Categoria Politica  Noticia Atualizada em 23-11-2007

Lula escala Felipão
Técnico de Portugal fará parte de comissão ligada ao governo
Lula escala Felipão
Foto: Beto Barata / Agencia Estado

O técnico da seleção portuguesa de futebol, Luiz Felipe Scolari, afirmou que, a convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, integrará uma comissão, ligada ao governo, para discutir medidas para evitar a fuga de jovens talentos brasileiros ao exterior.

"A comissão está sendo estudada pelo presidente junto a diversos técnicos do Brasil para que, no início do ano que vem, tenha a primeira reunião para juntar as idéias que estão surgindo pelo presidente e pelos clubes para evitar a fuga de craques", disse Felipão após encontro com Lula no Palácio do Planalto nesta sexta-feira (23).

O técnico de Portugal explicou que devia uma visita de cortesia ao presidente por conta da gentileza que Lula fez ao telefonar para ele, em Portugal, quando houve desentendimento com um jogador sérvio. Naquela ocasião, Felipão tentou agredir Dragutinovic em um jogo que Portugal e a Sérvia empataram em 1 a 1.

"Quando eu tive um envolvimento há um mês ou dois num determinado jogo, o presidente foi uma das pessoas que me ligou me dando apoio. Então eu estava devendo essa visita. Como eu estava passando por Brasília hoje, eu pedi ao presidente que me recebesse", disse o técnico.

Inglaterra
O técnico de Portugal disse que, até agora, não houve nenhuma sondagem da federação inglesa sobre a possibilidade de ele treinar a Inglaterra em 2008. Felipão limitou-se a dizer que tem contrato assinado com os portugueses até julho do próximo ano.

Rumores sobre a ida de Felipão à Inglaterra são freqüentes e voltaram à tona com a demissão do técnico Steve Mclaren após a derrota para a Croácia, em Londres, que selou a desclassificação dos ingleses para a Eurocopa.

"Eu não tenho convite especial de federação nenhuma, o meu contrato é até julho de 2008 com a Federação Portuguesa de Futebol. Eu estou muito feliz em Portugal, muito contente, porque mais uma vez classificamos Portugal para a Eurocopa", disse o técnico. A Eurocopa ocorre no ano que vem em junho na Áustria e na Suíça.

Copa no Brasil
Felipão reafirmou confiança de que o Brasil conseguirá realizar uma "espetacular" Copa do Mundo, em 2014. "O Brasil conseguirá fazer um campeonato mundial espetacular. E todos podem estar tranqüilos que o Brasil tem potencial para organizar tudo aquilo que o calendário da Fifa exige", disse.

Lula escala Felipão para discutir problemas da fuga de craques. Técnico de Portugal fará parte de comissão ligada ao governo. Sobre ida a Inglaterra, Luiz Felipe Scolari disse não ter recebido nenhuma sondagem.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir