Categoria Geral  Noticia Atualizada em 20-07-2007

Jovens de Atitude
Será implantado em Marataízes um programa que trabalha com jovens de 11 a 13 anos que está dando bons resultados em Minas Gerais
Jovens de Atitude
Foto: José Rubens Brumana

Será implantado em Marataízes um programa que trabalha com jovens de 11 a 13 anos que está dando bons resultados em Minas Gerais: Jovens de Atitude. A coordenação ficará a cargo da Secretaria de Segurança e Trânsito e apoio da Polícia Militar de Marataízes.

O projeto pretende potencializar cada criança resgatando a cidadania e a auto-estima. "As crianças ainda que não foram contaminadas pelo mal das drogas e serão nosso alvo principal", garantiu coronel Paulo César Lugatto Secretário de Segurança e Trânsito de Marataízes.

Serão duas horas de atividades multidisciplinares e um dia para atividades físicas e recreativas. Inicialmente farão parte 120 crianças sendo metade masculina e a outra feminina.

O programa visa a profissionalização dos seus participantes buscando com isso uma inclusão no mercado de trabalho numa parceria com o comércio local e instituições públicas.

A prova para seleção acontece neste sábado no Colégio "Maria da Glória Nunes Nemer" as 8:30 da manhã.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir