Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 11-05-2007

Reinauguração do Ypiranga
Depois de quatro meses fechado para reforma, o Estádio "Joca Soares" do Esporte Clube Ypiranga, em da Barra do Itapemirim
Reinauguração do Ypiranga
Foto: José Rubens Brumana

Depois de quatro meses fechado para reforma, o Estádio "Joca Soares" do Esporte Clube Ypiranga, em da Barra do Itapemirim, será apresentado para sua fanática torcida totalmente remodelado. Foram construídos alambrados, vestuários para jogadores e juízes, além de três áreas cobertas para abrigarem os dois times e comissão de arbitragem.

Toda essa festa será nesse sábado a partir das 8 horas da manhã com jogos entre alunos da escolinha do Ypiranga coordenado pelo ex-jogador profissional Helinho Barbosa. As 11:30 o juvenil do Ypiranga faz sua estréia no Campeonato Capixaba sub-17, no comando do professor e técnico Brasília.

Ás10 horas a diretoria com a presença do desportista e Deputado Estadual Teodorico Ferraço, responsável pela obra, farão a inauguração das novas instalações. "Essa obra será meu presente pelo cinqüentenário para esse glorioso time. Preservar o seu patrimônio é garantir a história do futebol capixaba. Sua torcida merece", disse Ferraço.

O conselheiro Cidauro Mesquita Bourguignon informou que nesse período além da reforma nas suas instalações o campo passou por reparos. "A diretoria se sente honrada pelo compromisso firmado com o deputado Ferraço que prometeu essa reforma e cumpriu com verba própria."

O conselheiro disse ainda que o Ypiranga vai recomeçar suas atividades com o seu time principal visando o campeonato Estadual. Mas antes disse que a torcida pode esperar por novas obras. A mais esperada por todos é a iluminação de seu estádio. "Vamos tentar," argumentou, Cidauro.

O presidente do "Tubarão da Barra", como é conhecido por sua torcida, Aécio Melchiades afirmou ainda que toda a diretoria vai homenagear o Deputado Ferraço. "São poucos políticos que cumprem suas promessas e o que ele fez a torcida e o povo da Barra nunca mais esquecerá", finalizou


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir