Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 30-11-2007

Avião cai na Turquia e deixa ao menos 56 mortos
A região do acidente está a 1.800 metros de altura, e não é possível chegar ao local com nenhum veículo
Avião cai na Turquia e deixa ao menos 56 mortos
Foto: Emin Demir/EFE

Ao menos 56 pessoas --49 passageiros e sete tripulantes-- morreram na queda de um avião turco na madrugada desta sexta-feira (30) antes de aterrissar na Província de Isparta (sudoeste do país), informaram as emissoras de TV turcas.

"Um helicóptero aterrissou junto aos restos do avião. As equipes de resgate chegaram ao local, mas infelizmente ninguém sobreviveu. Deus os abençoe", disse o presidente da companhia Atlasjet, Tuncay Doganer.

"O acidente parece incrível. O piloto viu o aeroporto e depois o avião desapareceu. A equipe tinha muita experiência. Tudo estava normal. A grande questão é como ele caiu com tempo bom e tudo tão normal", acrescentou.

Doganer explicou que só depois da decodificação da caixa-preta será possível determinar a razão do acidente.

O avião MD83 tinha decolado do aeroporto Atatürk, de Istambul, e desapareceu dos radares de controle às 3h12 (0h12 de Brasília), quando ia aterrissar no Aeroporto Suleyman Demiral, em Isparta. Os seus restos foram achados horas depois perto da aldeia de Cukuroren e da cidade de Keciborlu.

Segundo fontes oficiais, o avião caiu perto de Cukuroren, ao norte do Lago Burdur, onde foram achados seus restos.

A região do acidente está a 1.800 metros de altura, e não é possível chegar ao local com nenhum veículo.

Doganer garantiu que o avião tinha partido de Istambul sem problemas, apesar de um atraso de uma hora e meia. "O atraso não teve nada a ver com nenhum problema técnico", disse o empresário.



Fonte: www1.folha.uol.com.br
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir