Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-01-2008

Aquecendo os tamborins
Aquecendo os tamborins. Em Mimoso do Sul os ensaios dos blocos s�o atra��es em todas as noites
Aquecendo os tamborins
Foto: Assessoria de Imprensa Mimoso

A programa��o di�ria de lazer em Mimoso do Sul vem sendo os ensaios dos blocos carnavalescos, espalhados por todos os bairros e em alguns distritos, animando moradores e at� alguns visitantes dos finais de semana.

Ao todo s�o doze blocos, sendo cinco do grupo especial e os demais para desfiles livres durante o carnaval. "Geralmente os ensaios embalam as costureiras e bordadeiras, pois � � noite, depois do expediente normal de trabalho, que as equipes volunt�rias se re�nem e se revezam entre ensaios e confec��o de alegorias e fantasias", explica Beto Malavoti, que faz parte da comiss�o organizadora do carnaval do munic�pio.

E tudo � show! At� mesmo o momento em que os mestres de baterias aquecem as peles dos instrumentos, utilizando-se de chuma�os com fogo. "As peles chegam ao lugar ideal para a afina��o com o calor de labaredas de fogo. � um ritual di�rio, mas que ainda chama a aten��o dos mais curiosos", conta Cl�udio Souza, do Bloco do Funil.

Os desfiles dos Blocos Oficiais acontecer�o entre os dias 2 e 5 de fevereiro, na pra�a central da cidade, sempre a partir das 22 horas. J� os chamados "blocos livres" v�o desfilar das 15h at� as primeiras horas da manh� do dia seguinte, a partir do dia 31 de janeiro. Os ensaios de todos os blocos acontecem geralmente na �rea central dos bairros de origem, todas as noites, sempre a partir das 20 horas.

    Fonte: Assessoria de Imprensa Mimoso
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir