Categoria Música  Noticia Atualizada em 28-01-2008

Turnê do Led Zeppelin não acontece até setembro
Guitarrista concedeu entrevista coletiva no Japão nesta segunda-feira
Turnê do Led Zeppelin não acontece até setembro
Foto: AFP

O Led Zeppelin não fará nenhum show ao menos até o mês de setembro, declarou o guitarrista Jimmy Page, durante uma entrevista coletiva no Japão nesta segunda-feira (28).

O grupo clássico se reuniu no último mês de dezembro para um show na O2 Arena, em Londres, reacendendo esperanças de fãs para uma turnê mundial. No entanto, o cantor Robert Plant anunciou uma série de apresentações ao lado da cantora country Alison Krauss, com quem lançou um elogiado disco no ano passado.

"Posso garantir que a carga de trabalho que nós colocamos para aquele show, ensaiando e levando para o palco, foi provavelmente o mesmo que você coloca na preparação de uma turnê mundial", afirmou Page.

"Robert Plant tinha um projeto paralelo em andamento e ele está realmente ocupado com esse trabalho, certamente até setembro, então eu não posso dar nenhuma notícia."

O guitarrista está em Tóquio para promover o lançamento de uma compilação de grandes sucessos da banda.

O Led Zeppelin, que vendeu aproximadamente 300 milhões de discos durante a carreira, se separou no ano de 1980 após o baterista John Bonham morrer asfixiado no próprio vômito quando ingeriu uma quantidade excessiva de vodca.

Após o anúncio de que os três integrantes remanescentes iriam se reunir com o filho de Bonham, Jason, na bateria, milhões de pessoas tentaram se inscrever para a compra de um ingresso para a única apresentação em Londres.

"Isso é que foi realmente maravilhoso - estar junto depois de todo esse tempo e descobrir que havia muita química e eletricidade envolvida nesses quatro personagens", disse Page.

Turnê do Led Zeppelin não acontece até setembro. Guitarrista concedeu entrevista coletiva no Japão nesta segunda-feira.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Felipe Campos    |      Imprimir