Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 07-11-2007

Marataízes aguarda visitantes
Quem passar pela Praia da Areia Preta, em Marataízes, no próximo verão, vai sentir diferença no local
Marataízes aguarda visitantes
Foto: Rodrigo Dadda Lugão

Quem passar pela Praia da Areia Preta, em Marataízes, no próximo verão, vai sentir diferença no local. É que a Prefeitura Municipal, por meio de sua Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, executou a primeira fase de demolição de uma área com antigas edificações construídas bem em frente à praia, em área que pertence à Marinha do Brasil.

"O trabalho teve início com a demolição de um antigo bar, que ocupava uma área bem grande e oferecia risco para os visitantes devido ao seu estado de abandono. Dentro de mais alguns dias, estaremos demolindo uma avenida de casas à beira-mar, utilizadas há muitos anos por uma empresa mineira como colônia de férias para seus funcionários. Logo depois faremos a urbanização da área", explicou o secretário da pasta, Rodrigo Dadda Lugão.

O prefeito Toninho Bitencourt (PMDB) assina nesta quarta-feira os documentos de desapropriação da área e já providencia a indenização aos proprietários, apesar das construções serem irregulares, em área pertencente à Marinha do Brasil e não possuir qualquer tipo de documentação.

"Além da preservação ambiental, a praia da Areia Preta, única em Marataízes com areias monazíticas, estará oferecendo, a partir de dezembro, mais espaço e beleza aos turistas", reforçou o prefeito Toninho Bitencourt.

    Fonte: Depto de Imprensa da Prefeitura Municipal de Marataízes
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir