Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 07-11-2007

Ação Cívico-social em Itapemirim
A Marinha do Brasil realizará entre os dias 17 e 30 de novembro mais uma Ação Cívico Social em Itapemirim
Ação Cívico-social em Itapemirim
Foto: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim

A Marinha do Brasil realizará entre os dias 17 e 30 de novembro mais uma Ação Cívico Social em Itapemirim, prestando vários serviços à população da região.

Para elaborar as ações no Município, estiveram reunidos hoje com representantes da Marinha do Brasil o Secretário Municipal de Cultura e Esportes Eliário da Silva leal, Secretária Municipal de Educação Simone Beiriz, representantes da Secretaria Municipal de Obras.

É intenção do Comando da Tropa de Reforço, realizar a segunda ACISO, focando o Bicentenário do Patrono da Marinha, Almirante Tamandaré.

Dentro da programação, serão realizadas atividades na área da saúde, obras em apoio às comunidades e palestras sobre o Bicentenário do patrono da Marinha Almirante Tamandaré e doenças sexualmente transmissíveis, drogas (dependência química). As palestras acontecerão nas escolas:

26 de Novembro - Washington Pinheiro Meirelles
27 de Novembro - Narciso Araújo
28 de Novembro - Antônio Jacques Soares (Garrafão)
29 de Novembro - Leopoldino Rocha ( Itaipava)

No tocante ao atendimento público, na saúde,, a Marinha do Brasil irá estruturar uma unidade de atendimento no ginásio municipal de esportes Waldir Alves, além disto, disponibilizará uma unidade móvel que percorrerá distritos e localidades de Itapemirim levando saúde à população.

A cerimônia de encerramento da ACISO TAMANDARÈ acontecerá no último dia da ação cívico - social e constará da entrega de premiação aos vencedores do concurso de redação e desenho alusivo ao trabalho da Marinha do Brasil, imposição de medalhas aos "Amigos da Marinha" e inauguração do busto do Almirante Tamandaré na área de apoio administrativo de Itaoca.

Abaixo segue a relação de atendimento médico - odontológico móvel. Confira as localidades beneficiadas, busque atendimento e saúde para você e sua família:

22 de Novembro - Muqui/Pedra
23 de Novembro - Garrafão
24 de Novembro - Bom Será
25 de Novembro – Ilha do Gato
26 de Novembro – Palmital
27 de Novembro – Barbados
28 de Novembro – Limão
29 de Novembro – Santa Rita

Além da saúde, a Marinha do Brasil irá realizar vários outros procedimentos, obras e reparos estão na listagem de serviços:

-U.S de Itaipava
-U.S de Itaoca
-U.S de Campo Acima
-U.S de Garrafão
-U.S de Graúna
-Escola de Graúna
-Escola do portal de Paineiras
-Escola de Brejo Grande do Sul

De acordo com a programação, existe, ainda, um cronograma de atendimento à população carente, a Marinha do Brasil tem um programa de doações de alimentos e roupas. Abaixo estão listadas algumas comunidades que serão beneficiadas:

-Bom Será ( Escola Municipal Pluridocente de Ensino Fundamental)
-Muqui/Pedra (Escola Municipal de Ensino Fundamental)
-Calafate (Escola Municipal São João Calafate)
-Barbados (Escola Municipal de Ensino Fundamental de Barbados)
-Ilha do Gato (Escola Pluridocente Municipal Santa Helena)

De acordo com informações do comando do Sub-Oficial da Marinha do Brasil, Carlos Almir, aproximadamente 300 homens estarão à frente dos trabalhos em Itapemirim. A expectativa dos envolvidos nos trabalhos é que o resultado seja o mesmo dos anos anteriores, sucesso.

    Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir