Categoria Comunidade  Noticia Atualizada em 15-08-2006

Perigo na Ponte da Barra
Ponte da Barra está se corroendo com a maresia e oferece riscos à população, muretas de apoio já estão caindo
Perigo na Ponte da Barra
Maratimba.com

Depois de quase trinta anos de uso a ponte que atravessa o rio Itapemirim no balneário da Barra, e que liga a rodovia do sol, está precisando de reparos em suas muretas. Muitas estão quebradas deixando a mostra seus vãos, trazendo problema para quem passa no local acompanhado principalmente de criança.

A dona de casa Maria do Carmo Oliveira Justino, disse que não solta a mão do seu filho menor de idade. "Com todo esse vão não posso facilitar", garantiu.
O engenheiro aposentado Lauro Ramos Evangelista, diz que caminha diariamente vindo pela orla de Marataízes, cobra o Estado uma manutenção. "Um local tão bonito, além desses vãos a maioria está corroído pela maresia, e a tendência é aumentar a insegurança".

A ponte que leva o nome do engenheiro Mauro Madureira que é uma das maiores construídas entre os governos Max Mauro e Gerson Camata teve como idealizador o então deputado Valci Ferreira. É a maior ponte construída no litoral com cerca de 50 metros e de mais de 20 metros de altura em seu vão central.

O fato levou o vereador e presidente da Câmara de Marataízes Cezinha Melchiades a encaminhar um ofício à Secretaria Estadual de Obras para que providências urgentes sejam tomadas.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir