Categoria Educação  Noticia Atualizada em 22-03-2007

Alunos sem Ônibus em Marataízes
Cerca de 30 alunos de Lagoa Funda estão reclamando por chegar a suas casas mais duas horas depois da saída da escola
Alunos sem Ônibus em Marataízes
Foto: Jr Brumana

Cerca de trinta alunos da comunidade de Lagoa Funda estão reclamando de estarem chegando a sua casa duas horas e meio depois da saída da escola.

O percurso de ônibus regular não leva mais de quinze minutos. Muitos por falta de dinheiro fazem o percurso a pé. Outros pagam ônibus de linha. Uma grande maioria dos estudantes tem de levantar no outro dia ás seis horas da manhã para a labuta e estão esgotados e cansados.

"Saiu de casa num dia para estudar e chego no outro", disse a estudante Michelle carvalho que informou ainda que diversos secretários estiveram reunidos semana passada com a comunidade.

Relatamos o fato a Secretaria Márcia Leonardo Ribeiro, mas ela disse que nós estávamos olhando para somente "nosso umbigo". Achei uma forma desrespeitosa com os estudantes.

Outra estudante argumentou que os estudantes têm de esperar os universitários chegarem de cachoeiro do Itapemirim. "Os ônibus não são para suprir estudantes de escola faculdade particular e sim servir aos estudantes do Ensino Médio e fundamental. Procurei saber isso" lembrou Jocerly Serafim que acorda cedo para trabalhar em uma padaria.

Nessa mesma reunião os estudantes foram informados que existiam mais ônibus para colocar a disposição dos estudantes da zona rural. "Discordamos, pois quando fomos a pé nesse dia para casa nós vimos em frente a prefeitura dois ônibus parados", garantiu a líder dos estudantes Michelle.

Todos os estudantes foram unânimes em afirmar que além do desconforto de chegar tarde ficam na maior tensão, pois os motoristas trafegam em alta velocidade.

Os estudantes explicam que esse problema poderia ser facilmente resolvido, pois a comunidade de Lagoa funda é a primeira do interior e a última a deixar os estudantes. "É só começar mudar o trajeto eles passam primeiro por Jacarandá e depois vão deixar estudantes até Praia dos Cações e Barracão. Por Lagoa Funda se chega a Jacarandá e depois as demais comunidades que ficam mais ao sul do município", demonstrou um estudante.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir