Categoria Geral  Noticia Atualizada em 25-01-2008

Paulo Hartung assegura Centro de Convivência em Itapemirim
Paulo Hartung garantiu a parceria para a construção do Centro de Convivência do Idoso
Paulo Hartung assegura Centro de Convivência em Itapemirim
Foto: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim

Na última terça-feira (22), a Prefeita Municipal Norma Ayub Alves, reuniu-se com o Governador do Estado Paulo Hartung, que garantiu a parceria, através da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, para a construção do Centro de Convivência do Idoso de Itapemirim. A administração municipal está adquirindo o terreno, de acordo com o estabelecido no projeto, localizado na Avenida Beira-Rio, sede do município.

O Centro de Convivência do Idoso será referência de excelência no Estado, por promover saúde e qualidade de vida à população acima dos 60 anos, proporcionando atendimento social, através de atividades físicas, culturais, recreativas, ocupacionais e de lazer.

A Prefeita Municipal Norma Ayub Alves, enfatizou a sua preocupação em amparar essa importante parcela da população, no contexto cultural e sócio-econômico do município. "As pessoas que me conhecem sabem da minha aptidão para a assistência social e, em especial, o meu zelo pelos idosos. Realizei muitos trabalhos com os idosos, durante os anos que fui Secretária de Ação Social em Cachoeiro de Itapemirim. Posso enumerar alguns que marcaram meu trabalho e deixaram marcas profundas em meu coração, tais como: o projeto Casa da Sopa, o Centro de Convivência Vovó Matilde, o apoio aos asilos, às gestantes, aos mais necessitados. O local era freqüentado por muitos idosos todos os dias", informa a Prefeita Municipal, que relembra com saudade as atividades realizadas em prol dos idosos.

"Além de promovermos a integração entre homens e mulheres desta camada da população, temos como grande vitória o resgate da auto-estima, a alegria ao constatarmos que muitos idosos tiveram a chance de voltar à vida, pois alguns viviam em situação de quase cárcere privado. Alguns eram humilhados, desprezados pelas famílias e através do Centro de Convivência Vovó Matilde, mudamos muitas realidades".

A Prefeita enfatizou que continua com a mesma determinação em Itapemirim e que a construção do Centro de Convivência do Idoso representa uma grande vitória para a administração municipal e principalmente para os munícipes.

    Fonte: Secretaria de Comunicação Social de Itapemirim
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir