Categoria Economia  Noticia Atualizada em 02-01-2007

Petróleo Terrestre em Kennedy
A Agência Nacional de Petróleo (ANP) confirmou a viabilidade de 19 áreas de produção comercial de petróleo e gás natural
Petróleo Terrestre em Kennedy

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) confirmou a viabilidade de 19 áreas de produção comercial de petróleo e gás natural nas bacias do Espírito Santo.

O fato novo, segundo a nota, foram três áreas novas em terra. Os técnicos denominaram de, Saíra, Seriema e Tabuiaiá, com volumes mais modestos, porém significativas, importante para a manutenção dos níveis de produção terrestre da bacia do Espírito Santos.

Seguindo pistas dessas áreas, esses poços, que irão se juntar aos de Linhares e Aracruz, podem estar localizados no município de Presidente Kennedy.

A reportagem confirmou com moradores do interior do município a existência desses pássaros em abundancia na área.

O fazendeiro José Gomes de Farias, conhecido como Beleza, confirmou que a Petrobrás realizou levantamento na região, que não será divulgada, e esse fato chamou a atenção. "Qual seria o interesse deles em fazerem benfeitorias na região. Os técnicos fincaram marcos demarcatórios em duas fazendas daqui", lembra.

Esse fato pode modificar definitivamente a geografia do local. As terras serão valorizadas e pode acontecer uma corrida desenfreada para a região. Disse o fazendeiro que teve as terras demarcadas.

O mesmo, que não quer se identificar, ressaltou que a área pode se tornar de Segurança Nacional, se confirmados esses fatos. "Esses poços podem gerar muitos empregos, o que seria de muita importância para a população que se encontra desempregada".

    Fonte: O Autor
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir