Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-04-2006

1º Concurso de Bandas e Fanfarras
Marataízes terá 1° Concurso de Fanfarras e Bandas com participantes da Bahia, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais
1º Concurso de Bandas e Fanfarras
Maratimba.com

Nos dias 27 e 28 de maio acontecerá o 1° Concurso de Fanfarras e Bandas de Marataízes, com participantes de diversos estados como: Bahia, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A organização ficará por conta da Secretaria de Educação de Marataízes. A Secretária Márcia Leonardo disse que esse será o começo de um evento que já nasceu grande devido a qualidade das bandas e fanfarras que estarão presente ao concurso.

O maestro Eliseu, um dos idealizadores do evento, informou que a banda musical "Grazielle Zeltzer Gazzani", da escola Domingos José Martins que está sendo formada, abrirá o concurso. O maestro informou que a banda vai contar com 70 componentes em sua maioria com instrumentos de sopro e formados por alunos do educandário.

A doação foi feita pelo deputado Marcos Gazzani que entregou os quase noventa instrumento a diretora Heloisa Valli Bitencourt. "A diretora ressalta a importância dos instrumentos na formação pedagógica e cultural dos educandos."

É difícil uma escola ter tantos instrumentos musicais e de qualidade especial. Daí pode sair profissionais da musica além de formar uma cultura musical tão importante em nosso dias." finalizou.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir