Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-07-2006

Vila Olimpica em Itapemirim
Itapemirim elabora projeto de construção de Vila Olímpica às margens do rio Itapemirim
Vila Olimpica em Itapemirim
Maratimba.com

Será entregue amanhã pela prefeita Norma Ayub, ao Secretário de Esportes Estadual Maurício de Souza o projeto de construção da Vila Olímpica de Itapemirim. O projeto foi elaborado pela arquiteta Alcilene Cardoso e pelo técnico orçamentário Wanderley Gualberto Pereira da secretaria de Obras local, que tem como titular José Santiago Lima.

Em visita ao local acompanhada da Secretária de Turismo Luciá Sampaio e do Capitão Agrizzi da Defesa Civil, o técnico Wandrley Pereira demonstrou a reportagem todo o organograma do local, que terá de pista de ciclovia, pista de atletismo, pista de skate, três quadras de areia, piscina semi-olímpica, ginásio de esporte área para vela e remo, e complementado por um centro de dependente químico, Centro Portador de Deficiência Física e um Centro de Convivência. A área estimada para abrigar o complexo esportivo é de 40.000 metros quadrados.

A Vila Olímpica será as margens do Rio Itapemirim, por essa razão o Secretário Maurício Ribeiro estará acompanhado do Presidente de Federação de Esportes Náuticos do Espírito Santo. Aproveitando a convivência dos moradores com o rio, a prefeita Norma quer fazer de Itapemirim um referencial dessa modalidade no Estado.

A obra está orçada em cerca de R$ 12.000.000, verba essa que a prefeitura ira conseguir com o governo do Estado, que pretende incentivar o esporte tendo como referencial no sul do Estado o município de Itapemirim, por ser um município estratégico territorialmente na região.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir