Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 26-11-2007

Região perto de Paris tem noite de vandalismo
Protesto acabou em muita destruição; sete pessoas foram presas. Moradores reclamavam do acidente que matou dois garotos.
Região perto de Paris tem noite de vandalismo
Foto: AFP

A morte de dois adolescentes num acidente de trânsito acabou em vandalismo por parte dos moradores de Villiers-le-Bel, região violenta a 20 km de Paris, na noite de domingo (25).

A moto em que os menores estavam bateu numa viatura policial, esta a uma velocidade normal e sem sirene, de acordo com as autoridades.

Testemunhas disseram que as vítimas eram "dois garotos do bairro". Outras contaram que os menores não usavam capacete.

Em protesto contra o acidente e a morte dos meninos, moradores atacaram duas delegacias, uma em Villiers-le-Bel e outra em Arnouville. Oito policiais e um bombeiro ficaram feridos.

Vários carros dos bombeiros e da polícia foram destruídos. Duas garagens foram incendiadas em Villiers-le-Bel; outra em Gonesses, perto, sofreu o mesmo tipo de ataque. Latas de lixo também não escaparam dos vândalos e foram queimadas.

Também de acordo com os policiais, pequenos grupos atacaram pedestres e motoristas. Lojas também não escaparam da ação violenta. Sete pessoas já foram presas, entre elas um suposto ladrão de jóias em Villiers-le-Bel.

Região perto de Paris tem noite de vandalismo. Protesto acabou em muita destruição; sete pessoas foram presas. Moradores reclamavam do acidente que matou dois garotos.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos Estevão de Freitas    |      Imprimir