Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 25-11-2007

Brasil joga bem e vence a Austrália no vôlei
Seleção faz dever de casa e segue em busca do bi da Copa do Mundo e da vaga a Pequim
Brasil joga bem e vence a Austrália no vôlei
Foto: http://globoesporte.globo.com

A seleção brasileira fez o dever de casa e, sem dificuldade, derrotou a Austrália por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/19 e 25/21, neste domingo, na cidade de Okayama. Esta foi a quinta vitória do Brasil na Copa do Mundo. Na estréia, a equipe de Bernardinho perdeu para os Estados Unidos, mas depois se recuperou e embalou uma série de triunfos: quatro seguidos (Espanha, Egito, Porto Rico e Bulgária).

A competição classifica as três primeiras seleções para as Olimpíadas. Além disso, o Brasil busca o bicampeonato. E nessa caminhada, a seleção enfrenta Tunísia nesta segunda, às 7h35m (de Brasília). Transmissão ao vivo do SporTV.

Fique por dentro da próxima partida do Brasil na Copa do Mundo
Dia: Segunda-feira
Horário: 7h35m (de Brasília)
Adversário: Tunísia
Transmissão: SporTV

A seleção brasileira entrou em quadra contra a Austrália com a formação titular da Copa do Mundo. O técnico Bernardinho colocou para iniciar a partida o capitão Giba, Dante, Gustavo, Rodrigão, André Nascimento, Marcelinho e Serginho.

Bom jogo do Brasil
A seleção brasileira começou a partida apostando tudo pelo meio-de-rede com Gustavo e Rodrigão. Porém, logo depois, André Nascimento se destacou foi o nome do Brasil no primeiro set. Ele imprimiu um ritmo forte e virou todas as bolas levantadas por Marcelinho. O oposto também fez a diferença no saque. Já a Austrália depositou a responsabilidade de uma vitória em Carroll, o maior pontuador da competição. Todas as jogadas erm com o atacante, o que facilitou a marcação brasileira. Muito bem entrosada, a seleção não teve dificuldades para fechar em 25 a 19.

O líbero Serginho, como boas defesas, foi eleito o melhor jogador

No segundo set, a Austrália voltou mais determinada. E Carroll mostrou todas as suas habilidades. O australiano se destacou em todos os fundamentos e mostrou porquê tem a confiança do time para virar as bolas. O Brasil não conseguiu colocar uma grande vantagem no placar e ficou trocando pontos com o adversário até o segundo tempo técnico. Uma diagonal longa de André Nascimento abriu no marcador: 18 a 15. Bernardinho colocou Bruninho e Anderson, que soltou o braço e aumentou a vantagem: 20 a 16. Dante e Giba cresceram e ajudaram a seleção a fechar em 25 a 19.

Seleção faz o dever de casa
O ritmo do Brasil continuou o mesmo no terceiro set. E foi a parcial em que todos os jogadores da seleção apareceram. Serginho fez excelentes defesas, Giba foi um gigantes nas pontas, André Nascimento, destaque brasileiro na partida, foi bem no ataque, Gustavo e Rodrigão ajudaram pelo meio-de-rede, Dante aproveitou o bom entrosamento com Marcelinho, os dois defendem o Panathinakos da Grécia, para fazer boas jogadas. E assim, o Brasil finalizou em 25 a 21.

BRASIL 3 x 0 AUSTRÁLIA (25/19, 25/19 e 25/21)
BRASIL AUSTRÁLIA
Jogadores: Marcelinho, Giba, Dante, Rodrigão, Gustavo e André Nascimento Jogadores: Hardy, Yudin, Grant, Ferguson, Carroll e Alderman
Líbero: Serginho Líbero: DeSalvo
Entraram: Bruninho e Anderson Entraram: Campbell e Earl
Técnico: Bernardinho Técnico: Russell Borgeaud

Brasil joga bem e vence a Austrália. Seleção faz dever de casa e segue em busca do bi da Copa do Mundo e da vaga a Pequim

Fonte: http://globoesporte.globo.com
 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir