Categoria Educação  Noticia Atualizada em 18-07-2007

Entrega de Prêmios da Gincana de PET
A Pastoral da Ecologia de Marataízes em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente
Entrega de Prêmios da Gincana de PET
Foto: Wanderleia Carvalho Campos

A Pastoral da Ecologia de Marataízes em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, entrega os prêmios aos alunos vencedores da I Gincana de garrafas pet e o I Concurso de Desenho e Redação com o tema: "Quero Salvar o Planeta Terra". Cinco Escolas foram parceiras, neste projeto: Instituto Tomás de Aquino, EMEF Nagib Meleip, EMEF José Marcelino, EMEF Maria da Glória Nunes Nemer, e os alunos do PET – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

Os Ganhadores da Gincana, de cada escola receberam um DVD, e os ganhadores do Concurso de desenho e do Concurso de Redação receberam cada um, também de cada escola, um aparelho de som (cd player). Uma parte dos prêmios foram patrocinados pela CDL de Marataízes, A. Menezes (sob a direção de Soraya) e Apoio Agrícola., empresas que demonstram responsabilidade social e preocupação com o meio ambiente. Parceiras em todas as iniciativas que visam o bem comum e a preservação ambiental.

O projeto foi um sucesso, pois a arrecadação das garrafas pet ultrapassou as expectativas e as redações e desenhos recolhidos na escola, à participação dos alunos e educadores, demonstraram que o meio ambiente é sim, preocupação de muita gente! Precisamos transformar isso em ações realmente efetivas. A educação ambiental é um instrumento poderoso nesta grande missão de "salvar o Planeta Terra".

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir