Categoria Verão  Noticia Atualizada em 22-01-2007

Especial Praias de Marataízes VI
A Praia das Areias Negras em Marataízes ficou conhecida pelo poder curativo de diversos componentes minerais encontra nesse local
Especial Praias de Marataízes VI
Foto: Adriano Costa Pereira

A Praia das Areias Negras (Monazíticas) ficou conhecida nacionalmente pelo poder curativo de diversos componentes minerais encontra nesse local.

As pessoas cobrem seu corpo com essa areia de coloração escurecida e ficam por um tempo exposto ao sol. Pesquisas indicam essa terapia para os portadores de reumatismo.

Suas águas calmas e cercados de recifes, atraem muitas mães para essa praia. O comercio é intenso, mas para se chegar, tem que passar por vielas estreitas, pois o avanço imobiliário no local tirou toda a visibilidade de quem busca esse recanto.

Em períodos de sol a Praia das Areias Negras (Monazíticas), é muito freqüentada, principalmente por famílias com criança e para aqueles que preferem enseadas ao contrário de mar aberto.

O local é servido de guarda-vidas e diversos bares que servem todos os tipos de comidas e drinks, em especial podemos destacar o Kantinhos Bar que fica no começo da Praia, logo após a praia da Cruz (sentido Barra - Marataízes), no local podemos saborear um peroá frito que é servido com salada, farofa, batata, banana frita entre outros petiscos, para refrescar nos dias de sol quente, o turista ainda conta com uma cerveja super gelada que é servida pelo proprietário do Bar, Wellington Moraes.

Confiras algumas fotos da Praia da Areia Preta em Marataízes

























    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir