial, no dia 28 de fevereiro.

  Governo da Venezuela marca funeral de Chávez para sexta-feira
O funeral do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que morreu nessa terça-feira (5) vítima de complicações de um câncer, ocorrerá na sexta-feira (8), segundo a agência estatal de informações Agência Venezuelana de Notícias.

  "Apesar das brigas, éramos amigos", diz Champignon sobre Chorão
Champignon, baixista da banda Charlie Brown Jr., esteve no apartamento onde Chorão foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (6), no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

  Líderes mundias lamentam morte de Hugo Chávez
Líderes mundiais começaram a expressar condolências pela morte de morte do líder bolivariano. Acompanhe repercussões.

  Prima de Chorão, Sonia Abrão diz: "ele não queria morrer sozinho"
A jornalista Sonia Abrão, prima de Chorão, chegou ao prédio onde o cantor foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (6) chorando muito. Em rápida entrevista, ela lamentou o ocorrido e disse: "ele não queria morrer sozinho".

  Para vice Maduro, presidente Chávez foi atacado
O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, reafirmou as acusações de uma "conspiração" contra "o povo venezuelano" ao denunciar a chance de o presidente Hugo Chávez ter sido diretamente "atacado".

  Oposição exige respeito à Constituição após morte de Chávez
A oposição venezuelana exigiu nesta terça-feira respeito à Constituição, após a morte do presidente Hugo Chávez, em um comunicado lido por Henrique Capriles, virtual candidato à presidência da Venezuela.

  Adeus, Chorão: relembre cinco hits do Charlie Brown Jr.
O rock brasileiro perdeu um ídolo na madrugada desta quarta (6). O vocalista da banda Charlie Brown Jr., Alexandre Magno Abrão, o Chorão, foi encontrado morto no apartamento onde morava, em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo.

  No comando do País durante 12 anos, Chávez adotou medidas nacionalistas e estatizantes
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, de 58 anos, assumiu o poder há pouco mais de uma década e sinalizou que pretendia se manter à frente do governo por tempo indeterminado.

  Apartamento de Chorão estava revirado e cheio de sangue
O apartamento de Chorão, integrante do Charlie Brown Jr. que foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (6), estava completamente revirado e com muito sangue, afirmou o delegado Itagiba Franco. do DHPP.

  Microsoft é multada em US$ 731 milhões na Europa por browser
Autoridade de defesa da concorrência da União Européia multaram a Microsoft em 561 milhões de euros (US$ 731 milhões) nesta quarta por quebra de compromisso de oferecer aos consumidores europeus alternativas ao seu navegador, o Internet Explorer.

  Barbosa discute feio com jornalista e lança nota se retratando
O presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, divulgou uma nota para pedir desculpas aos jornalistas após chamar de "palhaço" um repórter do jornal "O Estado de S. Paulo" e recomendar que ele fosse "chafurdar no lixo".

  Morre o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, aos 58 anos
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, está morto. O anúncio foi feito pelo vice-presidente do país, Nicolás Maduro pouco antes das 19h desta terça-feira, embora o falecimento tivesse ocorrido às 16h25 (17h55 horário de Brasília).

  Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr, é encontrado morto em SP
O músico Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr, foi encontrado morto, em casa, no bairro de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira.

  Barbosa, irritado, chama jornalista de ‘palhaço’ e o manda ‘chafurdar no lixo’
Aos gritos, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, classificou de “palhaço” o jornalista Felipe Recondo, repórter do diário conservador paulistano O Estado de S. Paulo e mandou ele ir “chafurdar no lixo”.

  Hugo Chávez morre vítima de câncer aos 58 anos
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, morreu na noite desta terça-feira, (16h25 no horário local) aos 58 anos, vítima de câncer. Ele lutava contra a doença desde junho de 2011.

  Chorão, da banda Charlie Brown Jr., é encontrado morto em SP
O vocalista da banda Charlie Brown Jr., o cantor Alexandre Magno Abrão, 42, conhecido como Chorão foi encontrado morto na madrugada desta quarta-feira (6) em São Paulo.

  Para magistrados, Joaquim Baboza foi "desespeitoso"
As afirmações do presidente do STF, Joaquim Barbosa, que em entrevista a correspondentes estrangeiros, na última semana, atribuiu aos juízes brasileiros "mentalidade mais conservadora, pró impunidade", provocaram forte reação da toga em todo o País.

  Maduro assume governo e Venezuela se prepara para novas eleições
O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, assume o governo interinamente e em 30 dias serão realizadas eleições presidenciais.

  Famosos lamentam a morte de Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr
Vários famosos usaram o Twitter para lamentar a morte do músico Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr, que foi encontrado morto em seu apartamento, em Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira.

  "Vá chafurdar no lixo", diz presidente do STF a repórter
Em nota, Barbosa pediu desculpas à imprensa e disse estar com dores. Ministro também chamou repórter de jornal de "palhaço".

  Dilma decreta luto de três dias pela morte de Chávez
BRASÍLIA – A presidenta Dilma Rousseff decretou luto de três dias, a partir desta quarta-feira(6), pela morte do presidente da Venezuela, Hugo Chávez.

  Receita Federal recebeu mais de 725 mil declarações
Até as 16h de ontem, 725,2 mil já tinham enviado declarações do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física) 2013 à Receita Federal.

  Coreia do Sul diz que revidará caso Norte ataque
O Exército da Coreia do Sul disse que vai atacar a Coreia do Norte e mirar suas principais lideranças, caso ataquem, como ameaçou fazer em resposta ao que diz ser exercícios militares "hostis" entre forças norte-americanas e sul-coreanas.

  Capela Sistina entra em reforma para receber o conclave pela 25ª vez
Dos 115 cardeais que votam, cinco ainda não chegaram. Alguns pediram tempo porque querem esperar o dossiê sobre envolvidos nos escândalos de corrupção e lutas de poder na cúria.

  Após erro do Executivo, Congresso imprime novas cédulas e deve votar hoje vetos dos royalties
O Congresso Nacional fará uma nova sessão nesta quarta-feira (6) para tentar votar os vetos da presidente Dilma Rousseff às novas regras de distribuição dos royalties do petróleo.

  Bailarino do Bolshoi confessa ataque com ácido
Um bailarino solista do Balé Bolshoi, Pavel Dmitrichenko, e outros dois homens confessaram ser os responsáveis pelo ataque com ácido em janeiro contra o diretor artístico da companhia, Sergei Filin.

  "Estou péssimo", diz Champignon sobre morte de Chorão em SP
Vocalista do Charlie Brown Jr foi encontrado morto em seu apartamento. Causas da morte ainda estão sendo apuradas.

  Em luto, venezuelanos expressam dor nas ruas de Caracas após morte de Chávez
Milhares de partidários do presidente Hugo Chávez tomaram as ruas de Caracas durante a noite de terça-feira (5) para expressar sua dor após a morte do líder de 58 anos .

  Venda de carro zero despenca
As vendas de carros zero-quilômetro tiveram forte queda em fevereiro, apontam os dados de levantamento da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) divulgados ontem.

  Diesel sobe hoje 5% nas refinarias
Um aumento inesperado de 5% no preço do diesel nas refinarias da Petrobras começou a vigorar hoje, pouco mais de um mês depois do último reajuste, de 5,4%, anunciado no final de janeiro.

  Cacau importado da África prejudica produtores da Bahia
Produtores de cacau realizaram um protesto contra os preços. Importação derruba os valores e ainda pode trazer doenças.

  Barbosa é repudiado ao dizer que juízes são pró-impunidade.
As afirmações do presidente do STF, Joaquim Barbosa, que em entrevista a correspondentes estrangeiros, na última semana, atribuiu aos juízes brasileiros “mentalidade mais conservadora, pró-impunidade”, provocaram forte reação da toga em todo o País.

  Quenianos expectantes com a publicação dos resultados
Os quenianos acordaram novamente hoje, com a expectativa de saberem quem será o seu próximo presidente, cujos resultados até ao momento conhecidos continuam a proporcionar uma confortável vantagem sobre Uhuru Kenyatta, face a Raila Odinga.

  Número de refugiados sírios já atinge 1 milhão, diz ONU
O Alto Comissário das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) afirma que o número de cidadãos sírios que fugiram do país e estão buscando ajuda em outras nações já atingiu a marca de um milhão desde que o conflito começou há cerca de 2 anos.

  Irã declara dia de luto para aliado anti-EUA Chávez
O Irã declarou um dia de luto nacional, nesta quarta-feira, após a morte do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que compartilhava da aversão da República Islâmica pelo "imperialismo" dos EUA.

  Copom deve manter juro estável em 7,25% ao ano, dizem analistas
Cenário econômico de crescimento baixo e inflação alta não é favorável. Ao mesmo tempo, pré-candidatos para Presidência sobem o tom na política.

  Temporal mata quatro pessoas na região metropolitana do Rio
O temporal que atingiu o Rio de Janeiro na noite desta terça-feira (5) deixo quatro mortos na região metropolitana do Rio. A informação foi confirmada pelo Coronel Sérgio Simões, comandante da Defesa Civil do Rio de Janeiro.

  Começa quarta congregação de cardeais preparatória ao conclave
A quarta congregação de cardeais preparatória ao conclave que elegerá o sucessor de Bento XVI começou na manhã desta quarta-feira na Ala Nova do Sínodo, no Vaticano.

  PIB da zona do euro recua 0,6% no 4º trimestre de 2012, confirma Eurostat
Queda é sobre o 3º tri; ante o mesmo tri de 2011, retração é de 0,9%. Para 2012, contudo, queda foi revisada para baixo, de 0,5% para 0,6%.

  Vocalista do Charlie Brown Jr é encontrado morto em SP
Chorão estava no apartamento onde morava, em Pinheiros. Causa da morte ainda não foi divulgada.

  Governo da Venezuela prepara homenagens para Chávez
Vice-presidente Nicolás Maduro vai ficar interinamente no poder. Corpo do líder venezuelano será levado para Academia Militar de Caracas.

  João e Maria: Caçadores de Bruxas
Depois de pegarem um gostinho por sangue quando crianças, João e Maria se tornaram vigilantes extremos, determinados a defender seu povo . Agora, sem que eles saibam, João e Maria passaram a ser a caça e têm que enfrentar um mal muito maior do que as brux

  Hugo Chavez morre aos 58 anos
O presidente Hugo Chávez da Venezuela morreu ontem à tarde depois de uma longa batalha contra o câncer

  Morre em Caracas-Venezuela o líder Hugo Chavez aos 58 anos
O presidente Hugo Chávez da Venezuela morreu ontem à tarde depois de uma longa batalha contra o câncer

  Venezuela - Morre Hugo Chavez aos 58 anos
O presidente Hugo Chávez da Venezuela morreu ontem à tarde depois de uma longa batalha contra o câncer

  Morre o líder venezuelano Hugo Chávez
O presidente Hugo Chávez da Venezuela morreu ontem à tarde depois de uma longa batalha contra o câncer

  Morre o líder venezuelano Hugo Chávez
O presidente Hugo Chávez da Venezuela morreu ontem à tarde depois de uma longa batalha contra o câncer

  Hugo Chavez morre aos 58 anos na Venezuela
CARACAS, Venezuela - O presidente Hugo Chávez da Venezuela morreu ontem à tarde depois de uma longa batalha contra o câncer, o governo anunciou, deixando para trás uma nação amargamente divididos nas garras de uma crise política que se tornou mais aguda q

  O presidente Hugo Chávez, da Venezuela morre aos 58 anos
CARACAS, Venezuela - O presidente Hugo Chávez da Venezuela morreu ontem à tarde depois de uma longa batalha contra o câncer, o governo anunciou, deixando para trás uma nação amargamente divididos nas garras de uma crise política que se tornou mais aguda q

  Boate que pertence a sócio da Kiss encerra atividades em Santa Maria
Casa pertence a Mauro Hoffmann, preso por envolvimento na tragédia. Nota diz que estabelecimento tinha documentação "de acordo e apta".

  Ônibus pega fogo em frente à garagem de empresa no ES
Motorista contou que coletivo não apresentou problema técnico na viagem. Dono foi até a delegacia, em Vila Velha, registrar a ocorrência.

  Cientistas dizem ter identificado "nascimento" de planeta gigante
Corpo celeste "candidato" a planeta estaria envolto em disco de poeira. Estrela próxima a protoplaneta está a 335 anos-luz da Terra.

  "Ela está traumatizada", diz mãe de menina expulsa de igreja por padre
Caso aconteceu em São José das Palmeiras, no oeste do Paraná. Menina tem 11 anos e atuava em programas da igreja há sete anos.

  Fatinha fica boladaça ao descobrir que Pilha não foi sequestrado
Na verdade, ele tava na boa, com a mais nova "pilhazete", Marizete! Pode?

  Como um anjo enviado do céu, Vitor aparece na "hora H" pra salvar Lia
Lorenzo e Raquel agradecem ao rapaz e correm pra fazer a transfusão

  Lia quase apaga e deixa Raquel desesperada! O_o
A ambulância chega e a equipe médica começa cuidar da paciente

  Rolou ou não rolou? Stenio acorda na cama de Helô no maior clima de romance
Tudo indica que sim, mas a delegada diz que não se lembra de nada

  Inspeção no PS de Cuiabá encontra alas precárias e pacientes no chão
Prefeito de Cuiabá e Conselho de Medicina realizaram inspeção no PSMC. Unidade de saúde está superlotada e apresenta precariedade.

  Vazamento forma "chafariz" na Zona Oeste do Rio;
Leitor afirma que o problema teve início na noite de segunda-feira (4). Cedae investiga a tubulação e informa que o vazamento foi controlado.

  Trem atropela e mata elefante na Índia
Acidente ocorreu em reserva florestal. Não houve feridos.

  Pedreiro procura há 10 dias saco de dinheiro levado por enchente no litoral
Homem perdeu R$ 2.700 durante as enchentes que atingiram Cubatão. Pedreiro economizava todos os salários para voltar para Pernambuco.

  Homens são presos após assalto aos Correios em São Mateus, ES
Os Correios não informaram a quantia roubada. Polícia conseguiu recuperar cerca de R$ 150 mil e seis armas.

  Alunos estudam em meio a canteiro de obras em Vila Velha, ES
Eles protestaram por melhores condições de estudo. Sedu afirma que eles devem ser transferidos no início de abril.

  Caminhão cai de ribanceira e três pessoas morrem em Aracruz, ES
Acidente aconteceu por volta das 5h, desta terça-feira (5). Motorista perdeu o controle da direção, quando tentava manobrar o veículo.

  Aberta a temporada de Cursos gratuitos da CDL.

  Assad afirma que Síria venceu batalha contra conspiração
O presidente sírio, Bashar al-Assad, afirmou que a Síria "saiu vitoriosa da batalha" e que a oposição a seu regime "joga as últimas cartas", segundo declarações citadas por um jornal libanês.

  Homem mais rico do mundo ganha 7,6 mil dólares por minuto
Qual o nome que vem à cabeça quando pensa no «homem mais rico do mundo»? Se pretende dizer Bill Gates, está alguns anos atrasado.

  "Batman" se identifica como entregador de comida; bandido era amigo
Um entregador de comida chinesa confessou nesta terça ser o homem que, disfarçado de Batman, entregou em uma delegacia de polícia inglesa um criminoso, que na verdade era amigo e com quem combinou a "piada" de se vestir como o personagem.

  "Podemos fazer o diabo na hora da eleição", diz Dilma
Rodeada por ministros, prefeitos, parlamentares e aos gritos de "poderosa" vindos de uma plateia formada por movimentos sociais, a presidente Dilma Rousseff desembarcou ontem na Paraíba, Estado comandado pelo PSB.

  Arábia Saudita adia execução de 7 homens que seriam decapitados
A Arábia Saudita adiou a execução de sete homens condenados à morte em 2009 por roubos a joalheiras e que deveriam ser decapitados nesta terça-feira, informa à agência Reuters, citando parentes e amigos dos condenados.

  SP: caminhão-cegonha com 8 carros tomba na Anchieta e deixa 1 ferido
Um caminhão-cegonha que transportava oito veículos de passeio tombou na manhã desta terça-feira, no canteiro central da rodovia Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP).

  Suspeito por ataque com ácido contra diretor do Bolshoi é detido na Rússia
A polícia russa realizou buscas na casa de um dos principais bailarinos do Balé Bolshoi, nesta terça-feira, devido ao ataque com ácido que quase cegou o diretor artístico da companhia, e prendeu um homem suspeito de cometer a agressão.

  Cardeais expressam "gratidão" ao papa emérito Bento XVI
Os cardeais que preparam o conclave enviaram nesta terça uma mensagem ao papa emérito Bento XVI em que expressaram sua "gratidão" por seu "luminoso Ministério" e pelo exemplo dado "de um generoso zelo pastoral para o bem da Igreja e do mundo".

  Tempestade tomba avião e causa estragos no Aeroporto de Jataí, GO
Teto foi arrancado e destroços voaram para o outro lado da BR-158. Com a força do vento, portão foi parar na hélice de aeronave.

  Elton John se apresenta em Porto Alegre nesta terça-feira
Turnê é comemorativa aos 40 anos de carreira do britânico. Show ocorre no Estádio do Zequinha, a partir das 21h

  Menina é expulsa de igreja após discordar do padre em reunião
Caso aconteceu em São José das Palmeiras, no oeste do Paraná. Mãe da menina de 11 anos disse que o religioso "exagerou".

  Lamborghini lança o Veneno, de R$ 7,7 milhões
Carro com nome de touro terá só 3 unidades; e todas estão vendidas. Ele será atração do Salão de Genebra, que começa nesta terça (5).

  iPhone 5 desbloqueado começa a ser vendido no Brasil
Demorou, mas finalmente o iPhone 5 desbloqueado começou a ser vendido no Brasil. Na última sexta (1), algumas lojas online começaram a comercializar o mais novo smartphone da Apple sem vínculo com operadoras de telefonia móvel no país.

  Trem atropela e mata elefante na Índia
Acidente ocorreu em reserva florestal. Não houve feridos.

  Professora perde R$ 10 mil em golpe da página clonada do Banco do Brasil
Fraudador fez tranferências, saque e pagamentos em poucos minutos. Vítima não conseguiu bloquear conta junto ao SAC da instituição bancária.

  Moradores instalam radar falso em rodovia para evitar acidentes
Falso equipamento foi feito a partir de uma caixa de luz velha. Moradores de Colombo reclamam da falta de sinalização no trecho.

  Multa de R$ 244 mil livra sertanejo da cadeia por mortes em Santa Bárbara
Cantor Renner se apresentou à Justiça de SP dentro do prazo determinado. Artista foi condenado por se envolver em colisão que matou casal em 2001.

  Polícia egípcia enfrenta manifestantes pelo 3º dia em Port Said
A polícia egípcia disparou tiros para o alto e lançou bombas de gás lacrimogêneo durante confrontos com centenas de manifestantes em Port Said, nesta terça, no 3º dia de protestos violentos na cidade portuária, disse uma testemunha da Reuters.

  Rebeldes sírios capturam prefeito da cidade de Al Raqa
Os rebeldes sírios capturaram o prefeito da cidade setentrional de Al Raqa, Hassan Yalili, e o secretário-geral do partido governante Baath nesta cidade, Suleiman al Suleiman, informaram nesta terça-feira fontes opositoras.

  Coreia do Norte ameaça encerrar armistício assinado em 1953
A Coreia do Norte disse nesta terça-feira que irá abandonar o armistício assinado em 1953, que encerrou um conflito de três anos com a rival Coreia do Sul, caso o Sul e os EUA continuem com os exercícios militares anuais.

  Sudão do Sul inicia ofensiva militar contra rebeldes de Yau Yau; 28 mortos
JUBA, 5 Mar (Reuters) - O Exército do Sudão do Sul lançou uma ofensiva militar contra insurgentes leais ao líder rebelde David Yau Yau no Estado de Jonglei, no leste do país, matando 28 militantes, afirmaram autoridades nesta terça-feira.

  Após noticiar morte de Chávez, site diz que foi hackeado
Na tarde de segunda-feira, um site ligado ao governo venezuelano anunciou em sua capa que o presidente do país, Hugo Chávez, estava morto.

  Justin Bieber atrasa show em 2 horas e enfurece fãs
O ídolo das adolescentes Justin Bieber provocou a ira de seus fãs e de seus respectivos pais ao se apresentar com quase duas horas de atraso no primeiro show em Londres, de sua turnê Believe Tour, na noite da última segunda-feira (4).

  Cardeais voltam a se reunir e podem definir data para início do conclave
O Colégio de Cardeais pode definir nesta terça-feira a data para o começo da assembleia que elegerá o Papa, com a chegada dos 12 religiosos que faltavam.

  Rússia: suspeito de atacar diretor do Bolshoi é interrogado
Um suspeito foi detido nesta terça-feira para ser interrogado sobre a agressão com ácido contra o diretor artístico do teatro Bolshoi, Serguei Filin, informou a polícia de Moscou.

  Malásia lança ofensiva militar contra rebeldes filipinos em Bornéu
As forças de segurança da Malásia lançaram nesta terça uma ofensiva contra rebeldes filipinos, seguidores do Sultão de Jolo, para despejá-los de uma remota região na Ilha de Bornéu, a qual tinha sua soberania reivindicada pelos insurgentes.

  Mulher mais velha do mundo completa 115 anos no Japão
A mulher mais velha do mundo, a japonesa Misao Okawa, completou nesta terça-feira 115 anos de idade em sua cidade natal, Osaka, uma semana depois de ter obtido o reconhecimento oficial do Guinness World Records.

  Ao menos 15 terroristas são mortos em combates no Mali
Quinze terroristas morreram durante a noite em combates violentos entre as forças francesas e do Chade e os combatentes islamitas no nordeste do Mali, anunciou o ministro da Defesa da França, Jean-Yves Le Drian.

  Sessenta anos após sua morte, sombra de Stalin ainda paira sobre a Rússia
A sombra de Stalin é ainda muito presente na Rússia, que lembra nesta terça-feira o 60º aniversário de sua morte, dividida entre aqueles que o consideram um carrasco e os que querem reviver seu legado histórico.

  Conselho de Segurança discute nesta terça teste nuclear norte-coreano
O Conselho de Segurança das Nações Unidas se reunirá nesta terça-feira para analisar as novas sanções que os EUA e seus aliados querem impor à Coreia do Norte pelo teste nuclear realizado no mês passado, informaram fontes diplomáticas.

  ONU reconhece esforços do Brasil em luta contra tráfico de drogas
O governo brasileiro aumentou os recursos para a luta contra o narcotráfico e os programas de prevenção, reconheceu a Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (Jife) em seu relatório anual apresentado nesta terça-feira.

  Grã-Bretanha pode impor restrições para vistos a brasileiros
A Grã-Bretanha estaria em vias de endurecer as regras de concessão de vistos para brasileiros, segundo informações publicadas na edição desta terça-feira do jornal Financial Times.

  Irã nega à AIEA acesso à base militar de Parchin por falta de acordo
O Irã rejeitou nesta terça-feira o pedido da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) de permitir uma rápida visita à instalação militar suspeita de Parchin e reiterou que esta questão deve ser resolvida em um acordo global.

  Força promete apoio à pré-candidatura de Campos ao Planalto
A direção da Força Sindical, segunda maior central do País, afirmou ontem que suas "portas estão abetas" para o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, caso ele queira se candidatar ao Planalto no ano que vem.

  Com mudanças à vista, Felipão convoca Seleção nesta terça-feira
Em Portugal, treinador afirma que vai mexer "bastante" no time brasileiro para amistosos contra a Itália, na Suíça, e diante da Rússia, na Inglaterra

  Nova infecção respiratória agrava saúde de Hugo Chávez
Segundo o governo venezuelano, quadro clínico do presidente é "muito delicado" e ele está sendo submetido a um tratamento de quimioterapia de "forte impacto".

  Cardeais começam terceira reunião para preparar conclave no Vaticano
Congregações vão definir quando será início da escolha do novo Papa. Período da tarde deve ser reservado à meditação e ao descanso.

  Advogado de Bruno admite hipótese de confissão parcial
Membro da defesa do goleiro afirmou que se surgir uma nova prova "podemos perfeitamente compreender a nova realidade, mas ela não existe na prática hoje, agora".

  BALANÇA ENGANOSA!
“Balança enganosa é abominação para o Senhor, mas o peso justo é o seu prazer” (Provérbios 11:1).

  Pepe Sancho morre vítima de câncer
Ator espanhol morreu neste domingo (3) em Valência, aos 68 anos. Ele trabalhou com Pedro Almodóvar em "Carne trêmula" e "Fale com ela".

  Caixa d´água cai de construção e mata trabalhadores em São Lourenço
Dois homens foram esmagados pelo reservatório, que caiu de sete metros. Identidade das vítimas ainda não foi divulgada.

  Após queda de garoto, Prefeitura de Florianópolis vai reformar passarelas
Secretário de Obras diz que pretende fazer programa de revitalização. Adolescente de 13 anos sofreu queda de três metros em avenida da capital.

  Bebê que sofreu 5 paradas cardíacas deve ser transferido pela 2ª vez em MT
Estado de saúde de paciente de 2 meses é grave, segundo médicos. Secretaria de Saúde disse não ter transferido bebê por falta de leito.

  Sapateiro mexicano dará 2 pares para Bento XVI usar na "aposentadoria"
Armando Martín havia presenteado pontífice com par de sapatos em 2012. Segundo o Vaticano, Papa Emérito não usará mais calçados vermelhos.

  Desembargador morre em apartamento que pegou fogo no Leblon
O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho Ricardo Damião Areosa, de 57 anos, e sua mulher, Cristiane Teixeira Pinto, de 33, morreram após um incêndio destruir o apartamento em que moravam, às 23h20m deste domingo, no edifício Tanger, número 226 da

  Fotógrafo acha objeto dentro de água de coco: "Senti um sabor estranho"
Caso ocorreu em Carlópolis, no norte do Paraná, no sábado (2). Empresa responsável pelo produto afirmou que está analisando o caso.

  Menina de 3 anos perdida se salva abraçada a cão a - 5º C na Polônia
Garota foi encontrada ao lado do cachorro em pântano a quilômetros de sua casa.

  Polícia prende suspeito de matar família em Conceição de Macabu, RJ
Ele estava escondido no apartamento de um parente em Macaé. Cristiano Maurício ainda tentou fugir mas foi capturado pela PM.

  Igreja que lembra uma galinha se torna atração turística na Flórida
Janelas e telhados de sua torre lembram olhos, bico e asas da ave. Semelhança não foi intencional, mas comunidade se diverte com interesse.

  Menina de rua
“O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons”, Martin Luther King.

  Falso bispo tenta entrar em pré-conclave de cardeais
Um italiano disfarçado de bispo tentou entrar nesta segunda-feira na primeira reunião de cardeais de todo o mundo realizada no Vaticano, as chamadas "congregações gerais", durante as quais se debate o futuro da Igreja após a renúncia de Bento XVI, constat

  Mãe de Isabella quer indenização por peça de teatro, diz advogada
Exibição de peça sobre o caso foi suspensa pela Justiça. Advogado de companhia teatral afirma que irá recorrer da decisão.

  Lia se machuca no janelão do jardim secreto e fica entre a vida e a morte!
A estrutura cai sobre a roqueira, que fica toda ensaguentada. Raquel se desespera.

  Acerto de contas! Lucimar parte com tudo para cima de Wanda
Bandida cai em "tocaia" no Alemão e apanha feio, mas consegue escapar.

  Reino Unido: "Batman" entrega criminoso em delegacia e desaparece
Um homem vestido de Batman entregou um criminoso procurado pela polícia em uma delegacia de Bradford, no Reino Unido, e desapareceu sem deixar pistas sobre a sua identidade, informa o jornal britânico The Guardian nesta segunda-feira.

  Brasileiro é denunciado na Austrália por filmar mulheres em banheiro
O estudante gaúcho costumava seguir clientes de um restaurante ao toalete para registrar seus momentos íntimos.

  Bebê nascido após acidente matar seus pais em NY morre no hospital
Acidente de trânsito ocorreu quando casal ia para a maternidade ter 1º filho. Recém-nascido morreu nesta segunda; motorista do outro carro fugiu.

  Eike despenca de 7º para 100º em lista de bilionários da Forbes
Fortuna do brasileiro foi estimada em US$ 10,6 bilhões. Mexicano Carlos Slim segue na liderança como homem mais rico do mundo.

  Menino incendiado está estável, mas quadro é grave, diz Saúde do DF
Ele passa por cirurgia para remoção de tecido necrosado nesta manhã. Menino foi espancado, amarrado e teve corpo queimado com gasolina.

  Aulas de idiomas para prostitutas e travestis começam em Belo Horizonte
Grupo formado por 300 alunos pretende se preparar para Copa do Mundo. Empresário e professores voluntários ajudam a construir os cursos.

  Grupo armado explode prédio e rouba agência bancária no Piauí
Polícia registrou o terceiro assalto na cidade em menos de uma semana. Delegado de São Félix do Piauí acionou a polícia de cidades vizinhas.

  Cobrador rende assaltante, mas é confundido e acaba morto por PM
Tentativa de assalto aconteceu em uma van, em Cidade Ocidental, GO. Vítima havia imobilizado suspeito, quando foi baleado em uma blitz.

  De 10 mandados de prisão, só um foi cumprido durante ocupação no Rio
Imagens da PM mostram traficantes no Conjunto de Favelas do Caju. Outras 19 pessoas foram detidas durante ação conjunta neste domingo.

  Facebook deve anunciar novo News Feed nesta semana
O Facebook deve revelar um novo design para o News Feed nesta semana, informa a Reuters. Segundo a agência de notícias, esta é a mais recente tentativa da rede social de aprimorar elementos importantes do seu modelo de negócios.

  Otan confirma missão no Afeganistão com outro nome após 2014
O secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen, reiterou nesta segunda-feira, em Cabul, que a organização que dirige continuará apoiando o Afeganistão após o fim da missão em 2014, mas com um nome diferente ao do atual contingente (Isaf).

  Irlanda do Norte frustra atentado contra delegacia
A polícia da Irlanda do Norte disse ter impedido um atentado com morteiros contra uma delegacia, ao apreender na manhã desta segunda-feira explosivos em uma van num bairro residencial de Londonderry.

  Balão cai dentro de centro de eventos no interior de SP
Um balão de cerca de 30 metros caiu, na manhã de domingo, dentro de um centro de eventos no município de São Roque, no interior de São Paulo.

  Advogado da família de Eliza Samudio prevê condenação para Bruno
O advogado da família de Eliza Samudio, José Arteiro Cavalcante, disse nesta segunda-feira que, se Bruno for inteligente, vai confessar o assassinato da ex-modelo para reduzir sua pena.

  Incêndio atinge caminhão cegonha e destrói 11 carros em MG
​Um incêndio atingiu, no final da manhã do último domingo, um caminhão cegonha que transportava 11 veículo zero km pela BR-365 em Patos de Minas, em Minas Gerais.

  Dilma: governo investe R$ 30 bi para ampliar oferta de água no Nordeste
No programa semanal Café com a Presidenta, ela destacou que já foram instaladas 260 mil cisternas em municípios e povoados do Semiárido brasileiro.

  Menina de 3 anos perdida se salva abraçada a cão a -5°C
Uma menina polonesa de 3 anos que desapareceu de casa na sexta-feira foi provavelmente salva ao passar a noite abraçada ao cachorro de estimação da família em temperaturas abaixo de 0°C, segundo membros do Corpo de Bombeiros que a encontraram.

  Perspectiva de nova eleição na Itália aumenta; Grillo recebe ultimato
A Itália parecia caminhar para uma nova eleição, nesta segunda, após o líder da centro-esquerda Pier Luigi Bersani lançar um ultimato ao líder do Movimento 5 Estrelas, Beppe Grillo, pedindo apoio a um governo provisório, ou "vamos todos para casa".

  Prêmio Nobel da Paz 2013 tem nº recorde de 259 candidatos
Um recorde de 259 candidatos, entre eles 209 indivíduos e 50 organizações, figuram na disputa para o prêmio Nobel da Paz, que será atribuído em outubro em Oslo, anunciou nesta segunda-feira o instituto Nobel.

  Agência nuclear da ONU quer acesso à base militar suspeita no Irã
O diretor da Agência Internacional de Energia Atômica, órgão vinculado à ONU, pediu nesta segunda ao Irã que permita o acesso de seus especialistas à base militar de Parchin, onde suspeita que os iranianos podem desenvolver armas nucleares.

  Cardeal espanhol diz que Vatileaks é irrelevante ao Conclave
O cardeal de Sevilha, Carlos Amigo Vallejo, assegurou nesta segunda-feira que o Vatileaks será "irrelevante" no próximo conclave, ressaltando que a Igreja está unida e, apesar dos diferentes pontos de vista, "não há confrontos".

  Grande ofensiva de tropas do regime sírio contra Homs
As forças do governo executavam nesta segunda-feira uma grande ofensiva para assumir o controle dos bairros que estão sob o controle dos insurgentes na cidade de Homs (centro da Síria).

  Jihadista e governo francês confirmam morte de líder da Al-Qaeda
Um jihadista da Al-Qaeda no Magreb Islâmico (AQMI) confirmou nesta segunda-feira a morte de um dos líderes do grupo, Abu Zeid, e desmentiu a de outro dirigente islamita, Mokhtar Belmokhtar, segundo a agência mauritana Sahara Medias.

  Espanha prende 36 e acaba com rede de prostituição
Trinta e seis pessoas foram detidas em uma operação para desmantelar uma rede de prostituição, que explorava 400 mulheres na região de Andaluzia (sul da Espanha), informou a polícia local nesta segunda-feira.

  AMOR À ITAPEMIRIM
Daí a vida nos autoriza a pensar que, realmente, as coisas acontecem por um motivo.

  Barak adverte que Israel não permitirá ao Irã produzir arma nuclear
O ministro da Defesa israelense Ehud Barak advertiu ao Irã que Israel não permitirá que este país desenvolva uma arma nuclear, em um discurso ao poderoso lobby do Estado hebreu nos Estados Unidos.

  Ataques antes do início das eleições no Quênia matam ao menos 15
Pelo menos 15 pessoas morreram em ataques de gangues usando facões nesta segunda-feira no Quênia, num dia em que quenianos faziam fila para votar em uma eleição presidencial.

  Porta-voz do governo chinês defende expansão de gastos militares
A porta-voz oficial do governo chinês, Fu Ying, defendeu, nesta segunda-feira, a expansão dos gastos militares no país, com a alegação de que suas forças armadas contribuem para a estabilidade mundial.

  Paquistão: número de vítimas de ataque contra bairro xiita chega a 52
Pelo menos 52 pessoas morreram e cerca de 130 ficaram feridas após a explosão de duas bombas em um bairro de maioria xiita situado na cidade portuária de Karachi, no sul do Paquistão, informaram nesta segunda-feira fontes policiais.

  Egito: confrontos por torcedores presos deixa 5 mortos
Dois membros das forças de segurança do Egito e três civis morreram e centenas de pessoas ficaram feridas, no domingo, em consequência de tiros disparados durante confronto entre manifestantes e policiais na cidade de Port Said, no canal do Suez.

  Secretário-geral da Otan inicia visita surpresa ao Afeganistão
O secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen, iniciou nesta segunda uma visita surpresa ao Afeganistão, onde deverá se reunir com o presidente afegão, Hamid Karzai, assim como com outros membros do governo e com representantes da sociedade civil.

  Capriles: ataques de Maduro tapam "grande mentira" por trás de Chávez
O líder opositor venezuelano Henrique Capriles rebateu as acusações feitas pelo vice-presidente, Nicolás Maduro, ao afirmar neste domingo que o mesmo lhe ataca para tapar a "grande mentira" por trás do presidente Hugo Chávez.

  Polícia Civil prende em Guaíba um dos homens mais procurados do RS
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu na noite de domingo em Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre, um dos homens mais procurados do Estado.

  MG: advogado de Bola protocola pedido para troca de testemunhas
O advogado de Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, esteve no Fórum de Contagem (MG) na manhã desta segunda-feira, antes do início do julgamento do goleiro Bruno e da ex-mulher do atleta, Dayanne do Carmo.

  Incêndio atinge restaurante na Vila Mariana em São Paulo
Um incêndio atingiu um restaurante na rua Doutor Rafael de Barros, na região da Vila Mariana, zona sul de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (4).

  PF de SP recusa inquérito para apurar ligação de Dantas ao mensalão
A Polícia Federal em São Paulo recusou o inquérito que apura suspeitas de que o grupo Opportunity, do banqueiro Daniel Dantas, teria ligações com o escândalo do mensalão.

  Acidente com ônibus na Via Dutra deixa 25 pessoas no RJ
Vinte e cinco pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus que capotou na Rodovia Presidente Dutra na noite deste domingo (3).

  Desembargador e mulher morrem após incêndio em apartamento no Rio
O desembargador federal do trabalho Ricardo Damião Aerosa e sua mulher, Cristiane Teixeira Pinto, morreram na noite de domingo, devido ao incêndio no apartamento do casal, no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro.

  Agressão a atriz motiva protesto organizado via Facebook
Um movimento, via Facebook, está organizando para as 16 horas desta segunda-feira, 4, uma manifestação em repúdio à agressão sofrida pela atriz Roberta Nascimento, 26 anos.

  Espanha ultrapassa a barreira dos cinco milhões de desempregados
O número de desempregados em Espanha aumentou em 59.444 no mês de fevereiro, um crescimento de 1,19 por cento face a janeiro que eleva o universo de pessoas sem trabalho para 5.040.222.

  França diz que chefe da Al-Qaeda no Saara provavelmente está morto
O principal comandante de campo da Al-Qaeda no Saara, Abdelhamid Abou Zeid, foi provavelmente morto no Mali, informou o chefe do Estado-Maior Conjunto da França, Edouard Guillaud, nesta segunda-feira.

  Igreja: cardeais iniciam negociações pré-conclave
Os cardeais devem iniciar as negociações sobre a escolha do próximo Papa nesta segunda-feira antes da conclave para eleger a principal autoridade da Igreja Católica.

  Tucanos criticam discurso de Dilma
Líderes do PSDB reagiram, ontem, ao discurso da presidente Dilma Rousseff durante a convenção nacional do PMDB, no último sábado, e a acusaram novamente de antecipar em mais de um ano a campanha presidencial.

  Em meio à violência e às disputas étnicas, eleitores vão às urnas no Quênia
Pela primeira vez desde a aprovação da nova Constituição em 2010, os eleitores do Quênia irão nesta segunda (4) às urnas para escolher o presidente, os governadores e os prefeitos, além de representantes das mulheres e dos grupos especiais.

  Rainha Elizabeth II permanece em recuperação no hospital
A rainha Elizabeth II da Inglaterra, 86 anos, permanece nesta segunda-feira em recuperação em um hospital de Londres, onde foi internada no domingo como precaução por uma gastroenterite, informou o Palácio de Buckingham.

  Oponentes marcham e pedem provas de que Hugo Chávez está vivo
Centenas de estudantes pró-oposição e outros críticos do governo de Hugo Chávez marcharam em Caracas neste domingo para exigir a prova de que o líder venezuelano, doente de câncer, ainda está vivo e governa.

  Médicos anunciam cura funcional do HIV em bebê nos EUA
O vírus ainda se apresenta em quantidades mínimas no sangue do menino, nascido em 2010, mas é indetectável por testes laboratoriais.

  Com 47,35% dos votos, Marcello é o oitavo eliminado do "BBB13"
Indicado ao paredão por André, que atendeu o Big Fone, ele disputou o paredão surpresa formado na sexta-feira com Kamilla e Fani, que tiveram 46,55% e 6,1% dos votos, respectivamente.

  Kerry diz que tempo é limitado para negociação nuclear com Irã
O secretário de Estado americano, John Kerry, disse nesta segunda-feira que há um período limitado de tempo disponível para as conversações entre o Irã e as potências mundiais sobre o polêmico programa nuclear iraniano.

  Cardeais se reúnem pela 1ª vez depois da renúncia de Bento XVI
A primeira congregação de cardeais preparatória do conclave que elegerá o sucessor de Bento XVI foi iniciada nesta segunda-feira na Ala Nova do Sínodo, no Vaticano, poucos minutos depois das 5h (de Brasília).

  Defesa de Bruno já fala em anular júri que começa hoje
Advogados do goleiro e de sua ex-mulher Dayanne Rodrigues do Carmo afirmam que há irregularidades no processo.

  CENAS DE UM MUNDO CíO
“Você pode gritar, você pode latir. Pode aguardar na fila, não adianta insistir. Pague os impostos, vá brincar no quintal. Finja de morto, obedeça o sinal. Faça o favor de não falar, faça o favor de se humilhar”.

  JUÍZES NíO TÊM MENTALIDADE PRÓ-IMPUNIDADE!
Li recentemente nos jornais que alguém teria dito que os juízes brasileiros têm mentalidade “mais conservadora, pró-status que, pró-impunidade” (Revista Consultor Jurídico, 2 de Março de 2013).

  QUE PESSOA VOCÊ É?
Quando a pessoa ganhadora comete um erro, diz: "Me equivoquei", e aprende a lição. Quando uma pessoa perdedora comete um erro, diz: "Não foi minha culpa", e culpa os outros.

  Desemprego na zona do euro chega a 11,9%
Neste mês, o número de desempregados chegou a quase 19 milhões nos países do euro.

  Harlem Shake realizado durante voo poderá ser investigado por autoridades
Jogadores de frisbee americanos foram os autores do vídeo que, segundo eles, receberam autorização da tripulação e de alguns passageiros.

  Michel Temer deve ser reeleito presidente do PMDB neste sábado
O PMDB se reúne neste sábado, no centro de convenções Brasil 21, em Brasília, para a escolha do Diretório Nacional do partido. Michel Temer, que está no comando da sigla desde 2001, deve ser novamente nomeado como presidente do partido.

  Petrobras detecta vazamento na Bacia de Campos
A Petrobras identificou um vazamento de óleo no Campo de Marlim, um dos três maiores produtores da Bacia de Campos. A mancha de óleo foi localizada a 172 km da costa de Macaé, no Rio de Janeiro.

  Suspeito de matar ex comprou faca pouco antes do crime, diz polícia
Suspeito tinha recibo da compra em supermercado, segundo delegado. Mulher foi morta a facadas em shopping de Brasília no início da tarde.

  Secretário de Estado americano chega ao Egito
O secretário de Estado americano John Kerry chegou neste sábado ao Cairo para se reunir com os dirigentes egípcios e falar sobre a transição política neste país mergulhado numa grave crise.

  Falta de energia atrasa voos no aeroporto de Brasília
O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek ficou sem luz por volta das 6h deste sábado, provocando alguns atrasos nos voos e gerando filas de passageiros e também de aviões.

  Trem de alta velocidade descarrilha no norte do Japão
Um trem de alta velocidade japonês que transportava 130 pessoas descarrilhou neste sábado no norte do Japão, onde caem fortes nevascas, informou a imprensa, sem mencionar vítimas.

  Oito navios de cruzeiros atracam no Porto de Santos neste fim de semana
Quatro chegam neste sábado (2) e outros quatro no domingo (3). 19 mil passageiros chegam em Santos.

  Conservador, canadense ganha força como candidato a papa das Américas
O cardeal mexicano Norberto Rivera Carrera, 70 anos, estava entre os favoritos para suceder o Papa Bento XVI, mas anunciou que iria se "autodescartar" da corrida para continuar o seu trabalho no país.

  Músico com 18 anos de carreira traz melhor do samba para Rio Preto, SP
Marquinho Art já fez parte do grupo de samba de Dudu Nobre e Sombrinha. Samba do Sesc traz todo sábado o mais tradicional dos ritmos brasileiros.

  Mulher chinesa não corta o cabelo há 11 anos e fios já chegam a dois metros
Uma mulher chinesa de 1,52 de altura tem um cabelo de dois metros de comprimento, segundo o site Daily Mail. Cen Yingyuan, de 44 anos, anda desfila orgulhosa pelas ruas da província de Guangxi com seus fios que não corta há 11 anos.

  Menina some três dias e manda torpedo para família no ES
Garota de 13 anos desapareceu na segunda-feira (25). Ela saiu da escola e só foi vista na noite desta quinta-feira (28).

  Irã: Assad é o presidente legítimo da Síria até próximas eleições
Irã, aliado de Damasco, considera que Bashar al Assad é o presidente legítimo da Síria até as próximas eleições previstas em 2014, afirmou neste sábado o ministro das Relações Exteriores iraniano, Ali Akbar Salehi.

  Nove cidades brasileiras elegem novos prefeitos neste domingo
Eleitores de nove municípios brasileiros voltarão às urnas amanhã (3) para eleger novos prefeitos.

  Grillo insiste que não apoiará posse de governo de outros partidos
O líder do Movimento 5 Estrelas (M5S) italiano, o comediante Beppe Grillo, insistiu neste sábado que não apoiará a posse de nenhum governo formado por outras coalizões e que só está disposto a prestar uma colaboração pontual ao próximo Executivo.

  Talibãs ameaçam atacar lojas de celulares no Paquistão
Os talibãs do Paquistão ameaçaram atacar um mercado de celulares na cidade de Peshawar por "falta de vergonha de vender videoclipes e outros acessórios", informou a polícia neste sábado.

  Manifestantes incendeiam delegacia em cidade egípcia
Um grupo de manifestantes provocou um incêndio em uma delegacia de Port Said neste sábado, dia em que o secretário de Estado americano John Kerry chegou ao Cairo.

  No Rio, Dilma vai a inaugurações
A presidente Dilma Rousseff (PT) inaugurou ontem na Ilha do Governador o Hospital Municipal Evandro Freire, que terá capacidade para 6 mil atendimentos mensais e poderá atender pessoas dependentes do crack.

  Caminhonete despenca de morro e cai sobre residência em Blum
Condutor conta que dirigia veículo quando ele começou a voltar de ré. Motorista conseguiu sair da caminhonete antes que ela ficasse em telhado.

  Morte de criança russa nos EUA cria tensão diplomática entre países
Autoridades russas acusam a família americana de tratar Max Sato de forma desumana e de agredi-lo com frequência.

  Quinteto faz show em homenagem a Luiz Gonzaga no Sesc Campinas
Grupo "Dona Zaíra" mistura tradição caipira a pitadas de samba e jazz. Apresentação da banda está marcada para as 16h deste domingo (3).

  Em Roma, grupo faz paródia entre eleições na Itália e Conclave
Falsos cartazes eleitorais pedindo votos para o cardeal Peter Turkson, de Gana, na sucessão do Papa Bento XVI foram colocados nesta sexta-feira no centro de Roma por um grupo de artistas.

  Tragédia de Isabella Nardoni ganha versão para o teatro em SP
Peça "Edifício London" estreia neste sábado (2) no Espaço dos Satyros. "É uma tragédia universal", afirmou Lucas Arantes, autor do texto.

  Vaticano vive clima de normalidade e aguarda cardeais para conclave
O clima de normalidade reina neste sábado, no segundo dia de Sé Vacante, no Vaticano, onde começam a chegar os cardeais que participarão do conclave para escolher o sucessor de Bento XVI

  "Não há explicação", diz irmão de afogada durante aula de natação
Jovem tinha 27 anos e morreu em uma piscina pública de Santos. Prefeitura afirma que vítima passou mal, mas foi prontamente atendida.

  Polícia saudita prende 176 manifestantes pró-islamitas
A polícia saudita prendeu na noite de sexta-feira 176 pessoas, entre elas 15 mulheres, que se manifestavam pedindo a libertação de prisioneiros islamitas em Buraida, no centro do reino, informou a agência oficial SPA.

  Confrontos matam uma pessoa e ferem dezenas no Egito
Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas em confrontos noturnos entre policiais e manifestantes na cidade de Mansura, norte do Cairo, afirmou neste sábado uma fonte da segurança.

  Inclusão de alunos com deficiência intelectual cresce e desafia escolas
Alunos com síndrome de Down e autismo exigem professores capacitados. Fã de Sean Penn, ator de "Colegas" estudou em escola especial.

  Robô usa a força das quatro pernas para carregar tijolos pesados
"BigDog" foi criado em 2005 e mede quase 1 metro. Ele foi programado para segurar objetos pesados.

  PF apreende cerca de 100 kg de cocaína em carreta no RJ
A Polícia Federal apreendeu na noite dessa sexta-feira cerca de 100 quilos de cocaína em uma carreta na rodovia Presidente Dutra, no Rio de Janeiro.

  Presidenciável do PSB critica Dilma; Lula vê aliança em risco, diz jornal
As críticas que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), fez à presidente Dilma (PT) por antecipar o lançamento de sua candidatura à reeleição colocam a aliança entre os dois partidos em risco, na avaliação do ex-presidente Lula.

  Deputados gays devem se sentar fora do Parlamento na Polônia, diz Walesa
Prêmio Nobel da Paz e ex-presidente criticou "minoria" dos homossexuais. "Sou da velha escola e não penso em mudar", disse ex-líder sindical.

  Dezenas de soldados e rebeldes mortos no norte da Síria
Dezenas de soldados e rebeldes morreram neste sábado em violentos combates em Raqa, norte da Síria, perto da fronteira turca, informou p Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

  Mantega estima crescimento do PIB de 3% a 4% para este ano
Mesmo com o fraco crescimento de 0,9% do Produto Interno Bruto (PIB), em 2012, divulgado nesta sexta-feira (1º) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o ministro da Fazenda, Guido Mantega, mantém o otimismo para 2013.

  Obama assina ordem que dá sinal verde a cortes fiscais automáticos
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, assinou esta sexta-feira a ordem que autoriza o início dos cortes maciços na despesa pública, no valor de 65 mil milhões de euros, depois de o Congresso não ter chegado a acordo.

  Bento XVI descansa em seu primeiro dia como Papa Emérito
"Paz e serenidade": o Papa Emérito Bento XVI passou suas primeiras 24h como ex-soberano pontífice vendo tv e orando, depois de ter uma boa noite de sono, contou nesta sexta o porta-voz da Santa Sé, um dia após a histórica aposentadoria de Joseph Ratzinger

  Chávez faz quimioterapia e "está animado", diz vice da Venezuela
Presidente da Venezuela segue internado em hospital militar de Caracas. Parentes, ministros e partidários rezaram pela saúde dele em capela.

  O profissional do afeto nos hospitais
“O estado proíbe ao indivíduo a prática de atos infratores, não porque deseje abolí-los, mas sim porque quer monopolizá-los”, Freud.

  NO MEIO DO MAR SEM BÚSSOLA.
No meio do mar, sem bússola, sem vento, sem velas.

  Falso jardineiro furta veículo de idoso de 73 anos em chácara em Piracicaba
Vítima contratou o rapaz para executar serviços de limpeza na propriedade. Carro, modelo Ford Versailles ano 1993, foi encontrado pela Polícia Militar.

  Mãe caminha a pé cerca de uma hora para buscar os cinco filhos na escola
Sem transporte público, família caminha da zona rural até Campanha, MG. "O que eu posso deixar pra eles é o estudo", desabafa a mãe.

  Tia de foragido que mantém mulher refém no RN diz que ele usa drogas
Maria José Guedes também disse temer que Alexsandro não saia vivo. Sobrinho mantém refém em São Gonçalo desde a noite desta quinta (28).

  Casais gays de Campinas preparam casamento coletivo com 54 noivos
Cartórios de São Paulo passam a registrar uniões gays a partir desta sexta. Prefeitura recebeu 27 pedidos para cerimônia marcada para 21 de março.

  Escultura volta a ciclovia de Santos depois de restauração
"O pneu furou" voltará à orla em março. Obra tem 1,30m de altura por 2,05 metros de largura.

  Crânio é encontrado na Avenida Paulista, em São Paulo
Peça foi deixada em frente a prédio na via. Há duas semanas, caso semelhante ocorreu no Centro da cidade.

  Encontros de cardeais pré-conclave começam segunda (4) no Vaticano
Eles já começaram a receber as convocações nesta sexta-feira (1º). Data do início da escolha do Papa não deve sair segunda, diz porta-voz.

  Metrô colide com táxi e deixa três pessoas feridas em Teresina
Acidente aconteceu no cruzamento da Rua Rio Grande do Sul, no Ilhotas. Carro teria estancado ao passar na linha férrea e não conseguiu sair.

  Hospital de Alegre, ES, não paga médicos e paralisa atendimentos
Atendimentos de emergência pelo SUS foram suspensos. Pacientes serão transferidos para hospital de Guaçuí, cidade vizinha.

  Menina some três dias e manda torpedo para família no ES
Garota de 13 anos desapareceu na segunda-feira (25). Ela saiu da escola e só foi vista na noite desta quinta-feira (28).

  Pichador flagrado 21 vezes em Porto Alegre terá de ficar recolhido em casa
Jovem continuou a pichar mesmo após cair de prédico com 20m de altura. Ele terá de ficar em casa da meia-noite às 6h todos os dias, diz Justiça.

  Obra de imóvel que desabou não foi feita com segurança, diz Defesa Civil
Segundo Defesa Civil, entretanto, reforma tinha autorização da Prefeitura. Parte do imóvel deverá ser demolida.

  Jovem de 27 anos morre durante aula em piscina pública de Santos
Família quer esclarecimentos sobre as reais causas da morte da jovem. Prefeitura afirma que jovem foi atendida de imediato pelo professor.

  Manifestantes protestam contra perfuração do Muro de Berlim
Projeto imobiliário ameaça perfurar seção mais longa do que sobrou. Símbolo da Guerra Fria faz parte da história da cidade, dizem ativistas.

  Descarada! Lívia debocha de Théo na praia
"O dinheiro não foi todo depositado", diz ao capitão, sobre indenização que ele foi obrigado a pagar por perder processo.

  Recorde de cheques sem fundos, gera necessidade de prevenção

  USP apura caso de universitários que ficaram pelados dentro do campus
Alunos se despiram e hostilizaram integrantes de protesto em São Carlos. Feministas condenavam o "Miss Bixete" pelo caráter machista na terça (26).

  "Todo mundo tem um momento Mônica", diz Mauricio de Sousa
Primeira tira com a personagem completa 50 anos no domingo (3). "Identificação é forte das histórias", diz autor em entrevista ao G1.

  DEFENSORIA PÚBLICA TUTELA NECESSITADOS DO PONTO DE VISTA ORGANIZACIONAL
Essa massa de pessoas vulneráveis à atuação ilegítima do Estado ou da iniciativa privada estruturada e consolidada, damos o nome de necessitados do ponto de vista organizacional.

  Líbia: 48 cristãos egípcios são presos em Benghazi
Quarenta e oito cristãos egípcios suspeitos de proselitismo foram detidos esta semana em Benghazi, afirmou nesta sexta-feira à AFP uma fonte dos serviços de segurança desta cidade do leste da Líbia.

  DEFENSORIA PÚBLICA TUTELA NECESSITADOS DO PONTO DE VISTA ORGANIZACIONAL
Essa massa de pessoas vulneráveis à atuação ilegítima do Estado ou da iniciativa privada estruturada e consolidada, damos o nome de necessitados do ponto de vista organizacional.

  Naufrágio de barco restaurante no Iraque deixa ao menos 6 mortos
Pelo menos 6 pessoas, entre elas duas mulheres, morreram ontem à noite, e outras nove continuam desaparecidas após o naufrágio de um barco restaurante no rio Tigre, que atravessa Bagdá.

  Centenas protestam na Índia por estupro de menina de 7 anos
Cerca de 300 pessoas realizaram protestos em Nova Délhi pelo estupro nesta sexta-feira de uma menina de sete anos em um colégio público, informou a polícia.

  Ministro das Finanças iraquiano anuncia renúncia durante protesto
O ministro das Finanças iraquiano, Rifaa al-Isawi, anunciou sua renúncia nesta sexta-feira durante uma manifestação antigovernamental em Ramadi, constatou um jornalista da AFP.

  Homem é engolido por buraco enquanto dormia na Flórida
Buraco de rua misterioso se abriu sob quarto dele na cidade de Brandon. Polícia acredita que ele esteja morto, e o buraco continua aumentando.

  Golpista milionário que falsificava fotos com famosos é preso na Austrália
Um vigarista francês foi preso na Austrália, nesta quinta-feira, após lucrar mais de 8 milhões de dólares australianos (cerca de R$ 16 milhões) em golpes.

  Acidente de trânsito mata ao menos 14 no sul do Peru
Ao menos 14 pessoas morreram e outras seis ficaram feridas nesta quinta-feira após o choque entre duas caminhonetes do transporte público em uma estrada na região de Puno, no sul do Peru.

  Putin apresenta nova lei eleitoral condenada por opositores
Vladimir Putin submeteu uma legislação para alterar a forma como o Parlamento russo é eleito, uma medida que ele diz que vai avançar a democracia, mas críticos afirmam que se destina a reforçar o seu partido Rússia Unida.

  Rio ganha novo museu de arte no dia de seu aniversário
Um presente especial, que será entregue hoje (1º), marca o 448º aniversário de fundação da cidade do Rio. Com a presença da presidenta Dilma Rousseff, será inaugurado o Museu de Arte do Rio (MAR), na Praça Mauá, no centro da capital.

  Embaixador: Papa brasileiro não mudaria relação da Igreja com o País
O embaixador do Brasil no Vaticano, Almir Franco de Sá Barbuda, diz "torcer" para a escolha de um brasileiro como novo papa, mas afirma que isso não deve mudar as relações do governo com a Igreja Católica.

  Itália: Bersani descarta governo de coalizão com Berlusconi
O líder da centro-esquerda italiana, Pier Luigi Bersani, descartou em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo jornal La Repubblica a hipótese de um acordo de emergência com o partido do ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi.

  Soldados americanos são condenados por estupro de japonesa
Dois oficiais da Marinha dos Estados Unidos foram condenados por um tribunal japonês a nove e dez anos de prisão pelo estupro, em outubro do ano passado, de uma japonesa na ilha de Okinawa, informou a imprensa.

  Organização causa polêmica nos EUA ao "vender" acesso a Obama
Uma organização criada pela campanha de Obama para apoiar a sua agenda de Governo está prometendo acesso direto ao presidente dos EUA para quem doar US$ 500 mil (R$ 990 mil) e obrigou a Casa Branca a se manifestar para defender-se das críticas.

  Iraque: atentados matam cinco e ferem 50 na capital Bagdá
Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas nesta sexta-feira devido à explosão de dois carros-bomba em um mercado de gado na cidade de Al Diuaniya, a 180 quilômetros ao sul de Bagdá.

  Confronto com a polícia malaia deixa 10 rebeldes filipinos mortos
Pelo menos dez pessoas morreram e outras quatro ficaram feridas nesta sexta-feira no nordeste da Malásia após um enfrentamento entre a polícia malaia e um grupo de seguidores filipinos do sultão de Jolo, informaram fontes dos rebeldes.

  Egito: "Harlem Shake" vira protesto contra Irmandade Muçulmana
Dezenas de jovens egípcios gravaram na noite desta quinta-feira a sua própria versão da dança Harlem Shake, o novo sucesso da internet, para protestar contra a Irmandade Muçulmana.

  Internautas parabenizam Rio pelos 448 anos, apesar de "caos no transporte"
O aniversário dos 448 anos do Rio de Janeiro, comemorado nesta sexta-feira, ganhou homenagens no Twitter, e virou destaque no microblog.

  RJ: fiéis e moradores próximos de igreja onde padre atuou estão perplexos
Foi nesta paróquia que o padre Emílson Soares, 56, acusado de molestar duas meninas quando ainda eram menores de idade, celebrou missas e esteve próximo de fiéis e moradores que agora se dizem perplexos com uma denúncia tão grave.

  SP: 5 são presos em ação contra grupos que atacavam redes bancárias
Cinco homens foram presos após operação da Polícia Civil contra grupos especializados em roubos a bancos e explosões de caixas eletrônicos no Estado de São Paulo.

  SC teme escalada em violência com aniversário de facção
A atual onda de violência promovida pela facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC) em Santa Catarina completa um mês nesta semana com um saldo de mais de 110 atentados e atos de vandalismo.

  Presidente da África do Sul condena agressão a taxista moçambicano
O Presidente da África do Sul, Jacob Zuma, condenou hoje a agressão pela polícia sul-africana de um taxista moçambicano que acabaria por morrer, considerando "horríveis, perturbadoras e inaceitáveis" as imagens do incidente.

  Campinas confirma 107 bebês com tuberculose
Surto ocorrido em maternidade pode ter contaminado até 120 recém-nascidos.

  Bombeiros encerram buscas por novas vítimas em desabamento no centro de SP
Fachada de um sobrado de dois andares cedeu e deixou um morto, na av. Liberdade. Cerca de 20 viaturas fizeram buscas nos destroços por outros feridos, mas nada foi encontrado.

  Protestos após condenação de islamita matam 30 em Bangladesh
Ao menos 30 morreram em Bangladesh nesta quinta, em distúrbios ocorridos durante manifestações contra a condenação à morte de uma personalidade islamita da oposição por crimes de guerra durante a luta pela independência travada contra o Paquistão em 1971.

  Joaquim Barbosa quer encerrar processo do mensalão até julho
O presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, disse nesta quinta-feira que espera encerrar em julho todas as pendências do processo do mensalão, do qual é relator. A expectativa é de que as ordens de prisão sejam expedidas até essa data.

  Bento XVI vira Papa Emérito após renúncia inédita em quase 600 anos
Os últimos momentos de Bento XVI foram de pura emoção, como em toda despedida de um Papa. Mas com uma diferença: o Papa estava vivo, testemunhando o fim do próprio papado.

  Funcionária do governo americano morta em hotel passava férias no Rio
Victoria Ticaciuv, de 38 anos, estava na cidade desde o dia 15 de fevereiro. Suspeito do crime foi preso na Via Dutra, na madrugada desta quinta (28).

  Em mensagem, Dilma diz respeitar decisão do Papa e deseja saúde e paz
Renúncia do Papa Bento XVI ocorre nesta quinta-feira (28). É a primeira manifestação oficial da presidente desde anúncio da renúncia.

  Turista sobrevive 20 dias perdido em floresta do sul do Chile
Daniel Flores García sobreviveu se alimentando de insetos e plantas. "Sempre soubemos que sobreviveria, porque é muito forte", disse a mãe.

  Jovem morre atropelado por ônibus ao cair de bicicleta no ES
Acidente aconteceu na Rua Bom Fim, no Centro de Sooretama. Polícia diz que corrente da bicicleta se desprendeu e menino caiu.

  Jovem morre atropelado por ônibus ao cair de bicicleta no ES
Acidente aconteceu na Rua Bom Fim, no Centro de Sooretama. Polícia diz que corrente da bicicleta se desprendeu e menino caiu.

  Suspeito de matar ex-namorada no ES confessa crime e é preso
Rapaz foi detido na porta de uma igreja, em Texeira de Freitas, Bahia. Jovem foi morta com um tiro nas costas, em Linhares, Espírito Santo.

  Pais de menino de 6 anos que se vê como menina denunciam escola
Coy Mathis foi proibido de usar o banheiro feminino em sua escolinha. Pais entraram com queixa em agência de direitos civis do Colorado, EUA.

  Romênia apreende leões e ursos que gangster usava para ameaçar rivais
Animais foram sedados e transferidos para zoológico de Bucareste. Ion Balint está preso acusado de tentativa de homicídio e outros crimes.

  Bíblia resiste a incêndio em igreja em Biguaçu, na Grande Florianópolis
Livro ficou em local que não foi atingido diretamente pelas chamas. Laudo para saber as causas do incêndio não tem data para ficar pronto.

  Finalmente! Sheila conta a verdade para Lucimar: Morena foi traficada
A faxineira se desespera e jura vingança contra a máfia.

  Dois morrem e um fica ferido em colisão na BR-163 em Campo Grande
Colisão aconteceu nesta quinta-feira (28), entre carro e caminhão. Trânsito está interditado e congestionamento ultrapassa 5 km em cada pista.

  Milionário americano anuncia que irá financiar missão tripulada a Marte
Dennis Tito afirmou estar procurando por um casal de meia-idade capaz de oferecer apoio emocional um ao outro.

  Polícia de Cubatão, SP, prende suspeito de pedofilia em flagrante
Homem estava sendo investigado há mais de um ano pela polícia. Polícia afirma que vídeos pornográficos com crianças foram encontrados.

  Idoso tem órgão genital amarrado e ferido em hospital de Sorocaba, SP
Família registrou boletim de ocorrência por lesão corporal. Secretaria de Saúde reconheceu erro da equipe de enfermagem.

  Mãe denuncia escola de Praia Grande por agressões ao filho de 4 anos
Menino de quatro anos está com hematomas espalhados pelo corpo. Secretaria de Educação informa que abriu sindicância para apurar os fatos.

  Mãe denuncia escola de Praia Grande por agressões ao filho de 4 anos
Menino de quatro anos está com hematomas espalhados pelo corpo. Secretaria de Educação informa que abriu sindicância para apurar os fatos.

  Miss renuncia a título nos EUA após vídeo pornô vazar na internet
Melissa King estrelou vídeo pornô 5 meses antes de concurso. Após polêmica, jovem renunciou ao título de Miss Delaware Teen.

  Funcionário dos Correios ataca colegas com martelo no Pará
Duas vítimas ficaram feridas após ataque e foram levadas para o hospital. Agressor seria funcionário dos Correios há 20 anos.

  Mancha vermelha chama a atenção de quem passa por canal no Rio
Canal do Mangue fica na Avenida Francisco Bicalho, no Centro. Trânsito na região seguia sem problemas por volta das 7h30 desta quinta.

  Acordo militar de R$ 841 milhões com Brasil é essencial aos EUA
O acordo militar entre o Brasil e os Estados Unidos no valor de US$ 427 milhões (R$ 841 milhões) envolvendo a Empresa Brasileira de Aeronáutica S/A (Embraer) é considerado essencial nas missões norte-americanas, inclusive no Afeganistão.

  Haddad quer construir 20 mil moradias para 80 mil pessoas no centro
O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, destacou nesta quinta-feira um projeto de levar cerca de 80 mil moradores para viver em moradias populares no centro da capital paulista.

  RN: 21 presos fogem de cadeia após cavar túnel de 3 m
Na noite da última quarta-feira, 21 presos conseguiram escapar do Núcleo de Custódia da Polícia Civil do bairro de Cidade da Esperança, zona oeste de Natal (RN), escavando um túnel a partir do banheiro das celas.

  Paciente contrai HIV após receber sangue da Cruz Vermelha
Um paciente foi contaminado em um hospital de Viena, na Áustria, com o vírus da HIV após uma transfusão de sangue doado pela Cruz Vermelha do país, informou a organização por meio de um comunicado.

  Cardeal australiano critica Papa por seu governo e renúncia
O chefe da Igreja católica australiana, o cardeal George Pell, criticou o papa Bento XVI por sua decisão de renunciar e por suas habilidades como governante.

  Itália abre nova investigação contra Berlusconi por corrupção
A justiça italiana lançou uma nova investigação por corrupção contra o ex-chefe de governo Silvio Berlusconi, suspeito de ter "comprado" há vários anos um senador que pertencia à oposição de esquerda, informa a imprensa italiana.

  Moradores de Pequim sofrem com poluição e tempestade de areia
Os moradores de Pequim foram convocados a permanecer dentro de casa nesta quinta-feira devido aos altos níveis de poluição constatados na região, antes que uma tempestade de areia provocasse ainda mais transtornos na capital da China.

  EUA doarão US$ 60 milhões para assistência à oposição Síria
​O Secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, anunciou nesta quinta-feira que seu país vai oferecer uma ajuda adicional de US$ 60 milhões à principal coalizão de oposição síria, informa a rede de notícias CNN.

  Mulher mata o filho de 9 anos por ter o pênis pequeno
Uma mulher indonésia afogou seu filho de nove anos na banheira alegando que estava preocupada de que seu "pênis pequeno" afetasse suas perspectivas para o futuro, afirmou um porta-voz da polícia nesta quinta-feira.

  Restaurante chinês rejeita fregueses de países vizinhos
Um restaurante na capital chinesa, Pequim, está se recusando a servir fregueses de nações asiáticos vizinhas da China envolvidas em disputas marítimas com o país.

  John Kerry se reúne em Roma com chefe da oposição síria
O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, iniciou esta quinta-feira uma reunião com o chefe da oposição síria, Ahmed Moaz al-Khatib, em Roma. Na capital italiana realiza-se ainda o encontro internacional "Amigos do Povo Sírio".

  Congresso argentino aprova acordo com Irã para esclarecer atentado
Os deputados argentinos converteram em lei, nesta quinta-feira, um acordo com o Irã propiciado pelo Governo para interrogar líderes iranianos acusados pelo atentado contra a mutual judia AMIA, que matou 85 pessoas e feriu 300 em 1994.

  Rebeldes sírios tomam mesquita dos Omeyas em Aleppo
Os rebeldes sírios tomaram na madrugada desta quinta-feira o controle da mesquita dos Omeyas, no centro de Aleppo, símbolo histórico e religioso da segunda cidade síria, após a retirada das forças regulares das construções vizinhas, informou uma ONG.

  Austrália: polícia faz maior apreensão de metanfetamina da história
A polícia australiana disse nesta quinta-feira ter feito a maior apreensão de metanfetamina da história do país, escondida em um carregamento vindo da China.

  Egito: piloto pulou de balão em queda sem desligar gás, diz ministro
O piloto do balão que caiu e matou ao menos 18 pessoas no Egito na última terça-feira teria pulado do veículo sem desligar a válvula de gás, o que poderia ter amenizado o incêndio.

  Ex-embaixador diz que Chávez teve morte cerebral; governo nega
O ex-embaixador do Panamá na Organização dos Estados Americanos (OEA), Guilhermo Cochez, afirma que o presidente venezuelano Hugo Chávez teve morte cerebral.

  Vítimas de pedofilia exigem que cardeal mexicano não participe do conclave
Vítimas de abuso sexual e pedofilia por parte de padres publicaram uma carta para exigir que o cardeal Norberto Rivera Carrera, primaz da Igreja Católica no México, se abstenha de participar do conclave para eleger o sucessor do papa Bento XVI.

  EUA: massacres em escolas motivam professores a aprender a atirar
O recente massacre em uma escola dos Estados Unidos e a polêmica do controle de armas no país motivaram centenas de professores da Flórida a aprender a usar armas de fogo ou ao menos mostrar interesse em ter aulas de tiro.

  Presidente Dilma divulga mensagem para o Papa Bento XVI
Pela primeira vez, a presidente Dilma Rousseff se manifestou oficialmente a respeito da decisão de Bento XVI de renunciar ao Papado.

  RS: bombeiro diz que assinou alvará sem responsável técnico
Em depoimento prestado à Polícia Civil, o bombeiro responsável pelo primeiro alvará da boate Kiss, em Santa Maria, admitiu ter emitido o documento com base em um certificado simplificado e sem responsável técnico.

  Minas Gerais registra tremor de terra de 3,5 na escala Richter
Três cidades mineiras sentiram, na noite de quarta-feira, dois tremores de terra. O primeiro foi de 3,5 na escala Richter e o segundo de 3.

  ES: governador vai questionar no STF constitucionalidade da lei dos royalties
A batalha judicial sobre a distribuição dos royalties do petróleo não termina nesta quarta, com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre não ser necessária obedecer a ordem cronológica para votação de vetos presidenciais no Congresso.

  Sem emprego, haitianos perambulam por cidades do Acre
A janela aberta traz uma leve brisa, um refresco para uma haitiana de 29 anos, de olhar cansado e perdido, que viajou cerca de 3 mil km atravessando vários países, em busca de uma vida melhor.

  PR: polícia prende suspeito de ter queimado vivo professor de Geografia
Um terceiro suspeito da morte do professor de Geografia Antonio Carlos de Paula, 49 anos, foi preso na quarta-feira por policiais da Delegacia de Homicídios de Curitiba.

  Projeto de US$ 1 bilhão pode mandar marido e mulher para Marte em 2018
O projeto vai ser financiado pelo milionário Dennis Tito, o primeiro turista espacial. O casal não vai pousar em Marte. Eles apenas se aproximariam do planeta e depois voltariam à Terra.

  Democratas e petistas trocam insultos por causa de painel na Câmara
Deputados do DEM e do PT trocaram insultos ontem (27) por causa de um painel em alusão ao ano de 2005, com referência ao mensalão, confeccionado pelo DEM, e colocado no corredor que dá acessão ao plenário da Câmara.