Categoria Policia  Noticia Atualizada em 18-07-2006

Blitzes
Polícia Militar intensifica blitzes nos municípios de Marataízes e Itapemirim
Blitzes
Maratimba.com

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE), tem intensificado as blitzes em diversos pontos da região, principalmente nas rodovias ES-060, ES- 490, e ES- 482. Com a proximidade das férias de julho a fiscalização será intensificada na região. Foi numa dessa blitz que a PRE conseguiu apreender cinco quilos de maconha.

Nesse último final de semana, a equipe comandada pelo cabo Louzada e compostos pelos soldados Soares, Madela, Marvila e Mônica, abordaram cerca de cinqüenta carros sendo apreendido um veículo com licença vencida, dois com o CNH vencida e um cidadão totalmente embriagado, presenciado pela reportagem que o cidadão cachoeirense mal podia se portar de pé. A sua carteira foi apreendida e o veículo conduzido por um amigo.

O cabo Louzada informou que está se tornando comum nessas abordagens constatarem o estado de embriaguez dos condutores principalmente da região próxima que ficam o dia todo nas praias e depois voltam aos seus municípios. Nas mortes que aconteceram durante o ano a maioria foi devido à falha humana. "A falta de consciência é o fator principal de muitos acidentes", garantiu o cabo.

O serviço de inteligência da 9º companhia e um patrulhamento mais intenso fez cair drasticamente os índices de criminalidade na região.

O delegado Paulo Rogério disse que o trabalho integrado entre as polícias e uma presença mais ostensiva na rua, a bandidagem fica mais temerosa. "Bandido em Marataízes não se cria, vamos prender e colocar na cadeia" garantiu o delegado Rogério.

A 9º Companhia Independente de Marataízes, comandado pelo coronel Willian, recebeu dois carros novos do tipo Palio Weekend que estão facilitando e agilizando o patrulhamento.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir