Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 21-08-2006

Descaso Médico
Há cinco anos o comerciante Cristiano Fricks Baiense, de Marataízes, vem tentando em vão fazer cirurgia
Descaso Médico
Maratimba.com

Há cinco anos aproximadamente o comerciante Cristiano Fricks Baiense, de Marataízes, constatou que sofria de renite alérgica e sinusite crônica. Começou o tratamento, onde o médico avaliou que somente através de uma intervenção cirúrgica poderia solucionar seu problema. O que seria uma solução passou a ser um misto de desrespeito, apreensão e humilhação.

Foi encaminhado para Vitória, isso em 2005, a médica otorrinolaringologista de nome Andressa (não sabe o sobrenome) do Hospital Policia Militar, examinou o paciente e constatou que somente com a cirurgia o problema seria sanado, e marcou a cirurgia para o mês de junho do corrente ano.

Nesse momento começou a via crucis do comerciante. "Tive que ficar de jejum total. Sai de casa às 4 horas da madrugada, pois moro há cerca de 125 km da capital, gastei combustível, e quando cheguei no horário marcado para a cirurgia, informaram que a médica estava gripada e não iria poder me operar, no entanto, a mesma médica realizou outras cirurgias alegando que não faria a minha por ser mais complexa," ressaltou.

Novamente foi marcada uma nova data para o final do ano. Dessa vez o paciente fez todos os procedimentos cirúrgicos, chegando a ser colocado na maca e ficou na sala de cirurgia. "Tive de desembolsar cerca de R$ 200,00, além do desgaste emocional que somente quem passa por isso sabe, e na hora da operação, informaram que faltava equipamento," protestou.

O drama foi postulado para o começo de 2006. Uma nova cirurgia foi marcada para o mês de abril, mas devido a um feriado municipal, foi transferido a tal intervenção cirúrgica para o mês de agosto. "Liguei antes na véspera para confirmar, se não existia nenhum problema. Novamente fiz todo o procedimento, com jejum, saída na madrugada e aluguel de um carro, pois não existe ônibus para Vitória nesse horário.

Mais uma vez, para o meu espanto e revolta, a atendente disse que a médica Andressa estava doente. Me sinto lesado pois quando precisei usar um direito assegurado na Constituição, me foi negado, pago meus impostos em dia e acho que isso não é nenhum favor que estão me fazendo".

Cristiano explica que o seu problema sensibilizou uma outra especialista e nessa terça- feira estará em Vila Velha para uma consulta.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir