Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 24-11-2007

Estados se mobilizam para evitar a dengue
Dia D de Combate Nacional à Dengue tem ações previstas em várias localidades. Além de panfletos e material explicativo
Estados se mobilizam para evitar a dengue
Foto: http://g1.globo.com

Vários estados fizeram programações para o Dia D de Mobilização Nacional de Combate à Dengue neste sábado (24), além do Rio de Janeiro, onde o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, abriu as ações.

Em Minas Gerais, um grupo de atores-mirins apresentou a peça de teatro "Em busca da água parada e do lixo" em Belo Horizonte, na manhã deste sábado. O objetivo do texto apresentado foi alertar a população sobre as ações necessárias para manter o mosquito transmissor da dengue longe de casa.

Ainda na capital mineira, houve uma caminhada reunindo moradores, crianças e técnicos da Secretaria Estadual da Saúde. A passeata partiu da Praça Sete, no centro da cidade, e seguiu até o Parque Municipal. Ao longo do percurso, foram distribuídos saquinhos de areia e folhetos com dicas para evitar a proliferação do Aedes aegypti.

As ações em Santa Catarina se concentraram no interior. Houve distribuição de panfletos em Joaçaba e em Criciúma, respectivamente, Oeste e Sul do estado. Os técnicos de saúde também distribuíram calendários com dicas para a população em cada mês do ano.

Estados se mobilizam para evitar a dengue. Dia D de Combate Nacional à Dengue tem ações previstas em várias localidades. Além de panfletos e material explicativo, há passeatas e peças na programação.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir