Categoria Geral  Noticia Atualizada em 24-11-2007

Jornal britânico recomenda hotel em favela do Rio
Reportagem elogia a vista privilegiada do hotel. O empreendimento também é usado para gravações e filmagens.
Jornal britânico recomenda hotel em favela do Rio
Foto: http://www.rio.rj.gov.br/

Considerada uma das favelas mais seguras do Rio, a Tavares Bastos, no Centro, foi a comunidade escolhida pelo jornalista britânico Bob Nadkarni para ser seu lar. Em 2005 ele fundou o hotel Maze Inn, que serve de apoio para gravações e filmagens na favela. Agora o jornal inglês "The Guardian" descobriu o empreendimento e publicou neste sábado (24) reportagem sobre a vista privilegiada e única do hotel.

O jornal diz que "o burburinho do centro do Rio de Janeiro vai da base do morro no qual a casa se empoleira até a Baía de Guanabara. Pela água, salpicada de iates e barcos de pesca, é possível traçar os caminhos dos bondinhos que deslizam para cima e para baixo da icônica pedra do Pão de Açúcar".

A reportagem foi publicada no caderno de turismo e considera que "essas vistas panoramâmicas estão entre os únicos privilégios de viver em uma favela do Rio".

O jornal conta ainda como Bob se apaixonou e se mudou para a favela. Segundo o autor da reportagem, em 1990 o britânico foi levar de carro sua então empregada doméstica para casa e se encantou com a vista. Foi quando ele decidiu se estabelecer na comunidade.

Segurança na favela
A melhora da segurança no local também é creditada em parte ao jornalista. A publicação diz que ele apresentou um projeto para um galpão abandonado ao então governador Anthony Garotinho, desafiando-o a instalar lá uma base policial.
"Forçadas a agir por tal desafio público, as autoridades concordaram e, no fim do ano, haviam expulsado os traficantes de drogas, fazendo da favela um dos bairros mais seguros da cidade", diz o jornal.

A reportagem comenta que o local se transformou em ponto de atração para estrangeiros e locação para gravações de programas de TV e filmes, como o recente "O incrível Hulk", com Edward Norton no papel principal.

Jornal britânico recomenda hotel em favela do Rio. Reportagem elogia a vista privilegiada do hotel. O empreendimento também é usado para gravações e filmagens.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir