Categoria Agricultura  Noticia Atualizada em 12-11-2007

"Minha paixão é Plantar", diz Zequinha
O vigilante José Salles Bahiense, realizou em seu momento de folga uma atividade que diminuiria em muito a fome no país.

Foto: José Rubens Brumana

O vigilante José Salles Bahiense, realizou em seu momento de folga uma atividade que diminuiria em muito a fome no país. Ele Transformou um espaço cedido pela EEEFM "Domingo José Martins", em canteiros de hortaliças, verduras e tubérculos.

O local antes com mato e capim deu lugar a plantação de aipim, batata doce, cana, milho, melancia e amendoim, abóbora. Nas horas de folga do seu serviço como vigilante, lá esta Zequinha Fotógrafo -como é carinhosamente conhecido- cultivando e removendo a terra.

"Essa é minha grande paixão plantar e colher. Fui criado no cabo da enxada", lembra e preconiza que se todos os espaços urbanos fossem usados para o cultivo de alimentos o problema de desnutrição diminuiria, enfatizou.

Começou a prepara o terreno no início do ano e já colhei o fruto do seu trabalho. "Dou para a escola, para os amigos e tenho maior satisfação de presenciar o crescimento das plantas", disse.

Para o próximo ano pretende aumentar a área interna escolar, que de onde só existia mato e capim hoje se tira alimentos pelas mãos do vigilante.

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir