Categoria Politica  Noticia Atualizada em 08-05-2006

Entrevista com Rudinho
O deputado Rudinho de Souza concede entrevista exclusiva ao Maratimba depois do seu afastamento determinado pelo judiciário
Entrevista com Rudinho
Maratimba.com

O deputado Rudinho de Souza concede entrevista exclusiva ao Maratimba, depois do seu afastamento determinado pelo judiciário. Diz que seu afastamento é político, e tem como pano de fundo a sua atuação como presidente na Comissão Parlamentar de Inquérito do Grampo.

O deputado qualifica como omisso ou cúmplice o governador Paulo Hartung no caso do Guardião, aparelho usado pela secretaria de Segurança Publica para interceptar escutas telefônicas. Afirma que renuncia a seu mandato se as investigações da CPI forem levianas

Maratimba - Como o senhor está encarando o seu afastamento?
Rudinho - Desrespeitou todos os preceitos da Carta Magna, cerceando meus direitos políticos. Fui eleito pelo povo e somente eles podem me julgar.
Maratimba- Explique a historia do afastamento?
Rudinho - No decorrer das investigações da CPI , tudo indicava para a existência de uma grave violação realizada pelos "arapongas" da Secretaria de Segurança Pública usando o aparelho conhecido como "Guardião".

Foram elaborados dossiês através de escutas telefônicas clandestinas, contra supostos adversários políticos como também jornalistas.Tendo o respaldo do o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRCO), dirigido pelo promotor Marcelo Lemos e sua equipe chefiado pelo ex- procurador José Paulo Calmon.

Tudo isso foi levantado durante as investigações da CPI que presidia. A sociedade capixaba acompanhou pela imprensa o desrespeito e a afronte a democracia vindo de quem deveria protegê-la.

Maratimba - O senhor afirma que está sofrendo retaliações pela sua atuação como presidente da CPI do Grampo.
Rudinho - Essas pessoas que exercem "podres poderes" no Estado não querem que esse deputado de 27 anos, que foi taxado de "genérico" no parlamento investigue a fundo os seus desmandos e arbitrariedades.

Não vão me intimidar com denuncias infundadas contra mim para desacreditar o verdadeiro motivo. E lanço aqui um desafio a essas pessoas a entregar todos os "grampos" feitos no Estado à CPI.

Que também seja entregue ao Sindicato dos Jornalistas a OAB-ES e Federal e aos oitos advogados até aqui confirmados da violação de suas escutas e a Rede Gazeta. Fazendo isso a sociedade capixaba fará um balanço de quem são os verdadeiros bandidos no Estado.

Caso a minhas acusações forem infundadas renuncio ao meu mandato, mas se forem verdadeiras que eles façam o mesmo.

Maratimba - O que o senhor acha da postura do governador Paulo Hartung no episódio da CPI do Grampo.
Rudinho - O governo sofreu duas baixas o Secretário de Segurança Pública Rodney Miranda e o ex- procurador do Estado José Paulo Calmon. Ou o Governador é omisso ou cúmplice deles.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir