Categoria Politica  Noticia Atualizada em 17-07-2006

Ananias se defende
Ananias se diz perseguido pelo atual procurador da prefeitura Marcos César Mesquita e nega envolvimento no caso Sanguessuga
Ananias se defende
Maratimba.com

Conhecido nacionalmente como "Operação Sanguessuga" onde emendas do orçamento encaminhadas pelos deputados federais, serviam para encobrir um esquema de compras de ambulâncias superfaturadas em diversos Estados do país, tendo como mentor a firma Planam.

No Estado esse esquema foi identificado no município de Alegre e Marataízes. O prefeito da época, e que governou o município por dois mandatos, o empresário Ananias Francisco Vieira (PSDB), concedeu entrevista exclusiva para o Maratimba. Depois de longo período de reclusão da vida publica, o ex-prefeito se diz decepcionado desse episódio na imprensa, colocando Marataízes no esquema dos Sanguessugas.

Afirmou que durante o seu período à frente do Executivo municipal, comprou três ambulâncias, sendo uma usada e duas novas e que aceitou uma grande ajuda para o município que foi um ambulatório móvel equipado com um consultório médico-odontológico, usado para percorrer todas as comunidades desprovidas desse serviço e garantiu: "Esse ambulatório está até hoje servindo a população".

Revelou que o autor da emenda que viabilizou a compra do referido ambulatório foi o então deputado federal José Carlos Elias, atual prefeito de Linhares.

Ananias Vieira ressaltou que enquanto prefeito sofreu uma perseguição diária do atual procurador da prefeitura Marcos César Mesquita, que chegou somente num dia a protocolar mais de setenta pedidos de informação. "A intenção era paralisar a minha administração, foram contabilizadas somente num ano mais de oitocentos pedidos de informação. Acho que tudo isso tem a sua presença maldosa", completa ainda dizendo que os auditores da Controladoria da União tiveram, na época por vinte dias e nada encontraram de irregularidade, o ex-prefeito acrescentou que os auditores contaram até o giz existente num depósito.

"Sou um homem de mãos limpas e tudo isso será esclarecido devidamente". O procurador da prefeitura Marcos César Mesquita informou que a acusação partiu da Controladoria Geral da União, e que o seu papel é encaminhar os documentos nos estritos ditames da lei. Garantiu que o prefeito Toninho Bitencourt não quer saber de revanchismo e quer trabalhar impulsionando Marataízes para o lugar que merece no cenário nacional.

A reportagem telefonou para o prefeito de Linhares, mas esse não se encontrava na prefeitura. A assessoria disse que esse problema será devidamente esclarecido.



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir