Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-03-2007

Ruas Inadequadas em Marataízes
Os calçamentos usando paralelepípedos estão vitimando principalmente idosos no balneário de Barra do Itapemirim, em Marataízes
Ruas Inadequadas em Marataízes
Foto: José Rubens Brumana

Os calçamentos usando paralelepípedos estão vitimando principalmente idosos no balneário de Barra do Itapemirim, em Marataízes. Com o tempo de uso e os constantes tráfegos de carros e caminhões, os paralelepípedos se tornam irregulares e com a mobilidade comprometida pela idade, qualquer tropeça se torna perigoso. A última vitima foi a aposentada Maria Ferreira Brumana, que teve fratura do úmero, e poderá passar por uma operação corretiva.

As histórias de acidentes se avolumarem pela Barra. A professora Vasnia Lucia de Oliveira, só fechou dois tropeços na ida para o seu trabalho. Num desses acidentes fraturou um dos braços, no outro teve escoriações pelo rosto e corpo.

Os fisioterapeutas afirmam que já se faz presente pessoas idosas fazendo recuperações vindas de queda causadas pelos paralelepípedos irregulares. "Espero ver um dia o nosso lugar asfaltado como aconteceu na Vila, assim os mais idosos não precisarão temer em sair de casa e se acidentar", enfatizou o aposentado Romildo Apolinário Rangel que também sofreu com as ruas inadequadas para o precipício básico do cidadão de ir e vir com segurança.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir