Categoria Politica  Noticia Atualizada em 20-07-2007

Toninho Abre o Jogo
Próximo do fim do seu mandato à frente do Executivo de Marataízes, Toninho Bittencourt disse que ficará na história
Toninho Abre o Jogo
Foto: José Rubens Brumana

Próximo do término do seu terceiro ano do mandato à frente do Executivo de Marataízes, o prefeito Toninho Bittencourt disse que ficará marcado na história do balneário como o prefeito que deu uma nova roupagem ao combalido município. Explicou que foram muitas dívidas herdadas pelo seu antecessor e que agora foram sanadas. "O que me deixa desanimado é a burocracia existente no serviço público. Uma obra que poderia levar um mês chega a se alongar por três meses", exemplificou.

Outra obra que está emperrada é a do Palácio das Águias. "O governo promete, mas não cumpre", afirmou.

Lembrou que o município se tornou um canteiro de obras e que ainda nesse mês acontecerá a licitação para a construção da nova sede.

Quando o assunto é reeleição diz que por enquanto só pensa em administrar para não atropelar etapas. "Não penso agora na minha reeleição". Indagado das acusações sofridas vindas do vereador Edmo Brandão pondera: "O Edmo me afirmou que suas palavras foram distorcidas e que não falou o que estava escrito daquela maneira no site Maratimba.com".

Quanto as possíveis irregularidades contra o secretário de Obras Rodrigo Lugão diz que se posicionará depois da CPI concluída. Em relação as divergências entre seu secretariado ressalta que não existem" são briga de egos", conclui.

Mostra que todas as obras até agora foram realizadas com dotação própria e acusa: "O ex-deputado Marcos Gazzani colocou uma emenda de 100 mil para calçamentos de ruas da Barra do Itapemirim e depois sem justificativas simplesmente retirou. Se não fosse a minha intervenção junto a dois outros deputados para o remanejamento de emendas as coisas ficariam difíceis".

Garantiu ainda que foi procurado por pessoas ligadas ao ex-prefeito Jorge Bechara para uma conversa, mas retrucou: "Com ele não tem conversa política". Quanto aos partidos que compõem sua base política disse que todos caminharão juntos. "Me dou muito bem e tenho o maior respeito com o meu vice Jadenilson, ele só não se transformou em um secretário porque desejou naquele momento cuidar de sua vida pessoal e de seus negócios".

Em relação ao PSC lembrou que na eleição passada o partido já não ficou com todos os seus componentes na sua candidatura e que nesse ano não será diferente. "Até o momento tenho o apoio do partido".

Quanto ao Partido dos Trabalhadores e o Partido Socialista demonstrou que tem uma relação de parceria tendo um secretário do partido na administração e como seu porta-voz o vereador socialista. "Ampliei minha base com a entrada do Partido Verde e diversas lideranças ambientalistas", finalizou.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir