Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 24-10-2007

Itapemirim sedia Joabes 2007
O município de Itapemirim sediará, pela primeira vez, uma etapa do Joabes – Jogos Abertos do Espírito Santo
Itapemirim sedia Joabes 2007
Foto: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim

O município de Itapemirim sediará, pela primeira vez, uma etapa do Joabes – Jogos Abertos do Espírito Santo. O evento será realizado no Ginásio Municipal de Esporte "Waldir Alves" e no Ginásio Poliesportivo "Campo Acima", no período de 26 a 28 de outubro próximos, nas modalidades voleibol, handebol e futsal. A abertura do evento acontecerá às 19h dessa sexta-feira (26) nos ginásios citados.

A Sub-Secretária municipal de Esporte, Ana Márcia Sales da Penha, frisou a importância da participação da Seleção de Itapemirim na edição 2007 do Joabes: "Esse evento contará com a presença do secretário estadual de Esporte e Lazer, Maurício Ribeiro de Souza Junior. Isso nos motiva e muito nos orgulha. Esse incentivo faz com que desenvolvamos com afinco ainda maior nossas atividades esportivas".

Os jogos acontecerão simultaneamente no Ginásio Municipal de Esporte "Waldir Alves" e no Ginásio Poliesportivo e estarão disputando vagas para a final em Guarapari: futsal masculino e feminino, voleibol masculino, handebol masculino e feminino.

Para Maurício Ribeiro, a integração dos capixabas no evento é um novo incentivo para a adesão de novos municípios nos Jogos Abertos do Espírito Santo que é promovido pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) e que passou a funcionar como uma seletiva estadual no ano passado.

O secretário disse que esses jogos definirão os times que lutarão pelas medalhas nos Jogos Abertos de 2008. Afirmou também que o projeto atende a jovens e adultos, com 18 anos ou mais, nas modalidades de basquetebol, voleibol, futebol de salão, handebol, atletismo, natação e judô. Na Região Sul estarão participando Alfredo Chaves, Anchieta, Piúma, Marataízes e Itapemirim".

    Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir