Categoria Politica  Noticia Atualizada em 11-04-2006

Rio Novo na Rota dos Imigrantes
Rio Novo do Sul quer ganhar espaço no cenario turístico do Estado e mostrar as suas potencialidades turísticas
Rio Novo na Rota dos Imigrantes
Maratimba.com

O município de Rio Novo do Sul quer ganhar espaço no cenario turístico do Estado e mostrar as suas potencialidades. O primeiro passo já foi dado na elaboração de um inventário turístico.

O segundo passo é se inserir na Rota dos Imigrantes, onde junto com outros municípios do sul estarão divulgando as potencialidades alicerçadas com uma forte mídia tendo como parceiro o governo do Estado.

Um dos entusiastas e formulador do inventário é o vice- prefeito e secretário de Agricultura e desenvolvimento Rural João Martins (na foto com sua esposa) que demonstrou a posição estratégica do município que está as margens da BR-101, onde passam diariamente centenas de ônibus de turismo indo para o nordeste do país.

"Estamos perdendo esses turistas que já vem imbuído em conhecer lugares. Só precisamos divulgar e traçar uma estratégia para que eles parem e apreciem algo interessante e atrativo" enfatizou.

Disse ainda que Rio Novo do Sul é o município mais próximo é de melhor vista do mais importante patrimônio paisagístico do Estado: O Frade e a Freira.

O vice-prefeito informou que o município criou a sua própria rota: a das "Flores e o Palmito". A região montanhosa e de belos vales vai incentivar o agroturismo. O municipio é servido de belas cachoeiras destacando a cachoeira da Concórdia, do Meio e a do Mundo Novo. Temos que mostrar essas belezas e atrair o turista não só da região como de outros lugares, para isso temos que nos preparar, ponderou João Martins.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir