Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 20-10-2007

Ypiranga é Derrotado em Casa
O Esporte Clube Ypiranga, diante de sua torcida foi eliminado pelo time do Presidente Kennedy
Ypiranga é Derrotado em Casa
Foto: José Rubens Brumana

O Esporte Clube Ypiranga, diante de sua torcida foi eliminado pelo time do Presidente Kennedy depois de perder por 2x0, pela Copa Sul. O time treinado por Brasília precisa vencer para poder alcançar a sua classificação dentro de casa com o time de Alfredo Chaves. Os resultados não foram satisfatórios, em quatro partidas empatou duas sendo 2x2 com o Presidente Kennedy e 1x1 com o Alfredo Chaves e perdeu duas vezes para o Mimosense por 3x2 em casa e 2xo em Mimoso do Sul.

O Ypiranga era o único time que a sua grande maioria dos jogadores são amadores. O time kennedense, por exemplo, contratou até um ex-seleção brasileira o zagueiro Odvan.

O que não faltou ao jogo foi emoção e muita garra do time da Barra do Itapemirim. Mas depois de perder inúmeras chances no segundo tempo nos pés dos atacantes Ferreirinha e Miguel, aos 44 minutos do segundo tempo o destino do Ypiranga foi selada quando o Edú numa falha coletiva da defesa chutou cruzado sem chances para o goleiro Fabrício.

Pelo time kennedense o goleiro Hércules fazia grandes defesas garantindo a vitória que foi decidia nos minutos finais quando Leleu marcou o segundo para o time dirigido por
Vitor Barreto que substituiu o seu irmão Carlos Barreto. Uma cena chamou a atenção dos quase 600 torcedores que lotaram o campo o Estádio Joca Soares.

O presidente do clube kennedense Armando Zanata atuou nesse jogo como auxiliar técnico sendo algoz do seu ex-clube onde presidiu com brilhantismo levando o Ypiranga por cinco temporadas a disputar a 1º Divisão do Estadual. Muitos torcedores pediam sua volta o que Zanata retribuía com acenou e abraços.

O técnico Brasília que vai dirigir o Friburguense no próximo Campeonato Carioca, lamentou a desclassificação do seu time e lembrou que quando o time mais rendia em campo foi surpreendido com o gol. "A semente está lançadas poucos times tem em seu banco garotos de quinze anos em condições de jogar", afirmou.

O Ypiranga jogou com: Fabrício, Junior, Jader, Carlito, César, Renan, Ferreirinha, Alagoano, Miguel, Chiquinho, Pacholinha, O time kennedense que está praticamente classificado jogou com: Hércules, Mauro, Wagner, Odvan, Douglas, Anderson, Tetão, Buião, Leleo, Edú, Laio.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir