Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 23-11-2007

Publicitária morre durante lipoaspiração em SC
Paciente teria sofrido fibrilação cardíaca durante operação. Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica vai apurar
Publicitária morre durante lipoaspiração em SC
Foto: http://images.ig.com.br

A publicitária gaúcha Maria Eliana da Cunha Aragon Antinolfi, de 55 anos, morreu na quinta-feira (22), em Florianópolis, durante uma cirurgia de lipoaspiração. Maria Eliana nasceu em Porto Alegre e morava sozinha há oito anos na capital catarinense.

Segundo o presidente da Regional Sul da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Iberê Condeixa, Maria Eliana sofreu de uma fibrilação cardíaca. "Mecanicamente, é o mesmo que uma parada cardíaca. O coração deixa de bombear o sangue para o corpo", afirma o especialista.

Condeixa diz que conversou com os médicos envolvidos na cirurgia e eles acreditam que a fibrilação cardíaca foi causada pela interação da anestesia com outro medicamento tomado pela paciente e não notificado ao anestesista.

Ao presidente da Regional Sul da SBCP, os médicos teriam afirmado que foram tomadas todas as providências para tentar impedir a morte da paciente. Mesmo assim, a entidade pretende montar uma comissão para apurar detalhes do caso e um relatório deve ser divulgado em cerca de oito dias. Caso haja a necessidade de um exame toxicológico, o relatório pode demorar mais para sair.

O G1 tentou entrar em contato com parentes de Maria Eliana, mas ninguém foi localizado.

Publicitária morre durante lipoaspiração em SC. Paciente teria sofrido fibrilação cardíaca durante operação. Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica vai apurar detalhes sobre o procedimento.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir