Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 23-01-2008

Bruninha avança em WQS na Austrália
Taís e Tininha são eliminadas na terceira fase da etapa seis estrelas da divisão de acesso
Bruninha avança em WQS na Austrália

Três brasileiras entraram em ação nesta quarta-feira no Festival de Surf de Phillip Island, na Austrália. Taís de Almeida, Diana Cristina, a Tininha, e Bruna Schmitz, a Bruninha, caíram na água para a disputa da terceira fase da etapa seis estrelas da divisão de acesso mundial, o WQS. No entanto, só Bruninha teve motivos para comemorar, já que avançou para a fase seguinte da competição.

A primeira brasileira a competir nesta quarta-feira foi Taís de Almeida. A surfista de Saquarema disputou uma bateria de alto nível e acabou eliminada após ficar em terceiro lugar, com 14.15 pontos. A neozeolandeza Laura Enever e a australiana Sally Fitzgibbons ficaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente.

Tininha também foi a terceira colocada de sua bateria, que teve como vencedora a australiana Dara Penfold . Com 11.85 pontos, a brasileira não conseguiu superar a também australiana Jessi Miley-Dyer, que levou o segundo lugar e a última vaga da bateria.

íšltima brasileira a tentar a classificação, Bruninha fez bonito e conseguiu uma vaga para o Brasil na quarta fase do WQS. A paranaense conseguiu 13.65 pontos e ficou em segundo lugar em sua bateria, vencida pela australiana Serena Brooke.

Bruninha se prepara para ter trabalho dobrado, já que compete simultaneamente no Pro Júnior, que também faz parte do Festival de Surf de Phillip Island. Eliminada do WQS, Tininha também segue firme na disputa da competição, que continua nesta quinta-feira.

Bruninha avança em WQS na Austrália.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir