Categoria Educação  Noticia Atualizada em 28-01-2008

Phelps está mais rápido do que em 2007
Nadador americano impressiona até seu treinador com atuação brilhante na Califórnia
Phelps está mais rápido do que em 2007
Foto: Agência

O nadador americano Michael Phelps parece não ter mesmo limites. Aos 22 anos e com oito medalhas olímpicas (seis ouros e duas pratas) no currículo, Phelps continua superando suas incríveis marcas. Na última semana, o americano surpreendeu até mesmo o seu treinador ao melhorar seu desempenho em relação a 2007 no tradicional desafio triplo (borboleta, costas e peito), realizado na Califórnia.

- Ele superou minhas expectativas. Ele está muito mais rápido do que estava há um ano, que também tinha sido a sua melhor época" disse seu técnico Bob Bowman, em entrevista ao site da "ESPN".

O americano venceu as provas de borboleta e de costas e ficou em segundo na de peito. Nos 100 jardas (medição utilizada nos Estados Unidos) borboleta, ele conseguiu alcançar e ultrapassar Matt Grevers, com o tempo de 45s40. Cerca de 40 minutos depois, superou Grevers e Peter Mashall e também garantiu a vitória em 45s50 no nado costas. Na última modalidade, o peito, e 45 minutos depois, Phelps só não conseguiu vencer o campeão olímpico de Atenas, Mark Gangloff, ficando com o segundo lugar, em 53s09, 1s2 a menos do seu melhor tempo. Na competição do ano passado, em Long Beach, o americano venceu apenas os 100m costas.

O ano de 2007 foi considerado o melhor de sua carreira. Ele faturou quatro recordes mundiais e sete medalhas de ouro. Entretanto, ele ainda acha que pode melhorar.

- Espero que este ano ainda seja melhor do que em 2007. Eu estou mais relaxado este ano. O mais importante para mim é manter o meu programa de treinamento. Semana após semana, mês após mês, treinar mais forte para alcançar meus objetivos" disse Phelps.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Giulliano Maurício Furtado    |      Imprimir