Categoria Educação  Noticia Atualizada em 27-11-2007

IV Festival Escolar de Teatro
Acontece nesses 28 e 29, a quarta versão do projeto idealizado pelo professor de português e literatura Jurandir Domiciano
IV Festival Escolar de Teatro
Foto: José Rubens Brumana

Acontece nesses 28 e 29, a quarta versão do projeto idealizado pelo professor de português e literatura Jurandir Domiciano, com os alunos dos 3º anos do curso noturno da EEEFM "Domingos José Martins", intitulado "Teatro: Arte Viva".

O local dos espetáculos será no Centro Cultural Bruno de Aquino. Para esse ano haverá premiações para as categorias: melhor atriz, melhor ator, melhor cenário e melhor figurino.

Os prêmios foram cedidos câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Itapemirim e Marataízes, Microlins e Secretaria de Educação de Marataízes.

O professor Jurandir explica que com essas apresentações quer mostrar a influência da Literatura Modernista (prosa e poesia) no cotidiano dos alunos, através de análise das obras nas quais mostrarão nas peças de teatro.

No dia 28 a primeira apresentação será com a peça Como é Difícil Admitir um Erro de Carlos Drumond de Andrade com os alunos do 3º E.A. A 2ª será com a peça Os Meninos do Trapiche do texto retirado do livro de Jorge Amado Capitães de Areia com os alunos do 3º C.

A 3ª apresentação o 3º B mostra o autor Guimarães Rosa com Vida e Morte do texto Grandes Sertões e Veredas.

Já no dia 29 a 1º apresentação começa com a genial Clarice Lispector escolhidas pelos alunos do 3D com o texto A Hora da Estrela.

A 2ª apresentação os alunos do 3º F trazendo Tieta do Agreste de Jorge Amado e finalizando as apresentações com a peça do poeta Vinicius de Moraes Mais que um Poeta com os alunos do 3º ano do vespertino.

Os alunos e o professor quiseram dar um caráter social e solidário ao IV Festival Escolar de Teatro onde pedem uma colaboração de um caixa de leite longa vida para ser doado ao Orfanato "Rainha Ester".

    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir