Categoria Verão  Noticia Atualizada em 24-01-2007

Especial Praias de Marataízes VII
A praia dos Namorados em Marataízes é uma maravilha natural que se esconde atrás da igreja Nossa Senhora dos Navegantes
Especial Praias de Marataízes VII
Foto: Adriano Costa Pereira

A praia dos Namorados localizada entre o espigão que margeia o Rio Itapemirim em Marataízes que tem como referencial a praia que fica atrás da igreja Nossa Senhora dos Navegantes, é um bonito local para curtir uma manhã de mar e sol. De águas mansas, tem como visual as ilhas da Itaputera, Itaputerinha e a ilha do Farol, também conhecida como Branca ou das Andorinhas.

Quem chega a Marataízes vindo de Itaipava se depara com uma bela paisagem ainda em cima da ponte sobre o rio Itapemirim.

No local existe um belo jardim plantado por um cidadão que vendia coco no local conhecido como Barbudo. É um belo lugar para se contemplar balneário e estacionar o seu veículo. Na praia não existe comércio como bares, somente vendedores de picolé e salgados. Mas para quem quiser aproveitar e adquirir um dos mais apreciados petisco do litoral, o sururu, pode fazê-lo diretamente com o Paulo Sérgio ali mesmo, que a décadas extrai das ilhas esse molusco.

A praia dos Namorados, como já sugere o nome é ideal para quem quer desfrutar de momentos de puro romantismo. Então, aproveitem mais essa bela praia que é prolongamento do balneário de Barra do Itapemirim, e composta ainda da centenária Igreja, do Porto da Barra, a foz do rio Itapemirim e a ponte que corta o rio. Divirtam-se opções de lazer Marataízes tem.


Confira mais fotos da Praia dos Namorados e Marataízes







































    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir