Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 24-09-2006

Luta Greco Romana
O atleta Fabrício de Oliveira campeão no jiu-jitsu também se destaca em Luta Greco Romana e vai para seleção capixaba
Luta Greco Romana
Maratimba.com

O atleta Fabrício de Oliveira (Academia Roni Souza / Rohr Despachante), 20 anos, de Marataízes, foi convocado na última sexta-feira (22) para integrar a seleção capixaba de Luta Greco Romana, que disputará em outubro o campeonato nacional da modalidade.

Oriundo do Jiu-jitsu, onde ostenta o título de campeão capixaba da faixa marron até 61 quilos e quarto colocado no último mundial realizado no Rio de janeiro, migrou recentemente para a luta greco romana, depois de participar de um curso de aperfeiçoamento realizado em Linhares, no norte do Estado, com o técnico da seleção brasileira o cubano Alejo Morales.

O convite veio depois que sagrou-se campeão da Copa Espírito Santo de Luta Greco Romana, acontecida no ultimo dia 16 em Vitória, sagrou-se campeão juvenil até 61 quilos e foi segundo no master até 61 quilos.

O lutador enfatiza que esperava não lograr êxito no campeonato pois a adaptação de um estilo para o outro demora um certo tempo. "A convocação me incentiva a treinar mais e me aperfeiçoar pois esse campeonato faz parte da preparação para o próximo PAN Americano do ano que vem no Rio de janeiro, pode ser minha chance de surpreender meus adversários", ponderou Fabrício na esperança que apareçam patrocinadores que apostem na sua carreira.

"Sou campeão em duas modalidades de luta e preciso me dedicar mais aos treinos". Lembrou ainda que mais dois lutadores de Cachoeiro de Itapemirim, que como ele, treinados por Roni Souza conseguiram chegar ao pódium.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir