Categoria Comunidade  Noticia Atualizada em 06-01-2007

Chuva desaponta turistas
As chuvas que caíram nos últimos dias têm transtornado os moradores e principalmente os turistas presentes em Marataizes
Chuva desaponta turistas
Foto: José Rubens Brumana

As chuvas que caíram nos últimos dias têm transtornado os moradores e principalmente os turistas presentes em Marataizes. Os donos de quiosques e bares já amargam prejuízos nesse início de temporada.

Todos trociam para que a chuva desse uma trégua. Na manhã de ontem (05) os quiosques da Praia da Cidade Nova estavam praticamente vazios. Os bares repetiam a mesma cena. Mas o que mais incomodavam os turistas e moradores eram os péssimos estados das ruas, que em sua grande maioria estavam esburacadas.

Para se chegar a certas residências, só mesmo escalando muros ou molhando sapatos e calças. Alguns recorrem ao automóvel para chegarem em casa. A turista mineira Josefina Duarte de Medeiros, de Juiz de Fora, disse aborrecida que todo ano é a mesma coisa quando chove sua rua fica intransitável. "Já falei para o meu marido vender essa casa, pois não agüento tanto desmazelo pela cidade."

Outra que comunga com a turista é o aposentado Raimundo Costa Monteiro, que reside com a sua família numa das ruas esburacadas da Cidade Nova. "Viemos para cá na esperança feita pelo atual prefeito de calçamento de ruas. Pago o meu IPTU, devidamente em dia, mas além de não ter esse serviço básico ainda as luzes dos postes estão a mais de um mês apagadas. Isso é um tremendo desrespeito", concluiu.

No seu discurso de posse e programa de governo o prefeito Toninho Bittencourt , prometeu calçar duas ruas por mês. Segundo informações do executivo, as obras estão agendadas para início desse ano. Afirmou um entusiasmado secretário que não quis se identificar que: "Marataízes vai se transformar num canteiros de abras".


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir