Categoria Agricultura  Noticia Atualizada em 11-04-2006

Feira Livre na Barra
Marataízes agora conta com feira do produtor. Quem quiser adquirir produtos livres de agrotoxicos deve fazer uma visita
Feira Livre na Barra
Maratimba.com

Foi instalada uma feira do produtor que funciona todas as terças-feiras, no balneário da Barra do Itapemirim, em Marataízes. Os produtores vendem suas mercadorias livres de agrotóxicos.

São exibidos também produtos artesanais. Produtos sem a aplicação de agrotóxicos foi o que garantiu o baiano Félix de Jesus Santos, do assentamento Nova Safra, localizado às margens da BR-101, em Itapemirim.

Do assentamento vêm cinco barracas. "Foi uma boa opção para nós que vivemos do que produzimos principalmente produtos naturais." Enfatizou o assentado ligado ao Movimento dos Sem- Terra. Para o agricultor Ormindo de Souza Oliveira, tudo que incentive o produtor é importante.

"O que falta é o hábito das pessoas em vir comprar na feira." Aldemir Gomes de Souza, líder dos feirantes de Itapemirim, diz que o local é estratégico e que agora os produtores de marataízes e Itapemirim, possuem um local a mais para vender os seus produtos. A Secretaria de Agricultura padronizou as barracas em parceria com o Instituto Ambiental TEIA.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir