Categoria Politica  Noticia Atualizada em 29-11-2007

Pervez Musharraf toma posse para novo mandato
O presidente do Paquist�o, Pervez Musharraf, tomou posse nesta quinta-feira para um segundo mandato de cinco anos
Pervez Musharraf toma posse para novo mandato
Foto: AFP/PTV

O presidente do Paquist�o, Pervez Musharraf, tomou posse nesta quinta-feira para um segundo mandato de cinco anos, completando assim a transi��o de l�der militar para civil, em uma cerim�nia transmitida ao vivo pela televis�o estatal.

Musharraf fez o juramento no pal�cio presidencial de Aiwan-e-Sadr, um dia depois de abandonar o posto de comandante das For�as Armadas, como exigiam a oposi��o e a comunidade internacional.

Vestido com uma t�nica tradicional escura, Musharraf prometeu defender a Constitui��o e proteger o pa�s durante seu mandato. Em um discurso feito ap�s a cerim�nia de posse, Musharraf prometeu que as elei��es legislativas ser�o celebradas, como estava previsto, no dia 8 de janeiro e pediu � comunidade internacional que deixe o Paquist�o fazer as coisas � sua maneira.

"Queremos democracia, queremos direitos humanos, queremos estabilidade, mas o faremos ao nosso modo", disse o presidente. "Entendemos nossa sociedade, nosso entorno, muito melhor que qualquer um no Ocidente", acrescentou.

Ao recordar a amea�a da oposi��o de boicotar as elei��es de janeiro, Musharraf prometeu que estas ser�o "livres e transparentes" e que, independente do que aconte�a, ser�o celebradas na data prevista.



Fonte: http://noticias.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir