Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-11-2006

A arte de transformar
Transformar madeiras velhas, em peças de artes já faz parte da vida de Adalberto Rocha, 51 anos, funileiro, formado no SENAI
A arte de transformar
Maratimba.com

Transformar madeiras velhas, em peças de artes já faz parte da vida de Adalberto Rocha, 51 anos, funileiro, formado no SENAI, em Campo dos Goytacazes e morando a 28 anos em Vila do Itapemirim.

Portas, janelas, cadeiras e até um velho relógio, se transforma em um lindo oratório, que depois recebe o ornamento final da artista plástica Marise Perim. Foram construídos esse ano cerca de 40 oratórios.

As transformações não pararam nas peças de oratórios. Apaixonados por carros de modelos antigos, nutriam um sonho de infância: construir uma replica do FORD 29.
Motivo de gozações entre os amigos, Beto, como é conhecido adquiriu um chassi de corcel 77, e usando fibra, chapa galvanizada, madeira e alguns componentes que faziam parte do modelo original, começou em sua oficina em Vila do Itapemirim, a emoldurar o antigo sonho.

Beto conta uma história pitoresca, relacionada ao idealizador do modelo: Henry Ford, não era um admirador de sua sogra. Na construção do formato original, o banco traseiro ficou independente do veículo, expondo a sogra aos sabores do tempo, ganhando o sugestivo nome FORD DA SOGRA. O carro ficou pronto e funcionando, para o deleite dos admiradores de carros antigos e arte.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir