Categoria Educação  Noticia Atualizada em 30-09-2006

Reforço no Aprendizado será Lei
O vereador Neolan (PFL), elaborou projeto de lei onde o aluno da série inicial terá um reforço no seu aprendizado
Reforço no Aprendizado será Lei
Maratimba.com

As classes iniciais são as mais importantes para o futuro aprendizado da criança. Preocupado com essa questão o vereador Neolan (PFL), elaborou um projeto de lei que teve unanimidade dos demais edis da Câmara de Vereadores de Marataízes, onde o aluno da série inicial terá um reforço no seu aprendizado, com a ajuda individualizada de uma professora.

O edil comparou a série inicial como uma casa onde o alicerce bem estruturado ficará livre de intempérie. Segundo pesquisa, o maior problema dos alunos são as séries iniciais, o que motivou na formulação do projeto.

Neolan lembra ainda que as classes sempre lotadas com mais de 25 alunos impossibilita o acompanhamento do professor para aquele aluno com dificuldades de acompanhar os demais. "Tem aluno que segue sem saber o simples bê-á-bá. Minha proposta é usar os inúmeros estudantes que precisam de estágios, para diminuir o custo, e a contratação de mais professoras para a série inicial".

O vereador se reúne essa semana com a Secretária de Educação de Marataízes Márcia Leonardo Ribeiro para que possa incorporar ao currículo do próximo ano o seu projeto de lei.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir