Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-01-2008

Luau e sarau em Itaipava
O evento reuniu professores, artistas, advogados, m�dicos e pessoas de diversos ramos profissionais que levaram seu texto e fizeram bonito
Luau e sarau em Itaipava
Foto: http://pracadarepublica.weblog.com.pt

A noite do �ltimo dia 10 foi mais que especial. Hist�rias, m�sicas e poesias marcaram o Luau Po�tico e Sarau Liter�rio realizado pela Prefeitura Municipal de Itapemirim realizado em Itaipava, reunindo pessoas que junto � areia da praia, ouviram can��es e declama��es de poemas. A cantora Duda Felippe & Banda, bem como a professora de Literatura Luciana Maximo, proporcionaram aos moradores e turistas uma noite inesquec�vel, ao som do melhor da M�sica Popular Brasileira e recital de poemas de autores consagrados, como Elisa Lucinda e Narciso Ara�jo.

O evento reuniu professores, artistas, advogados, m�dicos e pessoas de diversos ramos profissionais que levaram seu texto e fizeram bonito. Quem prestigiou a noite, como o core�grafo Jeremias Schaydegger, informou disse a iniciativa de resgatar a cultura deve acontecer em todos os munic�pios brasileiros, parabenizando Itapemirim e sua atual administra��o.

O evento se repetir� no pr�ximo dia 24" noite de lua cheia, desta vez nas pedras de Itaoca, uma boa pedida para reunir os amigos e, junto � fogueira que ser� montada no local, cantar belas can��es e descontrair, desfrutando os mais apetitosos pratos da culin�ria desta orla capixaba.

A pedagoga Silvana Castanheiras disse que fazia tempo que n�o participava de uma festa t�o animada: "Um local muito bem pensado, espa�o ideal para ningu�m ficar apertado, sem stress pra chegar ou sair. Quem n�o foi, perdeu! O show foi muito bom! Foram mais de 3 horas de show, divididos em um come�o super animado, e um meio estilo luau mesmo".

A estudante Michele Rocha finalizou torcendo para que o projeto continue e que no pr�ximo ano tenha mais um: "Muito bom se as outras bandas tiverem id�ias bacanas para festas desse tipo como aconteceu hoje e que este de hoje seja o primeiro de muitos".

    Fonte: Secretaria de Comunica��o Social de Itapemirim - Christina Rangel
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir