Categoria Geral  Noticia Atualizada em 17-10-2007

Revitalização Praça Domingos José Martins
A histórica Praça terá nova cara. A Prefeitura municipal de Itapemirim deu início hoje às obras de revitalização daquele logradouro
Revitalização Praça Domingos José Martins
Foto: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim

A histórica Praça Domingos José Martins terá nova cara daqui a meses. A Prefeitura municipal de Itapemirim deu início hoje às obras de revitalização daquele logradouro público.

O projeto assinado pelo arquiteto Nelson Napolitano prevê uma remodelação completa do espaço: Pavimentação e construção de soleiras nos canteiros, construção do terminal rodoviário, a remodelação do ponto de táxi (etapa já concluída).

Nesta primeira etapa da obra, será priorizada a revitalização da praça. "Vivemos em uma cidade que respira história, porém, necessitamos adequá-la aos novos tempos. Dentro deste contexto, nossa preocupação é buscar o equilíbrio arquitetônico entre o clássico e contemporâneo para que Itapemirim não perca sua identidade histórica". Frisou a Prefeita Norma Ayub ao apresentar a obra.

A previsão é que a obra de revitalização da praça central da cidade seja executada em 180 dias. Um novo paisagismo e infra-estrutura para o entretenimento e lazer A previsão é que a obra de revitalização da praça central da cidade seja executada em 180 dias.

As centenárias palmeiras imperiais irão compor parte do cenário que remonta a época do Brasil Império, a Praça Domingos José Martins.

    Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir