Warning: include(topo3.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/brmaratimba/public_html/noticias/index.php on line 22

Warning: include(topo3.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/brmaratimba/public_html/noticias/index.php on line 22

Warning: include(): Failed opening 'topo3.php' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php54/root/usr/share/pear') in /home/brmaratimba/public_html/noticias/index.php on line 22






  Pesquisa sobre consumidor com e sem dívidas

  DA LEGITIMIDADE DA DEFENSORIA PÚBLICA PARA AS AÇÕES COLETIVAS
Inegavelmente, a pulverização de multifárias demandas individuais é fator de entrave e engessamento do Poder Judiciário, trazendo descrença ao jurisdicionado. A atomização das lides, hoje, está fora dos propósitos da sociedade moderna, que busca celeridad

  O grande encontro
“...Eu não quero nunca mais seu endereço, ou é o começo do fim ou é o fim..”, Vital Farias

  "Deus criou os EUA para dominarem o mundo"
"Heroísmo no comando, violência sem sentido e toda detestável idiotice que é chamada de patriotismo - eu odeio tudo isso de coração", Albert Einstein.

  Seis por meia dúzia ou farinha do mesmo saco, tanto faz
“Os homens quando não são forçados a lutar por necessidade, lutam por ambição”, Maquiavel.

  Barack Obama é reeleito no Estados Unidos
A festa da vitória já acontece no McCormick Place, em Chicago, onde Obama acompanhou a apuração.

  Barack Obama derrota Mitt Romney e é reeleito no EUA
Democrata já garantiu 290 votos no colégio eleitoral contra 200 do rival.

  Barack Obama derrota Mitt Romney e é reeleito no EUA
Democrata já garantiu 290 votos no colégio eleitoral contra 200 do rival.

  Barack Obama derrota Mitt Romney e é reeleito presidente dos
Democrata já garantiu 290 votos no colégio eleitoral contra 200 do rival. Presidente vai para o 2º mandato após campanha eleitoral disputada.

  A PROFECIA MAIA
Como bem dizia aquela personagem de Pirandello, a questão metafísica mais importante não é propriamente saber se a gente acredita em Deus e, sim, saber se ELE acredita na gente. Ao lado, claro, desta outra: por que cargas

  CARTíO
Carlos, cognominado carinhosamente Costinha, costumava caçar cágados, coelhos, coiotes, capivaras, camundongos, camaleões, cotias, crocodilos, caimãos, cavalgando cavalo castrado conhecido como Calígula, castanho cinzento, corredor competitivo campeão.

  SITUAÇíO DA SAÚDE EM MARATAÍZES
Segue abaixo o desabafo do colega Leimar Passos sobre o descaso de alguns médicos do sistema público de Marataízes.

  PASTORAL DA SOBRIEDADE
A Pastoral da Sobriedade nasceu de um desafio lançado por João Paulo II em 1984 a todos nós: “lutar contra o flagelo da dependência química que assola tantas famílias de nossa sociedade”. "A droga é um mal e ao mal não se dá trégua."

  Um mundo Colorido e Cheio de Glamour!!!
Como foi anunciado, esse mês estaremos trazendo make para criançada, várias dicas para as gatinhas que gostam de uma maquiagem!

  UM OLHAR PSICOPEDAGÓGICO
“A família passa por fases de desenvolvimento e mudanças que levam à necessidade de uma constante reorganização, de maneira a mudar seus limites internos e externos”, Márcia Goulart.

  EU PROFESSONH­O
“Os professores abrem a porta, mas você deve entrar por você mesmo”, Provérbio Chinês.

  A VITÓRIA FARROUPILHA: HISTÓRIA REESCRITA?
A Revolução Farroupilha foi uma guerra regional, de caráter republicano, contra o governo imperial do Brasil, deu-se no Rio Grande do Sul, e objetivava a declaração de independência da província como estado republicano, dando origem à República Rio-Grande

  A CARAPUÇA CAIU COMO LUVA
Quem afinal de contas é Sandro? É Fiscal ou Super Secretário?

  Avião sírio forçado a pousar tinha munição russa
Avião sírio de passageiros parado no aeroporto de Ancara, na Turquia, nesta quarta-feira (10)

  Relator condena ex-deputados do PT e ex-ministro
Para Barbosa, ex-deputados Paulo Rocha e João Magno lavaram dinheiro.

  MARATAÍZES – UM PERFIL DAS ELEIÇÕES DE 2012
Em 2008, o município de Marataízes teve 85 candidatos inscritos para concorrer as eleições como vereador. Já em 2012, este número saltou para 156, ou seja, quase o dobro da eleição anterior .

  QUANDO O SER HUMANO SUPLANTA O SER POLÍTICO
Ainda no calor do movimento pós- eleitoral, mas com ânimos mais arrefecidos, podemos fazer algumas ponderações sobre as eleições em Marataízes.

  TRANSPARÊNCIA PARA VIVERMOS EM UM PAÍS LIVRE
Prestações de Contas Eleitorais: Transparência em um país livre e democrático Nesses dias que antecedem o dia “D”

  SESSíO ESPECIAL CDL

  Morte de Hebe Camargo
Apresentadora morreu aos 83 anos. Enterro aconteceu neste domingo em São Paulo (30).

  O PRESIDENTE MAIS POBRE DO MUNDO
A sociedade vem dando demonstrações que não aceita tantos desmandos vindo da classe política. São casos e mais casos de pilhagem do dinheiro público, enriquecimento ilícito que assola e envergonha a população.

  O PRESIDENTE MAIS POBRE DO MUNDO
A sociedade vem dando demonstrações que não aceita tantos desmandos vindo da classe política. São casos e mais casos de pilhagem do dinheiro público, enriquecimento ilícito que assola e envergonha a população.

  AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2012 E AS PRESTAÇÕES DE CONTAS
AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2012 E AS PRESTAÇÕES DE CONTAS ELEITORAIS OBRIGATÓRIAS

  A CATARSE NA TERAPIA
“A vida me motiva a escrever. Preciso colocar no papel todos os meus conflitos”, Letícia Spiller - Atriz, explicando o seu hábito de escrever poemas.

  A CATARSE NA TERAPIA
“A vida me motiva a escrever. Preciso colocar no papel todos os meus conflitos”, Letícia Spiller - Atriz, explicando o seu hábito de escrever poemas.

  A VIDA DE JESUS EM FOCO. CUIDADOS NECESSÁRIOS NAS AFIRMAÇÕES
De tempos em tempos surgem matérias, umas insinuando, outras afirmando, uma vida amorosa ente Jesus e Maria Madalena.

  Qualificação das equipes faz a diferença.
Mas atitudes dos empresários também contam muito.

  Os cuidados com a redução dos juros

  O VINGADOR DO FUTURO - DUBLADO
Doug Quaid (Colin Farrell) é um mero trabalhador de uma fábrica que não pensa em outra coisa a não ser tirar as férias dos seus sonhos.

  REMÉDIO – ATÉ QUANDO IRÁ FALTAR?
Lembrei-me de um artigo que escrevi ha algum tempo com este título e parece-me que agora estou sofrendo na própria pele essa sensação : QUANTO PIOR MELHOR.

  FAZEDORES VERSUS RECLAMADORES
O processo político-eleitoral, hoje, com base em um humilde e modesto entendimento, passa por uma nova fase, a fase dos ELEITORES FAZEDORES.

  Circuito Turístico será implantado em Marataízes
A idéia de se criar uma maneira de explorar o turismo de maneira responsável e ambientalmente correta é a máxima do projeto que também terá total apoio do site Maratimba.com

  Projeto ecoar destaca Marataízes em educação ambiental
O município de Marataízes vem promovendo ações ligadas diretamente as questões ambientais e os bons frutos estão surgindo por meio do Projeto Ecoar presente nas salas de aula.

  Marataízes recebe a carreta escola do SENAC
O município de Marataízes sediará, até o final de 2012, as atividades da carreta-escola de Moda e Beleza do Senac.

  MANDACARÚ...
Nessa semana conversando com um aliado do candidato Toninho Bittencourt enfatizou de peito aberto que os que apóiam seu candidato são os mesmos que o acompanham a mais de duas décadas.

  Projeto de inclusão comunitária
Foi realizada, na manhã de quinta-feira, 30 de agosto, uma reunião para discutir as futuras ações do “Projeto de Inclusão Comunitária” que vem sendo desenvolvido no Município em parceria com a Chevron.

  Prefeitura de Itapemirim contempla mais três famílias com o Projeto Moradia com Dignidade.
A Prefeita de Itapemirim, Norma Ayub Alves, esteve presente dia 30 de agosto na localidade de Graúna para realizar a entrega de mais três casas do Projeto Moradia com Dignidade.

  Mudança Já! Movimento em prol de uma Marataizes melhor.
Marataizes precisa de mudanças.

  Manfrini faz a diferença em Itapemirim
Fazendo uma campanha limpa e de propostas, o candidato a vereador por Itapemirim, Manfrini (PTB), vem fazendo a diferença em Itapemirim.

  Fernandão vence novamente
O quarteto brasileiro no interior paulista foi formado por Evandro, Fernandão,(Fernando Magalhães) Taiana e Fernanda Berti. Os atletas Pablo Suarez, Ian Mehamed, Ana Gallay e Virginia Zonta defenderam a Argentina no duelo.

  Fernandão vence novamente
O quarteto brasileiro no interior paulista foi formado por Evandro, Fernandão,(Fernando Magalhães) Taiana e Fernanda Berti. Os atletas Pablo Suarez, Ian Mehamed, Ana Gallay e Virginia Zonta defenderam a Argentina no duelo.

  4 fotos para o concurso!
“Não consigo tirar fotografia da cabeça, por isso separei as cinco melhores fotos dessa passagem pra que vocês possam ver"

  Pintores industriais requisitados no mercado de trabalho
Com a vinda das grandes empresas para a região sul a profissão de pintor industrial será uma mão de obra qualifcada será muito requisitada nesse segmento industrial.

  Sanfoneiro renomado participa do encerramento da Semana Cultural da EEEFM:”Domingos José Martins”
Senhor Canário, sanfoneiro renomado, participou do encerramento da Semana Cultural da EEEFM:”Domingos José Martins”, retratando a região nordeste do Brasil.

  Entorno do palácio das águias recebe obras de revitalização
Cerca de R$ 1,6 milhão estão sendo direcionados para a valorização do turismo de Marataízes.

  Marataízes sediará um dos mais importantes eventos culturais
Trata-se do “Circuito Cultural Arte Entre Povos”, evento este que nasceu a partir de uma tradição na recepção de artistas estrangeiros no município de Bom Jesus do Itabapoana, na região norte-fluminense.

  Curso de condução de veículos de emergência em Marataízes
Nesta quarta-feira dia 29 de agosto A Prefeitura de Marataízes através da Secretaria de trabalho e Desenvolvimento de Marataízes deu início à mais um curso de qualificação profissional, no auditório da Secretaria de Agricultura o curso COVE - Condutor de

  Fotografando estrelas
Welligton Altoé, morador de Marataízes, vem se destacando na arte de fotografia. Vem se especializando em fotografar estrelas.

  Vamos mudar nossa cidade!
Mudança Já! Movimento em prol de uma Marataizes melhor.

  Festa de Itapemirim começa neste fim de semana
A festa mais esperada do ano está chegando. Falta apenas 1 dia para começarmos as festividades em comemoração aos 197 anos do Município.

  Alarme impede roubo e ladrão vai pra cadeia em Itaóca
Ladrão trapalhão rouba moto, alarme bloqueia sistema paralisando injeção de gasolina e a pé tenta fugir pela praia, policia chega rápido e agora delinqüente ta na cadeia.

  Dr. Jander e o Vice-governador Givaldo convidam a todos para a "Caminhada da Vitória" em Marataízes
O prefeito e candidato a reeleição Dr. Jander (PSDB) e o vice Tininho (PT) convidam a todos para participarem da grande "Caminha da Vitória".

  Gosto pela fotografia depois de amostra audiovisual
“Tenho muito interesse de aprimorar na arte da fotografia e espero com ansiedade um curso que esta para ser ministra pelo fotografo Reynaldo Monteiro"

  CT NíO É MANICÔMIO
“É uma ilusão achar que só a internação vai resolver o problema. Na verdade, a desintoxicação é só uma parte do tratamento, pois o mais importante é a reinserção social”, Fátima Sudbrack.

  Governador abraça a campanha de Dr. Luciano e Viviane Peçanha em Itapemirim
Durante a abertura da “Cachoeiro Stone Fair 2012”, realizada no Parque de Exposições daquela cidade, o Governador Renato Casagrande, declarou total apoio a candidatura de Dr. Luciano e Viviane Peçanha, que disputam a Prefeitura Municipal de Itapemirim.

  Lívia Coelho é a mais nova colaboradora do Maratimba.com
A partir de hoje Lívia Coelho fará parte da equipe de colunistas do site Maratimba.com e irá colaborar semanalmente com artigos e dicas de beleza

  Internos recebem qualificação profissional em Marataízes
A iniciativa da Prefeitura visa colaborar com a ressocialização dos internos, ocupando o tempo ocioso com o aprendizado de um ofício, incentivando-os a um novo começo de vida

  Governador abraça a campanha de Dr. Luciano e Viviane Peçanha em Itapemirim
Durante a abertura da “Cachoeiro Stone Fair 2012”, o Governador Renato Casagrande, declarou total apoio a candidatura de Dr. Luciano e Viviane Peçanha, que disputam a Prefeitura Municipal de Itapemirim.

  VIII Jogos Estudantis de Marataízes começa em Setembro
A Secretaria Municipal de Educação divulga o Cronograma do VIII JOEMA 2012 - Jogos Estudantis de Marataízes.

  Dr. Luciano e Viviane são acolhidos com muito carinho no Rosa Meireles.
Na última segunda-feira, (27/08), vários moradores do bairro Rosa Meireles receberam, com muito carinho e energia positiva, a comitiva 100% Itapemirim, liderada por Dr. Luciano (PSB) e Viviane Peçanha (PSDB).

  Caminhada de Dr. Jander reúne multidão no Bairro Filemontenório em Marataízes
A onda azul e amarela tomou conta do Bairro Filemontenório em Marataízes. Os moradores garantem que vão reeleger Dr. Jander (PSDB) como prefeito da cidade.

  Protesto para Realizar Operação de Vista
Carlos e os familiares estão acampados em frente ao Fórum de Marataízes e afirmam que só saem do local com uma decisão das autoridades sobre a resolução do seu problema

  Dr. Jander visita mais Bairros de Marataízes
Depois de fazer várias caminhadas na Barra do Itapemirim, o prefeito e candidato a reeleição Dr. Jander participou de outras caminhadas nos bairros Arraias e Santa Rita, que não foi diferente.

  Marataízes possui mão de obra diferenciada e disputada por empresas.
São dois exemplos de profissionais qualificados pelo SENAI em cursos de soldador e pintor industrial que já estão sendo sondados por empresas do ramos.

  "Estou empregado devido à qualificação que fiz na área de mecânica automotiva"
Foi o que garantiu o mecânico Romeu Tatagiba, 18 anos, que trabalha na Oficina do Samuel, em Marataízes.

  Professor de mecânica vê sonho realizado
Um dos professores de mecânica mais competente do Estado Claúdio João Nunes, que já trabalhou na PETROBRAS e outras empresas do gênero, se diziam frustrado de não ensinar em sua terra nata o que realiza em outros lugares do país.

  Marataízes possui mão de obra diferenciada e disputada por e
Um dos professores de mecânica mais competente do Estado Claúdio João Nunes, que já trabalhou na PETROBRAS e outras empresas do gênero, se diziam frustrado de não ensinar em sua terra nata o que realiza em outros lugares do país.

  CTB de Marataizes é vice campeã do Núcleo América-MG
CTB de Marataizes é vice campeã dos núcleos do América Mineiro

  Circuito Cultural Arte Entre Povos
No mês de setembro, Marataízes sediará um dos mais importantes eventos culturais da America Latina. Trata-se do “Circuito Cultural Arte Entre Povos”, evento este que nasceu a partir de uma tradição na recepção de artistas estrangeiros no município de Bom

  Antônio Bitencourt tem candidatura liberada em Marataízes
Na mesma sessão, o Pleno absolveu o deputado estadual Hércules Silveira,

  Jose Rubens sai em busca de Lideranças para fortalecer a Candidatura de Jander
Depois de sua candidatura indeferida, o professor e ex vereador José Rubens Brumana na tentativa de fortalecer a candidatura de Dr Jander, busca o apoio do candidato a vereador Mario Moreira do PRP.

  Dr. Jander visita comunidade de Lagoa Dantas e garante melhorias na infraestrutura local
O investimento na melhoria da infraestrutura é prioridade na comunidade de Lagoa Dantas.

  Itapemirim contra o tabagismo
Na data em que comemora-se o dia Nacional de Combate ao Fumo a Prefeitura de Itapemirim realizará mobilização sobre o seguinte tema: “Fumar faz mal para você, faz mal para o planeta”.

  MST oferece café cultural para Dr. Luciano (PSB) neste sábado
O Assentamento Nova Safra convidou o candidato a Prefeito Dr. Luciano e lideranças para um café cultural com intuito de apresentar seus produtos e proposta.

  Mário Moreira inova em Marataízes com os Comícios Domiciliar
A mais de três anos rodando o município de Marataízes, o candidato a vereador pelo PRP, Mário Moreira, dar início em Marataízes um jeito novo de fazer política com os comícios domiciliares.

  Primeira lombada eletrônica do Brasil completa 20 anos em Curitiba
Equipamento está instalado em frente a uma escola no bairro Xaxim. Atualmente, há outras 50 lombadas instaladas pela capital paranaense.

  Construvale tem imóveis de até R$ 2 milhões em São José dos Campos
Valor dos imóveis ofertados parte de R$ 115 mil. Feira espera movimentar cerca de R$ 18 milhões durante quatro dias.

  Feira oferece cerca de 100 cães e gatos para adoção, em Goiânia
Evento acontece no domingo (26), das 9h às 13h, na Estação Goiânia. Interessados devem levar cópia dos documentos e comprovante de endereço.

  Atento seleciona para 1.454 vagas em contact center
Cargos são de teleoperador e promotor de vendas. Vagas são para estados de SP, MG, RJ, RS, PR e BA.

  Candidatos desobedecem horários e cartório fará ronda em Piracicaba, SP
Legislação permite a colocação de placas e cavaletes somente até às 22h. Reportagem flagrou irregularidades em avenidas de grande movimentação.

  314ª festa da padroeira é atração na cidade de Salto, SP
Festa conta com diversificada programação. Entrada é gratuita em todos os dias.

  Ilhabela realiza mais uma edição da Regata do Camarão neste sábado
Evento reúne embarcações de várias classes neste fim de semana. Velejadores da cidade terão sua inscrição isenta.

  Tempestade "Isaac" se aproxima de Cuba e mantém a Flórida em alerta
Ventos máximos baixaram para 95 km/h."Isaac" se aproximará da região de Florida Keys no domingo.

  Sanbred Trio é atração do Sabadinho Bom na Paraíba; entrada gratuita
Show acontece a partir das 12h deste sábado em João Pessoa. Grupo promete animar o público tocando clássicos do choro.

  Jorge e Mateus prometem micareta sertaneja na arena de Barretos, SP
Dupla se apresenta no palco principal do evento neste sábado (25). Show será transmitido ao vivo pelo G1, a partir da meia-noite.

  Belém recebe concertos de música clássica neste final de semana
Orquestra Jovens de Violões, da Alemanha, faz concerto no Sesc Boulevard. Orquestra Jovem Vale Música se apresenta na Sala Augusto Meira Filho.

  Samsung pode recorrer de decisão sobre patentes a favor da Apple
Empresa foi condenada a pagar multa de US$ 1,5 bilhão à Apple. É uma pena que lei de patentes possa ser manipulada, disse.

  Rio terá 13 praias liberadas no fim de semana, diz Inea
Sábado (25) será de céu claro, com máxima de 31ºC e mínima de 14ºC. No domingo (26), termômetros devem variar entre 29ºC e 16ºC.

 

  Carreta carregada com lenha tomba em rodovia de Boituva, SP
Motorista perdeu o controle do veículo e tombou no acostamento. Ninguém ficou ferido no acidente.

  Puma é encontrado andando no centro de cidade dos EUA
Animal tentou entrar em edifício e foi capturado por polícia de Reno. Felino vai passar por exames de saúde para depois ser libertado.

  Hartung e Ricardo na campanha de Toninho
O presidente regional do partido, deputado federal Lelo Coimbra, também deve marcar presença, acompanhado do ex-senador Gerson Camata

  Operação fecha rinha de galos e prende duas pessoas no Cariri da PB
Foram apreendidos 60 galos e alguns deles chegavam a custar R$ 3 mil. Animais estavam alojados em pequenas gaiolas e disputas rendiam apostas

  Moradores reclamam de vazamento de água em bairro de Porto Velho
População diz que pediu reparos à Caerd há uma semana. Companhia de Águas afirma que desconhecia problema.

  Árvore cai em cima de estudante na Universidade Católica, no Recife
Jovem estava sentado em um banco quando foi atingido, nesta sexta (24). Ele reclamou de dores na perna e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

  Seduc convoca 90 professores para tomarem posse do cargo em Manaus
Aprovados devem entregar documentos na sede da Seduc. Convocados foram aprovados em Processo Seletivo Simplificado.

  Com nova suspeita de bomba, polícia detona mochila no centro de Curitiba
Em oito dias, esta foi a quarta ocorrência na capital paranaense e Região. Segundo PM, uma mala foi deixada na quinta-feira (23) em uma loja.

  Compartilhar internet com vizinhos pode gerar multa de até R$ 8 mil
Prática também pode comprometer a segurança dos dados dos usuários. Apartamentos e vizinhos de muros não podem fazer divisão do sinal.

  Com 4 mil mortes, agosto se torna o mês mais violento na Síria
Quatro mil pessoas morreram e cerca de 200 corpos não identificados foram encontrados na Síria em agosto, o mês mais violento desde o início da revolta na Síria em março de 2011, informou o OSDH.

  Mesmo preso, Cachoeira comandava jogo ilegal no DF, diz delegado
Polícia prendeu 3 pessoas suspeitas de ligação com esquema do bicheiro. Contraventor foi preso na operação Monte Carlo, da PF, em fevereiro.

  Polícia prende foragidos que aterrorizavam Rio Novo do Sul
Na operação foi apreendido um revolver calibre 38, uma pequena quantidade de maconha, e vários aparelhos celulares.

  Michelle Obama visita famílias de vítimas de tiroteio em tem
A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, se reuniu na quinta-feira com familiares das vítimas do tiroteio em um templo sikh de Wisconsin, que matou seis pessoas no início de agosto.

  AIEA pressiona Irã por respostas sobre programa nuclear
A Agência Internacional de Energia Nuclear pressionou nesta sexta o Irã a esclarecer suspeitas sobre suas atividades nucleares, em mais esforços diplomáticos para resolver a disputa antes que Israel ou EUA se decidam por uma ação militar.

  Dezenas de corpos de pessoas executadas são encontrados na Síria
Dezenas de corpos de pessoas executadas de forma sumária foram encontrados durante as últimas 24 horas na Síria, enquanto Aleppo e outras cidades do norte continuavam sendo alvo de bombardeios por parte das tropas do regime, segundo o OSDH.

  Atirador abre fogo e deixa vítimas próximo ao Empire State em NY
Um homem abriu fogo e deixou vítimas nesta sexta-feira (24) próximo ao Empire State Building, em Manhattan, Nova York, segundo a polícia.

  Fogo destrói cerca de 1.500 hectares na região da Serra da Canastra em MG
"Hipótese é que seja intencional", diz chefe substituto do Parque Nacional. Dois aviões são usados na tentativa de evitar que o fogo se espalhe.

  SP: lançado "pré-natal do homem" para prevenir transmissão de DSTs
Um programa inédito, que busca reduzir a transmissão vertical (de mãe para filho) do vírus da Aids e da sífilis congênita foi lançado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

  Cacique é preso em operação contra tráfico em aldeia do RS
A operação tenta combater o tráfico de drogas entre os índios.

  Governo repassa R$ 174,5 milhões para seguro-desemprego
Decreto publicado na edição desta sexta-feira do "Diário Oficial da União" autoriza o repasse de R$ 174,5 milhões do orçamento da Seguridade Social ao Ministério do Trabalho para pagamento de seguro-desemprego.

  Espírito Santo tem o agosto mais chuvoso desde 1924, diz Incaper
Volume de chuva é quatro vezes mais do que a média esperada para o mês. No período, foram registrados mais de 190 mm de chuva.

  Aliados e opositores do presidente entram em confronto no Egito
Partidários e opositores do presidente do Egito, Mohamed Muosi, entraram em confronto nesta sexta-feira (24) no Cairo, no primeiro teste de popularidade nas ruas para um político islâmico que ocupa o cargo há apenas dois meses.

  Jovem finge ser enfermeira e rouba bebê de 3 dias dos braços da mãe
Mulher dizia estar grávida e queria provar para a família. Ela foi presa nos EUA após ser localizada cinco horas depois com o bebê.

  Ex-goleiro Félix, tricampeão com a seleção em 1970, morre em São Paulo
Como jogador, ele defendeu as cores do Fluminense e da Portuguesa. Félix faleceu em decorrência a um efisema e a várias paradas cardiorrespiratórias

  Curiosity dispara laser em Marte pela 1ª vez
Sonda usa equipamentos de última geração afim de investigar o planeta vizinho.

  Bombardeio de dois prédios mata 16 no leste da Síria, diz oposição
Informação é do Observatório Sírio de Direitos Humanos. Oito mulheres estariam entre os mortos em Mayadin.

  Peruanos criticam ida de primeira-dama ao Brasil em avião presidencial
Parlamentares opositores criticaram nesta quinta-feira a vinda ao Brasil de Nadine Heredia, esposa do presidente do Peru, Ollanta Humala, no avião presidencial.

  Greve de funcionários não envolve diplomatas, diz Itamaraty
O Ministério das Relações Exteriores negou na quinta-feira, em nota, que diplomatas tenham aderido à greve que atinge vários setores da pasta.

  Jovem foge de cativeiro após 2 anos sumida
Uma adolescente de 17 anos que estava desaparecida há mais de dois anos escapou nesta semana do cativeiro. No período, ela foi agredida, estuprada, ficou grávida e teve um bebê do sequestrador.

  Milícias usam violência sexual como arma de guerra no Congo
A cada hora, 48 mulheres são violentadas no país, segundo um estudo publicado no American Journal of Public Health. Organizações de proteção aos direitos humanos também registram um número impressionante de vítimas masculinas.

  Incêndio em casa mata 4 crianças na Alemanha
Quatro crianças morreram nesta sexta-feira (24) após a casa onde elas estavam pegar fogo na cidade alemã de Saaerbrücken, capital do estado federado de Sarre, segundo informações da polícia local.

  Sheik sunita morre em confrontos no Líbano
Khaled el-Baradei morreu nesta sexta-feira (24) em Trípoli. Confrontos ocorrem após cessar-fogo entre dois bairros.

  Êxodo cresce e refugiados sírios chegam a 200 mil, diz ONU
Número já supera projeção de 185 mil refugiados feita para o fim do ano. Na última semana 30 mil fugiram para Turquia, Líbano, Iraque e Jordânia.

  Polícia faz operação para prender suspeitos de elo com Cachoeira no DF
Grupo mantinha casas de bingo e explorava o jogo ilegal na capital federal. Cinco mandados de prisão foram expedidos e três pessoas já foram presas.

  Pais acorrentam criança de 9 anos em casa
Criança não tinha acesso a água, banheiro e comida, segundo a PM. Pais disseram que filho estava envolvido com drogas e furtos.

  "Milionários acidentais" por erro bancário são condenados por roubo
Neozelandês Leo Gao e ex-namorada cumprirão pena de prisão após receberem crédito de R$ 16 milhões por engano.

  Tufão "Tembin" varre Taiwan
Tormenta arrancou árvores e destelhou casas na região costeira. Ao menos 5 mil pessoas foram retiradas de áreas de risco.

  Revelação da política capixaba
Com apenas 18 anos, o jovem candidato a vereador Zanata Filho vem empolgando os eleitores de Alfredo Chaves.

  Diplomata americano é preso por dirigir bêbado e causar acidente
O embaixador americano Ryan Crocke, um diplomata de carreira que serviu no Iraque, Paquistão e Síria, foi detido por dirigir embriagado e tentar fugir da cena de um acidente em sua cidade natal de Spokane, no estado de Washington.

  Consulado da Rússia em Porto Alegre é pichado com protestos
O prédio onde fica o consulado da Rússia em Porto Alegre, na Avenida Erico Verissimo, no bairro Azenha, foi alvo de pichações na madrugada desta sexta-feira (24).

  Ponte cai, derruba caminhões e deixa três mortos na China
Quatro veículos caíram de uma altura de cerca de 30 metros. Ponte tinha sido inaugurada em novembro de 2011.

  Nova doença tem sintomas parecidos com o da Aids, aponta estudo na Ásia
Foram analisadas 203 pessoas de 18 a 78 anos na Tailândia e em Taiwan. Problema atinge o sistema de defesa, mas parece não ser contagiosa.

  Hebe alfineta Rede TV! e pode estar próxima de voltar para o SBT
“Eu queria dizer que Silvio Santos é um patrão que respeita seus empregados. Jamais atrasou os pagamentos um dia sequer”, alfinetou, referindo-se aos conhecidos atrasos nos salários dos funcionários da RedeTV!.

  Tempestade tropical Isaac vai em direção ao Haiti e República Dominicana
A tempestade tropical Isaac dirigia-se para a República Dominicana e Haiti nesta sexta-feira, continuando sua marcha pelo Caribe depois de provocar fortes chuvas em Porto Rico.

  Banda larga móvel cresce 590% em apenas dois anos e meio
O número de pontos de acesso à banda larga fixa e móvel quase quadruplicou em dois anos e meio no país.

  OEA discute hoje impasse entre Equador e Reino Unido sobre caso Assange
OEA discute hoje (24), em Washington, nos Estados Unidos, o impasse envolvendo o Equador e o Reino Unido devido às concessões de asilo político e salvo-conduto ao australiano Julian Assange, fundador do site WikiLeaks.

  Será difícil ganhar dinheiro sem assumir riscos, diz Mantega
Segundo ministro, quem quiser ter um rendimento maior "tem que migrar para outros ativos, aplicar no mercado de capitais, na bolsa, nas debêntures, novos títulos"

  Avião atropela e mata motociclista em pista de pouso no Amazonas
Motociclista teria atravessado a pista de pouso de Pauini e foi atingido por aeronave que aterrissava. Homem teve a cabeça decaptada no momento do acidente.

  Ministro do Supremo diverge de relator do mensalão e inocenta ex-presidente da Câmara
O ministro Ricardo Lewandowski, revisor do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), inocentou nesta quinta (23/08) o deputado João Paulo Cunha (PT-SP) do crime de lavagem de dinheiro.

  Justiça da Noruega condena a 21 anos de prisão homem que matou 77 pessoas
A Justiça da Noruega condenou hoje (24) Anders Behrning Breivik, de 33 anos, a 21 anos de prisão, que é a pena máxima na legislação do país.

  Confira o resultado da 1ª Corrida do Abacaxi
Muitos atletas de outras cidades compareceram para prestigiar o evento.

  Alunos da EEEFM:”Domingos José Martins realizam passeio no interior de Castelo contemplando belas paisagens
Foi um passeio realmente inesquecível!

  Órgão internacional aprova a venda de TVs com resolução de 8
Resolução das imagens podem chegar a 7680x4320 pixels. TVs atuais Full HD têm resolução de 1920x1080.

  Dono de padaria do ES diz que já foi assaltado 10 vezes em 2012
Moradores dizem que roubos e assaltos têm sido frequentes no bairro. Polícia alega que precisa da colaboração de comerciante com denúncias.

  Bolívia descarta ajuda de policiais brasileiros na erradicação da coca
O governo boliviano descartou nesta quinta-feira que policiais brasileiros participem na Bolívia da erradicação de cultivos de coca.

  Dezenas de famílias ocupam, em Porto Velho, área da União
Ocupantes afirmam que só vão sair do local de houver doação de terrenos. SPU afirma que famílias já haviam sido retiradas na quarta-feira (22).

  Sem polícia, pequeno acidente causa congestionamento no ES
Quatro carros bateram na Reta do Aeroporto, entre Vitória e Serra. PRF informou que apenas colisões graves serão atendidas.

  Duna invade pista na cidade de Paracuru, no litoral do Ceará
Problema é rotineiro e todos os anos a areia ocupa a via. Prefeitura informou que fará limpeza da pista até o próximo fim de semana.

  Polícia investiga caso de morador de rua que teve corpo queimado em MT
Conforme a polícia de Rondonópolis, ele teve 30% do corpo queimado. Delegado afirma já tem dois suspeitos de terem cometido o crime.

  Afganistão: 25% dos ataques a soldados da Otan são obra de talibãs
Os talibãs são responsáveis por um quarto dos ataques de soldados afegãos contra os membros das forças da Otan.

  Fotos mostram explosão inesperada em bairro nobre de Nova York
Falha em explosões controladas causou o incidente na terça, diz autoridade. Destroços voaram a cerca de 10 m de altura; janelas racharam com impacto.

  Anatel fará pente-fino em faturamento das operadoras Claro e Vivo
Medida foi tomada em agosto quando conselheiros discutiam recurso para multas

  Grupo Rasgacêro faz turnê com novo musical no Centro-Oeste de MG
Eles apresentam "Mambembrasileiros" nesta quinta em Bom Despacho. Sábado é a vez de Divinópolis receber o espetáculo em praça pública.

  Microsoft muda logomarca pela primeira vez em 25 anos
A Microsoft apresentou nesta quinta-feira a primeira mudança na logomarca em 25 anos, com o objetivo de integrar os produtos às vésperas de fazer uma série de lançamentos.

  Filha de Crivella é sequestrada e bandido chora ao ouvir canção de Thalles Roberto
A jovem de 30 anos deu detalhes sobre os momentos que passou ao ser vítima de um sequestro relâmpago

  Merkel e Hollande pedem à Grécia que mantenha seus esforços
A chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente francês, François Hollande, pediram nesta quinta-feira à Grécia para que mantenha seu programa de reformas

  Greve da Anvisa afeta entrega de remédios e farmácias de manipulação
Falta de matérias-primas está prejudicando as fórmulas manipuladas. Pacientes não estão recebendo medicação usada em tratamento de câncer.

  Justiça de São Paulo reduz pena e Cabo Bruno pode ser solto nesta quinta-feira
Acusado de comandar um grupo de extermínio em São Paulo foi condenado a mais de 117 anos de prisão em setembro de 1983, mas por bom comportamento poderá ser libertado

  Investigação de vereador acusado de explorar menores pode ser arquivado
Caso Oscarzinho Pimentel deve ser arquivado na Delegacia da Mulher. Segundo a delegada, faltam provas para comprovar o crime.

  Dr. Jander Visita Bairro Cidade Nova em Marataízes
O prefeito candidato a reeleição Dr Jander (PSDB). Pela coligação “Marataízes no Caminho certo”, fez caminhada no bairro Cidade Nova, onde recebeu mensagens de apoio e agradecimentos dos moradores.

  Julgamento do mensalão é retomado para revisor concluir voto
Lewandowski deve analisar acusações ao deputado João Paulo Cunha. Nesta quarta, ministro votou por condenação de outros quatro réus.

  Apenas ônibus poderão circular em avenida interditada para obras em MT
A FEB é a principal avenida de Várzea Grande e será bloqueada por 6 meses. Interdição deve ocorrer nos próximos dias, conforme a Secopa.

  Bispo emérito de Marabá, dom José Foralosso, falece aos 74 anos
Depois de passar mais de dois meses internado, bispo não resiste e morre. Ele estava no hospital em estado grave desde o início de junho deste ano.

  Ônibus do "Menina Fantástica" chega a Araxá, MG
O ônibus fica no estacionamento do Estádio Fausto Alvim até as 18h. Na sexta-feira (24) serão realizados testes em Patos de Minas e Lagamar.

  Postos de saúde recebem novas ambulâncias em Manaus
Susam afirma que veículos vão ajudar no serviço do SUS. Ambulâncias já estão disponíveis em hospitais e SPAs de Manaus

  Centros de transplantes enfrentam obesidade de doadores
Quando os rins de sua mãe começaram a falhar, há três anos, Ed Guillen soube o que teria de fazer: doar um de seus rins para ela.

  Exposição Nacional de Orquídeas traz cursos para Poços de Caldas, MG
Evento acontece de sexta a domingo no Espaço Cultural da Urca. Aulas para iniciantes e também avançadas serão realizadas na cidade.

  Fotografia de casamento é vendida por 18 mil dólares
Imagem será usada em campanha de indústria médica nos EUA. Allen Ayres, fotógrafo texano, pretendia vender por mil dólares.

  MPF acusa 17 ex-funcionários do PanAmericano por fraudes
O Ministério Público Federal (MPF) anunciou nesta quinta-feira que protocolou uma denúncia contra 17 ex-funcionários do banco PanAmericano na 6ª Vara Criminal da Justiça Federal, em São Paulo.

  Leilão do trem-bala será em 29 de maio
Proposta mínima foi estipulada em R$ 77 milhões pelo governo federal. A assinatura do contrato será realizada em novembro de 2013

  Empresa exibe triciclo que vem com assento em forma de privada
Triciclo está em exibição em showroom de empresa japonesa. Veículo transforma estrume e águas residuais em biocombustível.

  Doença semelhante a aids é descoberta por pesquisadores
Pesquisadores identificaram uma doença misteriosa que causa sintomas semelhantes aos da aids e já afetou pessoas na Ásia e nos Estados Unidos.

  Grupo antibombas detona explosivo encontrado próximo a banco, em GO
PM isolou ruas do centro de Itumbiara desde o início da manhã desta quinta. Artefato foi deixado perto de caixa eletrônico após tentativa de furto.

  Policial Civil é preso por associação ao tráfico de drogas no interior de SE
“Temos certeza que ele facilitava o crime em Lagarto”, diz delegada. Este é o segundo policial preso pelo mesmo motivo somente neste mês.

  Mulher fica ferida após ter mão mordida em ataque de canibalismo
Victoria Smith atacou Jamie Montgomery e arrancou pedaços de sua mão. Vítima ficou quase um mês no hospital e ainda se recupera no Reino Unido.

  Unitau pode embarcar pesquisas em foguete de sondagem do DCT
Experimentos poderão ser testados em situação de microgravidade. Voos ocorrem normalmente uma vez ao ano e levam pesquisas de todo país.

  Aluna fica ferida ao ser atingida por explosivo em colégio de Campinas
Estudante estava no pátio da escola técnica e teve ferimentos na perna. Vítima foi levada para Casa de Saúde e passa bem.

  Mudança climática começou há 600 anos no norte da Antártica, diz estudo
Pesquisa indica que fatores naturais já alteravam clima da região. Processo foi acelerado pela queima de combustíveis fósseis.

  Quatro irmãos morrem a caminho do enterro da mãe no interior da Bahia
Vítimas estavam em um carro que bateu de frente com um caminhão. Acidente aconteceu na BR-116, perto do município de Jequié.

  Após ser picado, fazendeiro mata cobra a dentadas no Nepal
Mohamed Miya disse que seguiu conselho de um encantador de serpentes. "Estava com raiva e queria me vingar", disse.

  Hospital da Grande Natal tem atendimento ortopédico suspenso
Cooperativa Médica do RN diz que trabalha há duas semanas sem contrato. Débitos do Estado com a Coopmed chegam a quase R$ 2 milhões.

  Israelenses devolvem tartaruga ao mar após tratamento
Quatro animais foram levados à praia, perto de Ashkelon. Tartarugas passaram por um centro de reabilitação do país.

  Passageiro é acusado de abusar de mulher em voo para o Havaí
Vítima tinha tomado remédio para dormir em voo de 11h vindo das Filipinas. Ela disse que ele "parecia ter uma ereção" ao tocar partes íntimas dela.

  Robô Curiosity é "roubado" em atualização de "Angry Birds Space"
Porcos verdes pegaram o robô que estuda Marte; jogador deve salvá-lo. Novidade adiciona 20 fases e surpresas no game para smartphones.

  Prefeito de Manaus vai passar por cirurgia no coração em São Paulo
Amazonino Mendes foi submetido a um cateterismo cardíaco. Juiz Airton Luis Corrêa Gentil vai continuar na Prefeitura de Manaus.

  Defesa de Cabo Bruno avalia esquema para saída sigilosa
Objetivo é evitar tumulto e possíveis manifestações contrárias. Ex-policial poderá votar nas eleições de outubro, diz advogado.

  Passageiros de ônibus mostram as más condições dos abrigos, no ES
Em alguns abrigos os bancos e vidros estão quebrados há meses. Prefeituras dizem que vão solucionar os problemas relatados.

  Caminhada estimula diabéticos a fazerem exercícios físicos, no ES
Exercício é fundamental para garantir o controle da doença, diz médica. Mais de 70 pessoas participara do evento no Centro de Vitória.

  Irmão de ex-jogador de beach soccer da seleção brasileira é morto no ES
Jogador de futebol de areia, Duda, jogou bola com o irmão minutos antes. Família diz que Ramon Cristian, 25 anos, não tinha envolvimento com crime.

  Presidente do Inep propõe "Enem Light" no ensino médio
O ministro da educação, Aloízio Mercadante, diz que o tema será discutido

  Cliente compra sanduíche com pão mofado em lanchonete do Bobs em Brasília
Ele percebeu um gosto ruim após a primeira mordida

  Universidades americanas fazem "ofensiva" por alunos no Brasil
Mais de 60 universidades dos Estados Unidos participarão de feiras estudantis pelo Brasil

  Uma em cada quatro pessoas acima de 65 anos terá câncer em 2040
Pesquisa mostra que haverá um crescimento do câncer de pulmão em mulheres

  Assassinato de adolescente encomendado pelo Facebook choca Holanda
Jovem de 15 anos foi morta a pedido de um casal por causa de mensagens publicadas no portal

  Agente a serviço da operação Lei Seca é flagrado em blitz com sinais de embriaguez
Homem era contratado de empresa terceirizada e foi afastado das funções

  Governo deixou de pagar R$ 20,7 milhões aos grevistas
Só no IBGE, desconto atingiu 52,4% dos funcionários

  Com medo de Elize, reverendo pediu para Marcos Matsunaga mudar segredo de quarto com armas
Religioso contou que havia notado sinais de esquizofrenia na acusada antes do crime

  Dilma vai vetar artigo da Lei de Cotas para que Enem seja principal critério de seleção, diz Mercadante
Dilma tem até o dia 29 de agosto para sancionar a nova lei

  Montadoras preveem recorde de vendas em agosto
Principais montadoras realizam feirões neste fim de semana, chamando os consumidores para aproveitar os últimos dias de vendas com o IPI reduzido

  Filha de ministro é sequestrada e consegue fugir após descuido de criminoso
A vítima parou o veículo e fugiu com a bolsa. O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul).

  Investimento estrangeiro direto chega a US$ 8,4 bilhões em julho
É o maior resultado desde dezembro de 2010, quando foram investidos US$ 15,374 bilhões no país, e também o maior para meses de julho, segundo série histórica do Banco Central

  África do Sul homenageia vítimas de massacre em mina
Cerimônias lembram 34 mortos em massacre policial na mina Marikana, e outros 10 mortos em confrontos relacionados à tensão social na região

  Corpo do primo do ex-goleiro Bruno é sepultado em Minas Gerais
O corpo de Sérgio Rosa Sales, 24 anos, primo do ex-goleiro Bruno e uma das principais testemunhas da morte de Eliza Samudio, em 2010, foi sepultado nesta quinta-feira no Cemitério da Saudade.

  Revisor vota pela condenação de Henrique Pizzolato quanto ao crime de lavagem de dinheiro
Ao dar continuidade a seu voto na sessão plenária desta quarta-feira (22), o ministro Ricardo Lewandowski, revisor da Ação Penal 470, concluiu pela condenação do ex-diretor de MarketingHenrique Pizzolato pelo crime de lavagem de dinheiro

  Incêndio avança e Califórnia declara estado de emergência
Ao todo, mais de 3 mil pessoas foram forçadas a fugir de suas casas. "Ponderosa" tem chamas de chamas de 23 metros e atinge três condados.

  Seul rejeita carta de Tóquio e aumenta tensão sobre disputa territorial
No documento, Japão reprova visita do presidente sul-coreano a arquipélago. Países disputam as Ilhas de Takeshima no Tribunal Internacional.

  Luiz Estevão devolverá R$ 80 mi à vista e R$ 388 milhões em parcelas
Ex-senador é acusado de desviar cerca de R$ 170 milhões de obra pública. Segundo a AGU, é a maior recuperação de dinheiro público da história.

  APLICABILIDADE DA LEI MARIA DA PENHA PELA ÓTICA DA DEFENSORIA PÚBLICA
Dizem que a história da mulher é a história da pior tirania que o mundo conheceu: a tirania do mais fraco sobre o mais forte.

  Militares sírios atacam cidade perto de Damasco; 60 morrem
Tropas e tanques atacaram nesta quinta-feira uma turbulenta cidade próxima a Damasco, em mais um capítulo da guerra civil que opõe o governo de Bashar al-Assad a rebeldes que tentam derrubá-los.

  ANTT marca primeiro leilão do trem-bala para o dia 29 de maio
Agência divulgou minuta de edital, que está aberta para consulta pública. Trem-bala vai ligar as cidades de Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro.

  Filho de Kadhafi será julgado em setembro na Líbia
Ele responde por crimes cometidos desde o início da revolução, em 2011. Seif al-Islam está preso desde novembro, após a queda de seu pai.

  Obama diz que adversários jogam "sujo" na campanha eleitoral
Presidente comparou campanha a jogo de basquete em evento. Ele também disse seu time tinha vantagem, mas jogadores lesionados.

  Servidores da Ufes voltam ao trabalho na próxima segunda
"Não era exatamente o que queríamos", disse o coordenador do Sintufes. Professores, no entanto, continuam sua paralisação.

  Erupção de vulcão obriga retirada de famílias no Equador
Cinzas e fumaça estão sendo expelidas pelo vulcão Tungurahua, obrigando famílias que vivem na smediações a deixarem a região.

  Queda de balão mata ao menos 4 e fere 21 na Eslovênia
Pelo menos quatro pessoas morreram e outras 21 ficaram feridas nesta quinta-feira após um balão em chamas, que transportava 32 pessoas, entre elas várias crianças, ter caído em Liubliana, capital da Eslovênia.

  Filha de milionário eslovaco bate BMW e provoca morte de 3 pessoas
A filha de um ex-ministro e milionário eslovaco deve permanecer ao menos 30 dias presa após ser acusada de provocar um acidente que resultou na morte de três pessoas na rodovia M3 na Hungria na quarta-feira.

  AI denuncia "terrível violência" contra civis em Aleppo
A Anistia Internacional (AI) denunciou nesta quinta-feira que os civis estão submetidos a uma "terrível violência" na cidade síria de Aleppo e acusou o regime de Bashar al-Assad de bombardear de maneira indiscriminada os bairros residenciais.

  Espanhola desfigura pintura de Cristo ao tentar restaurá-la
Uma espanhola octogenária desfigurou um retrato de Cristo que adornava uma igreja do nordeste da Espanha ao tentar restaurá-lo sem autorização.

  Americano deixa parte de herança milionária para 18 brasileiros
Um empresário americano, solteiro e sem filhos, deixou parte de sua herança de US$ 40 milhões para 18 amigos brasileiros, ex-estagiários de sua empresa nos Estados Unidos, de acordo com informações do Jornal da Globo.

  Degelo no Himalaia pode ser maior do que se pensava, diz estudo
Cientistas apontam perda de 21 centímetros de gelo por ano na região. Dados colhidos por satélite da Nasa não são conclusivos, diz pesquisador.

  Buscas por avião desaparecido no Rio entram no segundo dia
Marinha continuou o trabalho durante a madrugada desta quinta-feira (23). Monomotor, com dois tripulantes, desapareceu na noite de terça-feira (21).

  Incêndio mata família de SP em Portugal
Vítimas estavam em casa durante incêndio nesta quarta-feira (22). Parentes aguardam liberação dos corpos para enterro em Cristais Paulista.

  Nova regra facilita emigração para o Brasil
Os estrangeiros que trabalham no Brasil com visto temporário, com contrato laboral de dois anos, poderão solicitar a transformação do visto em permanente, a partir da primeira renovação, informou hoje o Ministério da Justiça brasileiro.

  Uso de antibióticos antes dos 6 meses de idade aumenta risco de excesso de peso
Exposição a remédios no início da vida mata bactérias saudáveis que influenciam a forma como nutrientes são absorvidos no corpo.

  Álcool aumenta risco de câncer
Estudo provou a relação entre a bebida e o aparecimento de tumores. Asiáticos são mais vulneráveis

  Anatel vai analisar erros em contas de celular, diz jornal
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) vai fiscalizar os sistemas de faturamento das operadoras de celular, segundo informações da Folha de S.Paulo desta quinta-feira. Todas passarão por monitoramento.

  Projeto reduz pena para porte de drogas
Comissão entrega proposta à Câmara dos Deputados. Texto ficará em consulta pública por três meses.

  Baltasar Garzón planeja levar Assange à Corte Internacional
O advogado espanhol quer transferir o fundador do site WikiLeaks de Londres ao Equador.

  Britânico que lutava pela eutanásia morre de causas naturais
Um britânico paralisado, mas consciente de seu estado de saúde, faleceu nesta quarta-feira, poucos dias depois de perder uma batalha legal pelo direito da eutanásia, que, segundo ele, acabaria com uma vida de "pura tortura".

  Agência chinesa diz que EUA procuram "desculpa" para ação militar na Síria
Imprensa estatal critica declaração de Obama, que disse que ofensiva poderá ocorrer se o regime sírio fizer uso de armas químicas

  África do Sul vela mineradores mortos pela polícia
Os 34 mineradores mortos pela polícia durante uma greve na África do Sul estão sendo velados nesta quinta-feira em várias cerimônias.

  Pelo menos dez pessoas morreram em quatro dias de confrontos no Líbano
Em quatro dias de batalha em Trípoli, no Norte do Líbano, dez pessoas morreram e 86 se feriram durante confrontos entre dois grupos muçulmanos, os alauítas e os sunitas.

  Robô Curiosity deixa primeiras marcas em Marte
O robô Curiosity estampou as primeiras marcas de suas rodas no solo de Marte.

  Bolsas da Europa avançam mesmo com PMI fraco
Atividade do setor privado de negócios da Zona do Euro mostrou contração pelo sétimo mês consecutivo em agosto

  Revisor apresenta nesta quinta voto sobre João Paulo Cunha
Deputado é acusado de corrupção passiva, peculato e lavagem de dinheiro. Nesta quarta, Lewandowski votou por condenação de outros quatro réus.

  Carlos da Marinha e Dr. Jander ampliam apoios de lideranças
“Agradeço o apoio a mim depositado e ao prefeito Jander e isso só aumentam as nossas responsabilidade para realizar, se eleito for, um mandato popular ouvindo os reclames e anseios dos munícipes", ressaltou Carlos.

  Fotografia como algo imperceptível aos olhos
"Fotografar é ver os objetos, as cores, as paisagens, os animais, as pessoas com olhos de criança; um olhar doce e inocente, onde encontra paz e amor em cada detalhe".

  DER-ES faz melhorias em trevo de Marataízes
A pedido da Secretaria da Defesa Social e Segurança Patrimonial, DER-ES faz nova configuração do trevo da Rodovia ES 490 que leva a Lagoa do Siri, e as belas praias do sul do Estado.

  Laje vira canteiro de hortaliças em Marataízes
“Se todos plantassem em seu quintal ou laje a saúde agradece além da economia que se faz",

  Operação da polícia em MS prende 15, apreende drogas e mercadorias
Operação Ocupação foi realizada na Vila Cachoeirinha em Dourados. Porções de droga e mercadorias sem documentação foram apreendidas.

  Tempo seco e falta de chuvas aumentam os riscos de incêndios
Só em agosto, foram registrados 62 casos de incêndios em Cascavel (PR). Segundo o Simepar, não há registro de chuva na cidade há 24 dias.

  Para promotor, ajuda no esquartejamento e na ocultação do cadáver de Marcos Matsunaga não está descartada
Ele diz, ainda, que a versão de Elize Matsunaga é mentirosa e não tem sustentação

  Presidiárias produzem peças em troca de redução de pena em Vilhena, RO
A cada três dias de trabalho, pena é reduzida em um dia. Atividade socioeducativa está mudando o comportamento das presas.

  Roupas e objetos pessoais de Greta Garbo serão leiloados nos EUA
A casa Juliens Auctions e a entidade fiduciária de Greta Garbo levarão a leilão pela primeira vez os bens pessoais da atriz sueca em um evento em Los Angeles.

  CPI coloca a polícia "atrás" de Félix, irmão de Neto e mais 2 em Limeira
Vereadores pedem ajuda à Polícia Civil para localizar testemunhas. Comissão tem nova audiência agendada para o dia 30 na Câmara.

  Família reencontra cão após usar carro de som e rede social, em Goiás
Cadela da raça shitzu desapareceu em Jataí há cerca de duas semanas. Morador entrou em contato pelo telefone para informar onde animal estava

  Cientistas australianos transformam sinais nervosos em música
Instrumentos gravam sons de nervos, coração, pressão, respiração e suor. Canções "emocionais" podem servir para aliviar doenças como autismo.

  Estrutura metálica despenca e trabalhador morre esmagado em MT
Operários descarregavam estruturas quando peça se desprendeu. Jovem foi atingido na cabeça e morreu no local.

  Claro experimenta rede 4G em três cidades no RJ e SP
A Claro, operadora de telefonia móvel pertencente à América Movil, do bilionário mexicano Carlos Slim, iniciou, em caráter experimental, sua operação de telefonia móvel de quarta geração (4G) em três cidades nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

  Para relator, silêncio evidencia envolvimento
O silêncio dos dois convocados para depor na (CPI) mista que investiga as relações criminosas de Carlinhos Cachoeira evidencia o “pacto” e a “clara unidade de defesa” dos acusados de integrar a quadrilha comandada pelo contraventor goiano.

  Areia se acumula nas rodovias de acesso aos pontos turísticos do RN
Acessos aos principais cartões postais de Natal estão comprometidos. Velocidade dos ventos intensifica aumenta acúmulo de areia nas rodovias.

  Tempestade tropical Isaac ameaça o Caribe
A tempestade tropical Isaac passava pelo Caribe na quarta-feira e a previsão era de que virasse um furacão.

  "Árvore que dá livros" no DF empresta clássicos para a população
Artista plástico disse que 60 volumes foram pegos nas duas últimas semanas. Moradores do Riacho Fundo I se disseram surpresos e aprovaram a iniciativa.

  Morre Bao Bao, o urso panda mais velho do mundo
Bao Bao, o urso panda mais velho do mundo, segundo seus criadores, morreu nesta quarta-feira aos 34 anos, informou o zoológico de Berlim.

  Gene causador de tipo de epilepsia infantil provoca sintomas de autismo
Um gene, que é reconhecido por ser o causador de uma forma de epilepsia infantil chamada de síndrome de Dravet, também poderia ser um dos responsáveis pela aparição de comportamentos autistas.

  Festival de cultura japonesa acontece neste fim de semana na capital baiana
Festival Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Piatã. O evento conta com apresentação de grupos culturais, além de cursos.

  Acidente com 3 ônibus na Av. Brasil deixa 36 pessoas feridas
Colisão ocorreu no sentido Centro, em Bonsucesso, por volta das 13h. Grupo teve ferimentos leves e foi levado para 2 hospitais do subúrbio do Rio.

  Taxistas protestam contra blitTaxistas protestam contra blitz e suposta agressão de policial, no AMz e suposta agressão de polici
Bola da Suframa foi interditada após apreensões de táxis pela SMTU. Taxista acusa PM de agressão física durante operação dos órgãos.

  Cantora Sarah Brightman pode ser próxima turista espacial da Estação Espacial Internacional
A cantora britânica Sarah Brightman pode ser a próxima passageira pagante a viajar no foguete russo para a Estação Espacial Internacional, informou a agência de notícias Interfax nesta quarta-feira.

  Incêndio em fábrica de colchões chama a atenção em Itapetininga, SP
A fumaça densa pode ser vista à distância. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio é em uma fábrica de colchões.

  KPMG: fusões e aquisições em TI são recorde no semestre
O setor de Tecnologia da Informação registrou um aumento de 8,7% no número de fusões e aquisições no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, segundo divulgou nesta quarta-feira a KPMG.

  Revisor vota pela condenação de Pizzolato por corrupção passiva
Ex-diretor do BB foi acusado de receber R$ 326 mil para favorecer Valério. "Concluo que a materialidade do delito está comprovada", disse o ministro.

  UnB tem fila de votação no primeiro dia de eleição do novo reitor
Consulta ocorre nesta quarta e quinta-feira em 19 postos de votação. Ministério receberá lista com nome dos três candidatos mais votados.

  Homem que danificou viaturas na seccional sai do PS em Taubaté
Edvan de Jesus Santos foi encaminhado para o Distrito Policial. Ele quebrou nove carros da Polícia Civil durante surto psiquiátrico.

  Filhotes de tigres brancos brincam em zoológico na República Tcheca
Bebês foram vacinados e pesados em exame veterinário nesta quarta (22). Filhotes são dois machos e uma fêmea, segundo zoológico.

  Guerra síria se espalha ao Líbano e deixa 8 mortos
Pelo menos oito pessoas foram mortas em confrontos que aconteceram nesta quarta-feira em Tripoli, no norte do Líbano, entre partidários contra e a favor do presidente sírio Bashar Assad, informaram as forças de segurança libanesas.

  Exposição mostra personagens da cultura brasileira em Campinas
O artista Élon Brasil retrata índios, negros e caboclos em suas obras. A exposição permanece até 21 de setembro na sede do TRT.

  Campus Party da Europa tem "rosto robótico" criado por campuseiro
Participantes de evento acampam em Berlim por uma semana. Campus Party reúne desenvolvedores, hackers, gamers e geeks.

  Em 7 meses, rodovia do Contorno registra 365 acidentes, diz PRF do ES
Trecho da BR-101, entre Serra e Cariacica, foi responsável por 10 mortes. Dnit disse que após concessão da rodovia, problemas serão resolvidos.

  Zagallo é operado no Rio de Janeiro, mas passa bem
Ex-treinador da seleção fez procedimento para retirar uma hérnia inguinal

  Instituto do Joelho do HCor registra crescimento de 30% nas lesões em mulheres e crianças
Segundo o levantamento, as artes marciais respondem por 20% das cirurgias

  Número de roubos e furtos de veículos registra queda em Manaus
Foram furtados 633 carros em 2012 contra 860 no ano passado. Quanto aos roubos de veículos, a queda é de 15,1%.

  Número de mortes por gripe suína triplica em MG em um mês
Vítimas já são sete vezes mais que os registros de 2011

  Família que teve botulismo sai da UTI e vai para quarto em Santa Fé do Sul
Pai, mãe e dois irmãos tiveram botulismo, doença que pode até matar. Suspeita é que eles comeram uma mortadela que estaria estragada.

  Começa o 13º dia de julgamento do mensalão
O julgamento será retomado com a leitura do voto do ministro revisor Ricardo Lewandowski

  Venezuela produzirá 6 milhões de barris por dia até 2019
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou que nos próximos seis anos o país produzirá seis milhões de barris de petróleo por dia.

  Para polícia, crime foi queima de arquivo
A polícia de Minas Gerais iniciou as investigações sobre a morte de Sérgio Rosa Sales, primo do goleiro Bruno Fernandes e um dos principais acusados de participação no desaparecimento e morte de Eliza Samudio.

  IMA confirma mais três casos de mormo em Araguari, MG
Novos testes serão realizados nos animais positivos e negativos. Sindicato tomou medidas para combater foco da doença na região

  Madonna retira suástica de foto de Marine Le Pen na França
Imagem do telão em Nice trocou símbolo nazista por ponto de interrogação. Partidários da líder de direita estragaram cartazes de show de terça (21).

  Exposição a antibiótico pode gerar obesidade, sugere estudo
Pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Nova York descobriram que a exposição a antibióticos pode ter amplas implicações clínicas, afetando desde o metabolismo de nutrientes até o índice obesidade infantil.

  Tempo adicional para Grécia depende de conclusão da troika-Juncker
Uma decisão sobre se será dado à Grécia mais tempo para atingir as metas orçamentárias será baseada na revisão dos credores sobre o progresso do país em cumprir os termos de seu último resgate, afirmou nesta quarta-feira o presidente.

  Motorista reclama de prejuízo causado por obra em Eixinho
Pedra solta na pista atingiu para-brisa de veículo; conserto custará R$ 230. Secretário de Obras diz que transtornos desse tipo podem acontecer.

  Apresentado no Fla, Adriano não dá prazo para estreia
O jogador não tirou o sorriso do rosto durante a apresentação

  Servidores do Itamaraty entram em greve e paralisam atividades
Os servidores do Itamaraty se uniram nesta quarta-feira a onda de greve do setor público e asseguraram que a paralisação tem apoio de embaixadas e consulados em todo o mundo, o que não foi confirmado por fontes oficiais.

  Servidores da educação estadual e federal fazem manifestação
Eles pedem reajuste salarial e reestruturação do plano de carreira. Professores da UFS decidem dar continuidade à greve.

  Senac abre 287 vagas para cursos gratuitos em Manaus
Período de inscrição será a partir do dia 27 de agosto. Objetivo é qualificar profissionais para a Copa do Mundo.

  Homem é morto a tiros enquanto apitava partida de futebol, no ES
Um outro jovem, que também participava do jogo, foi atingido e socorrido. Na mesma noite, a polícia prendeu um suspeito com duas armas.

  Estudantes da Ufes acampam na universidade por auxílio moradia
Reitor conversa com os alunos para tentar negociar a questões, diz Ufes. Estudantes alegam que o auxílio de R$ 240 pago pela Ufes não é suficiente.

  Trio é flagrado dormindo em cima de carro no Paquistão
Cena ocorreu em estrada em Karachi. Imagem foi feita pelo fotógrafo Akhtar Soomro.

  Polícia detém dois adolescentes armados em João Pessoa
Segundo PM, menores estavam caminhando com armas em punho. Apreensão aconteceu nesta quarta-feira, em Mandacaru.

  Receita estuda sistema contra fraude em programa de microempreendedor
Brecha permite cadastro de imigrante sem visto de residência permanente. G1 mostrou que bolivianos realizam o registro de forma irregular em SP.

  Apple e Samsung iniciam considerações finais em disputa legal
Empresas travam disputa por patentes nas áreas de celulares e tablets

  Facebook mantém liderança entre redes sociais no Brasil, diz estudo
Em julho, rede social teve participação de 54,99% no país. No mesmo mês de 2011, Facebook registrou fatia de 18,24%.

  Trabalhadoras de creche forçam crianças a brigar nos EUA
Três mulheres filmaram rindo dois garotos de 3 anos se socando. Garoto recorreu a uma delas, que empurrou ele de volta para a briga.

  Britânico que lutava pela eutanásia morre de causas naturais
Um britânico paralisado, mas consciente de seu estado de saúde, faleceu nesta quarta-feira, poucos dias depois de perder uma batalha legal pelo direito da eutanásia, que, segundo ele, acabaria com uma vida de "pura tortura".

  Casal de Traficantes Presos em Marataízes
Com a dupla, foram apreendidas 65 pedras de crack e outra porção maior, alem de dinheiro trocado

  Presidente do Egito viajará aos EUA em setembro
Mohamed Morsi fará visita de três dias, segundo seu porta-voz. É a primeira visita do mandatário desde que assumiu o pode no Egito.

  Poste da rede elétrica cai sobre casa em rua da Mangueira
Residência de comunidade na Zona Norte teve pedaço do telhado destruído. Rio Luz e Light apuram de quem é a responsabilidade para fazer os reparos.

  Assassino de líder extremista sul-africano condenado à prisão perpétua
O trabalhador agrícola negro considerado culpado do assassinato do líder de extrema-direita sul-africano Eugene TerreBlanche foi condenado nesta quarta-feira à prisão perpétua pelo tribunal de Vendersdorp (norte).

  População saqueia chocolate transportado por caminhão tombado
Acidente aconteceu na manhã desta segunda-feira, no Km 704 da BR-101. Ação dos populares afetou o trânsito na região até a intervenção da PRF.

  Petrobras anuncia nova descoberta no pré-sal
Petróleo de boa qualidade foi localizado na Bacia de Santos, no poço chamado Franco SW, localizado a 210 km da cidade do Rio de Janeiro

  Assaltante e Traficante é preso em Marataízes
Durante a diligência os policiais civis localizaram vasto material entorpecente, sobretudo cocaína

  Prepare-se: agora até papel higiênico vai ter propaganda!
Irmãos criaram um jeito de colocar publicidade até nesse momento tão privado

  Radar acusa roubo e caminhão é recuperado em rodovia de Jundiaí, SP
De acordo com a PM, o caminhão foi roubado em São Paulo. Suspeito foi detido na Anhanguera.

  Mãe corta a cabeça do filho de dois anos e depois se esfaqueia nos EUA
Cabeça foi encontrada pela polícia dentro do refrigerador da casa

  Filho é suspeito de atear fogo na própria mãe em Campos
Rapaz foi preso, mas nega o crime e diz que foi um acidente

  Acordo deixa material de campanha retido em cartório de Sumaré, SP
Zona eleitoral já abriga 120 cavaletes, oito bandeiras e uma placa. Juiz defende que perda de objetos de publicidade causa efeito pedagógico.

  Avião cai e dois tripulantes estão desaparecidos; Marinha faz buscas no litoral fluminense
Monomotor decolou do Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio, com destino a São Paulo

  Médica nega queimaduras em bebê; família insiste em processar hospital
Criança apareceu com supostos sinais de queimadura

  Para promotor, ajuda no esquartejamento e na ocultação do cadáver de Marcos Matsunaga não está descartada
Ele diz, ainda, que a versão de Elize Matsunaga é mentirosa e não tem sustentação

  Cinco peixes-bois amazônicos são devolvidos à natureza, no AM
Animais estavam sob os cuidados do Instituto Mamirauá desde filhotes. Espécimes foram soltos em área de retenção no Igarapé do Juá Grande.

  Associação com Kassab mina popularidade de Serra e ameaça tirá-lo do segundo turno
Para especialistas, entrada de Lula em campanha pode aumentar rejeição ao tucano

  “José Dirceu está preparado para tudo” — diz advogado
O ex-ministro José Dirceu trabalha com vários cenários como possíveis resultados do julgamento do mensalão e estaria se preparando para uma sentença desfavorável.

  Governo adia reuniões com servidores em greve para tentar melhorar proposta
Prazo para incluir reajuste no orçamento 2013 termina no fim do mês

  ONU diz que Brasil é o quarto país mais desigual da América Latina
A ONU através do seu setor de Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) divulgou nesta terça-feira que o Brasil é o quarto país mais desigual da América Latina em distribuição de renda

  Candidato de polêmica sobre estupro ignora Romney e segue na disputa
Todd Akin, deputado republicano pelo Missouri, disse nesta quarta-feira que continua sua campanha por uma cadeira no Senado dos Estados Unidos, apesar de ter sido centro de uma polêmica ao afirmar que uma mulher que sofreu estupro não podia ficar grávida.

  Cachoeira: relator aponta “pacto de silêncio”
Dois depoentes de hoje, ligados ao governador de Goiás, Marconi Perillo, se mantiveram calados

  STF manda soltar acusado na morte da missionária Dorothy Stang
Tribunal concedeu liminar favorável a fazendeiro, que está preso no PA. Regivaldo Galvão irá aguardar julgamento de recurso em liberdade

  Dilma é eleita a latino-americana mais poderosa do mundo, segundo a "Forbes"
A presidente Dilma Rousseff voltou a ser eleita a mulher latino-americana mais poderosa do mundo, segundo uma lista divulgada nesta quarta-feira pela revista "Forbes".

  "Ele foi executado", diz delegado sobre morte de primo do goleiro Bruno
Sérgio Sales foi encontrado morto na Região Norte, em Belo Horizonte. Vítima era um dos réus no processo sobre morte de Eliza Samudio.

  Dominada por rebeldes, cidade síria de Azaz não se sente libertada
Tanques das forças de Assad deixaram a cidade há um mês. Entretanto, ainda há conflitos e bombas no local.

  Fogo destrói 50 construções na Califórnia
Incêndio começou após raio atingir edificações de madeira no sábado (18). Cerca de 3 mil pessoas foram retiradas de suas casas.

  Tempestade tropical Isaac se organiza e pode se tornar furacão
Isaac avançava em direção às Antilhas nesta quarta. Alerta foi dado para Porto Rico, República Dominicana e Haiti.

  Tropas da Síria matam jornalista em incursão em Damasco, diz oposição
Mosaab al-Odaallah, simpático à revolta, teria levado tiro à queima-roupa. Não foi possível confirmar a informação.

  Movimento grevista vai terminar, avalia advogado-geral da União
O advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, acredita que o movimento grevista que atinge cerca de 30 categorias do serviço público federal vai terminar em breve.

  Assusete Magalhães assume vaga de ministra no STJ
Tomou posse no Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta terça-feira (21) a ministra Assusete Magalhães, a sétima mulher a integrar a corte.

  MG: assassinado primo de Bruno que respondia por sumiço de Eliza
Camelo já esteve preso e respondia inquérito por envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio, amante do ex-goleiro do Flamengo.

  Revisor inicia nesta quarta leitura de voto no julgamento do mensalão
Lewandowski apresentará posição sobre ítem 3 da denúncia do MPF. Relator Joaquim Barbosa já votou pela condenação de cinco réus.

  Ativistas da Peta protestam no Japão contra matança de focas pelo Canadá
ONG faz campanha mundial para impedir caça e venda de carne e óleo. Em 2011, China entrou nesse mercado, que já tem Japão e Coreia do Sul.

  Israel liberta sírio que ficou detido por 27 anos
Sedki Suleiman al Maket irá retornar para Golã. Ele foi preso em 1985 por ter "combatido a ocupação".

  Góticos reclamam de perseguição no Uzbequistão
Tribo presente nas ruas da capital, Tashkent, desde a década de 90, diz que situação se agravou após profanação de túmulo em cemitério.