Categoria Geral  Noticia Atualizada em 15-12-2007

Saúde é prioridade em Itapemirim
O Poder Executivo Municipal anunciou a obra de construção de um pronto atendimento de grande porte no município
Saúde é prioridade em Itapemirim
Foto: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim

A população de Itapemirim tem um motivo especial para comemorar. Na noite desta quinta-feira (13), o Poder Executivo Municipal anunciou a obra de construção de um pronto atendimento de grande porte no município, em parceria com o Governo do Estado do Espírito Santo.

A cerimônia foi realizada às 19 horas, na Escola Marluce Bianchi, no Distrito de Itaipava. Estiveram presentes no evento a Prefeita Municipal Norma Ayub Alves, a vice-prefeita Sandra Peçanha, o Deputado Estadual Theodorico de Assis Ferraço, a representante da Superintendência Regional de Saúde Vera Maia, o Secretário Municipal de Saúde Ricardo Cordeiro, representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, além de membros da sociedade local.

O Pronto Atendimento será localizado no balneário de Itaipava, no terreno ao lado da Secretaria Municipal de Administração Regional. O projeto prevê inicialmente a construção de um pavimento com 1.463 m², com a infra-estrutura adequada para atender com dignidade os moradores.

O Deputado Estadual Theodorico de Assis Ferraço ressaltou que a construção do Pronto Atendimento é uma conquista da população e resultado de um trabalho constante da administração municipal, em prol da qualidade da saúde pública. "Desde 2005 temos acompanhado as dificuldades no atendimento ao usuário do Sistema íšnico de Saúde de Itapemirim. A partir deste momento, estaremos priorizando o início da obra de construção do Pronto Atendimento, objetivando solucionar definitivamente os problemas de saúde no município", disse.

Encerrando o evento a Prefeita Municipal reiterou o seu empenho e dedicação, no ideal de proporcionar melhores condições de saúde para a população local. "A construção do Pronto Atendimento é fundamental na defesa da vida, para aqueles nossos irmãos que não possuem plano de saúde contam somente com o SUS, para recorrer nos momentos difíceis. A atual administração jamais será omissa em caso de saúde pública", concluiu a prefeita.

    Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir