Categoria Geral  Noticia Atualizada em 23-07-2006

Cavalgada da Amizade em Kennedy
Ceca de 300 cavaleiros, percorreram por 40 KM na Cavalgada da Amizade realizada em Presidente Kennedy
Cavalgada da Amizade em Kennedy
Maratimba.com

O Clube do Cavalo de Presidente Kennedy realizou no último sábado mais uma Cavalgada da Amizade, que saiu do distrito de São Salvador e teve como ponto de chegada a comunidade de Cancelas.

Os trezentos cavaleiros, que vieram do outros municípios como Itapemirim e Marataízes, percorreram cerca de 25 KM, e foram recepcionados com muito churrasco e um conjunto musical no prédio da Associação Comunitária local.

O organizador do evento que responde pela presidência do Clube do Cavalo, Nelceir Macedo Porto Junior, informou que a associação congrega 110 associados, em maioria são criadores ou proprietário de cavalos Manga Larga, Quarto de Milha e Meio Sangue. Todos os cavalos, segundo Nelceir, são rigorosamente examinados antes de participarem dessas cavalgadas e que são preparados para trabalhos no campo e competições eqüestres.

O Clube organiza três cavalgadas durante o ano, e tem como parceiro a Agropecuária Modelo e a Fazenda Liberdade, mas os associados participam a convite de outros clubes. "O maior percurso acontece sempre no verão onde saímos de Gargaú no Estado do Rio de Janeiro e vamos até Guarapari, são 110 quilômetros e dois dias de pura beleza e confraternização" ressaltou.

Nas cavalgadas gerações se encontram como é o caso da família Souza Machado, de Marataízes onde o patriarca Adilson estava acompanho dos filhos e netos.

Quase sempre é homenageada uma pessoa. Na última homenagem, na festa de Kennedy, a lembrança ficou por conta do cavaleiro Machadinho, jovem que teve a vida ceifada num acidente. Nessa foi convidado e participou o deputado Rudinho de Souza, amante de cavalgadas e cavalos.

Disse que sempre foi apreciador de cavalos. "na cavalgada além de conhecer novos lugares e amigos é um lazer que faz a junção do homem, animal e natureza", finalizou.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir