Categoria Politica  Noticia Atualizada em 28-09-2006

Eleições 2006 - Reta Final
Hartung já pode encomendar o terno da posse; nas proporcionais, um grande engarrafamento
Eleições 2006 - Reta Final
Maratimba.com

Hartung já pode encomendar o terno da posse;nas proporcionais, um grande engarrafamento. A semana começa com a definição da eleição para o governo do Estado, em que o governador Paulo Hartung recebe a quinta estrela, de eleito. Na disputa pelo Senado deverá haver definição nas próximas 24 horas. Já na disputa pela Câmara dos Deputados há um grande engarrafamento, sobretudo no chapão e na frente de esquerda. Um pouco mais clara é a situação na coligação puxada pelo PDT.

No chapão, por ora, eleitos mesmo para a Câmara dos Deputados só Luiz Paulo Vellozo Lucas e Rita Camata. As demais vagas, em número de 2 ou 3, terão os seus ocupantes conhecidos dentro de mais um ou dois dias. A coligação que concorre mais de perto com o chapão - PT-PSB-PcdoB-PL-PMN-PSC, com previsão de eleger três - os mais próximos de ocupar as vagas são Neucimar Fraga, Vasco Alves e Iriny Lopes. Na chapa liderada pelo PDT, Suely Vidigal está eleita, devendo a segunda vaga ir para Carlos Manato e, a terceira, se houver, para Nilton Baiano.

Para a Assembléia, no chapão, estão eleitos Theodorico Ferraço, Guerino Zanon, César Colnago, Marcelo Santos e Hércules Silveira. Para o restante das vagas, em número de 5 ou 7, há, pelo menos, 10 candidatos habilitados. Na chapa do PT, com PSB, PCdoB e PL, com possibilidades de fazer de 6 a 8, estão eleitos, por enquanto, Cláudio Vereza, Robson Vailant, Vandinho Leite e Paulo Folleto. Mas há 8 pretendentes para as 3 ou 5 vagas restantes.

No PDT, que deve ocupar de 4 a 5 vagas na Assembléia, Aparecida Denadai está eleita. José Esmeraldo e Euclério Sampaio, idem, ficando Cabo Josias da Vitória, Renato Rios, Joel Rangel e Wolmar Campostrini, na dependia da 4ª e 5ª.

Também há candidatos com mandato praticamente garantido nas coligações de pequenos partidos. A coligação PRTB-PAN prevê a eleição de dois candidatos. As vagas devem ficar com o polêmico Mateusão Vasconcelos e Ademar Rocha.

A coligação PV-PMN-PSC-PRB deve reeleger o deputado Reginaldo Almeida. A segunda vaga está sendo disputada por Juca Alves e Jardel dos Idosos. Caso haja uma terceira, os três ficam acomodados. Mas corre por fora o já deputado Délio Iglesias. O grupo Prona-PRP deve eleger um deputado e cinco candidatos estão emparelhados: Josué Barreto, Celso Campos, Elion Vargas, Fabrício Martins e Charles da Auto-escola.

A dúvida maior está na coligação formada por PTdoB, PTC, PHS, PTN e PP. O partido pode fazer dois ou três deputados e estão na disputa Aloísio Varejão, Robson Batista, Vanildo Sarnáglia e Marcelo Oliveira. Agora, o PSOL e demais coligados da extrema esquerda não alcançarão legenda. Não deve ser reeleita, portanto, a deputada Brice Bragato.

Atenção:

Devido à grande indefinição do quadro para esta eleição, até esta sexta-feira (29) poderão ocorrer alterações no placar eleitoral. Assim, o quadro de estrelinhas estará sujeito a mudanças diárias.


A distribuição de estrelinhas indica:

Cinco estrelinhas: o candidato é considerado eleito.
Quatro estrelinhas: praticamente eleito
Três estrelinhas: tem boas chances
Duas estrelinhas: está em situação difícil
Uma estrelinha: sem chance


ESSES SíO OS CANDIDATOS 4 ESTRELAS "PRATICAMENTE ELEITOS",
NO CHAPíO QUE ELEGERÁ O MAIOR Nº DE CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL

Coligação Frente Unid. Capixaba (PSDB, PFL, PMDB, PTB)
Pode eleger de 10 a 12

Nome

Número

Partido

Coligação

Geovani Silva

45008

PSDB

Unid. Capixaba

Rudinho de Souza

45145

PSDB

Unid. Capixaba

Marcelo de Souza Coelho 45150

PSDB

Unid. Capixaba

José Carlos Lyrio Rocha

45656

PSDB

Unid. Capixaba

César Colnago

45678

PSDB

Unid. Capixaba

Giulliano dos Anjos

25179

PFL

Unid. Capixaba

Ataydes Armani

25800

PFL

Unid. Capixaba

Gilson Gomes

25789

PFL

Unid. Capixaba

Élcio Álvares

25000

PFL

Unid. Capixaba

José Tasso

25105

PFL

Unid. Capixaba

Guerino Zanon

15555

PMDB

Unid. Capixaba

Luiz Carlos Moreira

15789

PMDB

Unid. Capixaba

Hércules Silveira

14100

PTB

Unid. Capixaba

Theodorico Ferraço

14111

PTB

Unid. Capixaba

Fátima Couzzi

14222

PTB

Unid. Capixaba

Marcelo Santos

14456

PTB

Unid. Capixaba

Luzia Toledo

14500

PTB

Unid. Capixaba

Ademir Cardoso

45610

PSDB

Unid. Capixaba



Extraído: www.seculodiario.com.br


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir