Categoria Educação  Noticia Atualizada em 22-05-2007

Alunos sem aula em Marataízes
Vereadores rejeitaram proposta de contratação de serventes e escolas a ficam sem aulas na cidade. Alunos são os mais prejudicados
Alunos sem aula em Marataízes
Retrato do impasse político em Marataízes

Cerca de mil alunos de escolas municipais estão há quatro dias sem aula em Marataízes.

Os estabelecimentos de ensino que estão com suas atividades educacionais paralisadas são: José Marcelino, na Barra do Itapemirim e Maria da Glória Nunes Nemer, em Marataízes.

O problema começou com a municipalização das escolas de ensino fundamental que passou a ser administrada pelo município. No início das atividades em fevereiro foram encaminhadas merendeiras, secretárias e serventes para os educandários. Na última sessão da Câmara de Vereadores, os vereadores rejeitaram a proposta de contratação dessa mão de obra que já atuava na educação.

Todos os funcionários foram dispensados desde a quinta-feira da semana passada. Com isso as escolas ficaram sem os funcionários que dão o suporte para o funcionamento.

Salas sujas, sem merenda e banheiro insuportáveis forçaram a paralisação das aulas.
A diretora da Escola José Marcelino, Mirna Barbosa Barbirato informou que as novecentas crianças estão sem aula.

As professoras permanecem cumprindo o seu horário. A diretora ressaltou que a municipalização das escolas foi decidida, mas até o momento nada foi oficializada. "Estamos aguardando sair no Diário Oficial do Estado."

As professoras presentes foram unânimes em criticar a não contratação dos funcionários, enfatizaram que esses profissionais foram e são de fundamental importância e que trabalharam quatro meses na esperança de serem contratados. "Esses problemas que afetam a política não deveria atingir a educação os mais prejudicados são as crianças" concluíram os professores.
 



    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir