Categoria Educação  Noticia Atualizada em 11-05-2007

Inclusão Educacional em Marataízes
A Escola de EEFM “Domingos José Martins” foi todo adaptado para receberem os alunos com necessidades especiais
Inclusão Educacional em Marataízes
Foto: José Rubens Brumana

Todas as escolas regulares estão matriculando os alunos com necessidades especiais (inclusão). O corpo docente da Escola de EEFM "Domingos José Martins" em Marataízes, foi todo adaptado para receberem os alunos. Diretora, pedagogas, coordenadoras, professores e alunos receberam com maior carinho esses novos estudantes.

Susana Dias que trabalha com Educação Especial, fala que tem sido gratificante essa experiência: Os alunos com determinadas impossibilidades, só necessitam de uma atenção especial para se desenvolverem intelectualmente.

Diz ainda que o seu trabalho não resume apenas em ensinar o conteúdo, mas sondar seus medos, duvidas, angústias, sonhos e esperanças. "Nosso planejamento funciona de forma a facilitar sua aprendizagem", argumentou.

Susana informa ainda que as disciplinas foram divididas para proporcionar uma melhor adaptação as matérias dadas em sala de aula. "Vou para sala de aula com eles. Tudo que o professor explica procuro de uma maneira mais fácil revisar com eles em aulas de reforço", finaliza.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir